Top 15: MELHORES K-DRAMAS DE 2018 (RETROSPECTIVA).

Finalmente consegui jogar a indecisão de lado e escolhi os melhores K-dramas do ano, na minha opinião. Então vem conferir e encantar-se com essas impactantes, supreendentes e maravilhosas histórias.

Resultado de imagem para call me mother korean

Oi oi bolinhos. Como vocês estão? Advinha quem está totalmente atrasada?! Acertou quem disse ou chutou Polly. hahahaha! Pois é mais um ano se passou e essa administradora que vos fala ainda é a rainha das publicações atrasadas, dos surtos por dramas e da indecisão na hora de escolher os melhores do ano. Como falei no post de aniversário 2018 foi um ano bem difícil para mim, mas também foi o ano em que mais cresci como pessoa.

Sendo assim, esse Top 15 são histórias que me ajudaram a crescer, ver a vida por novos ângulos, limpou um pouco a minha alma e auxiliou-me a ser um pouco mais empática e colocar-me no lugar do outro. Em outras palavras foram narrativas que me tiraram da minha zona de conforto. Quem acompanha um pouco o blog sabe que normalmente foco bastante nas lições e mensagens que os dramas passam. Desta forma, este Top 15 de melhores do ano não poderia ser diferente.

Os hinos descritos aqui foram enredos que levaram das lágrimas ao riso, do amor a “depressão” por ter que me despedir de narrativas tão profundas e fortes. Li no Twitter que algumas dorameiras consideraram 2018 um ano fraco no quesito “dramão”, mas eu discordo totalmente, pois muitos me impactaram de diferentes formas e trouxeram lições super valiosas.

1. Mr. Sunshine (resenha em breve)

Resultado de imagem para Mr. Sunshine

Apesar de dramas de época não estarem no topo da minha lista de dramas favoritos eu não tinha como não escolher ou me render a Mr. Sunshine, que dramas senhoras e senhores… que drama. Esta narrativa irá nos contar um pouco sobre a história de sacrifícios, amores e lutas de um povo que não desistiu diante dos obstáculos e lutou arduamente pela sua liberdade. Essa é a história de como Joseon se tornou Coréia. Aposto que essa história irá te encantar e derrubar, pois é impossível não se envolver com esses personagens cativantes que deram tudo por aquilo que acreditavam.

Saiba mais aqui e aqui.

2. Mother (resenha em breve)

Imagem relacionada

Um drama com uma história impactante e necessária que em poucos segundos nos faz engolir a seco algumas cenas, entender a podridão humana e refletir sobre o verdadeiro significado da palavra mãe. Afinal mãe é quem cria ou quem dá a luz? Apesar de ter cozinhado esse drama em banho maria o ano inteiro (devido a temática forte e as cenas de cortar o coração) não poderia fechar 2018 sem assistir essa história tão marcante ou encantar-me mais uma vez com a pureza e sorrisos sinceros de uma criança. Vale ressaltar que ainda hoje só de lembrar de algumas cenas lágrimas, involuntariamente, brotam no meu rosto. Essa narrativa sem sombra de dúvidas me fez sair da minha zona de conforto e refletir sobre um assunto tão delicado como um abuso infantil.

Saiba mais aqui e aqui.

3. Thirty But Seventeen 

Resultado de imagem para thirty but seventeen poster

“Apesar da premissa simples, modesta e sem pretensões Thirty But Seventeen acabou me surpreendendo por conseguir entregar uma história profunda, significativa, envolvente e acalentadora. Mesmo com seu modo simples e carismático de narrar os fatos. Constantemente somos cativados por pequenos simbolismos, que juntos fazem toda a diferença na obra.” Acho que nunca vou conseguir descrever o quanto esse drama me tocou e quantas lições maravilhosas aprendi com ele. Afinal o que é ser adulto?

4. The Guest (resenha em breve)

Imagem relacionada

Particularmente eu não sou apaixonada por dramas ou histórias de terror, mas fui obrigada a me render a The Guest. Através de 3 personagens totalmente diferentes, que possuem suas vidas entrelaçadas por uma entidade maligna somos forçados a refletir sobre a corrupção humana e como a maior fonte de maldade do mundo não está relacionada a espíritos, mas a natureza humana que se deixa corromper e adoecer o coração com pensamentos destrutivos. Além de ser uma ótima narrativa para quem deseja entender um pouco mais sobre como a cultura asiática enxerga temas como religião, fé, possessão, demônios, rituais e etc.

Saiba mais aqui

5. Are You human Too? 

Seo+Kang+Joon+và+mối+quan+hệ+của+Gong+Seung+Yeon+trong+“Are+You+Human,+Too?”

Quem não foi impactado e encantado pelo maravilhoso latinha?! “Are you Human Too? é um drama de ficção científica com um pé na realidade que nos encanta a cada episódio e nos faz suspirar com sua genialidade.” Eu não tinha como não colocá-lo no topo desta lista, pois constantemente a história me bombardiou com várias reflexões maravilhosas e lições encantadoras sobre humanidade, perdão, amor e empatia. Durante os episódios somos apresentados a pequenas “palestras” de como ser alguém melhor através de pequenas atitudes, nos ensina sobre amor, empatia, perdão, respeito, lealdade e educação. Elementos a priori simples e de conhecimento público, mas que são, infelizmente, pouco usados pela sociedade. Sem sombra de dúvidas um drama que vale a pena ser panfletado.

6. Eulachacha Waikiki

Eulachacha Waikiki

Também conhecido como Laughter in Waikiki ou Go Go Waikiki este drama me marcou por ser a história mais engraçada, louca e envolvente de 2018. “Waikiki aborda a vida de pessoas comuns vivenciando e tendo que enfrentar problemas comuns, que buscam alcançar seus sonhos, mas que acabam se embaralhando ao tentarem fazer o certo (quem nunca?). Apesar do aparente clichê o enredo é leve, divertido e os personagens extremamente cativantes.” Em vários momentos durante a sua exibição eu fiquei ansiando pelos novos episódios, pois queria minha dose de humor da semana e alívio do estresse.

7. Should We Kiss First

Imagem relacionada

Essa foi a trama que mais me surpreendeu positivamente em 2018, pois comecei sem pretensão nenhuma e surpreendi com a carga emocional, as lições e os conflitos vivenciados pelos personagens, que os tornavam tão comuns e realistas. Ao longo dos episódios Should We Kiss First mostrou-se complexo, intrigante, reflexivo e devastador. Em vários momentos lágrimas involuntárias acabam escorrendo quando eu me deparava com a carga e profundidade de alguns personagens. Sendo assim, essa narrativa com um toque mais maduro e um enredo de deixar qualquer coração em pedaços tinha tudo para ser apenas mais um, porém me conquistou ao abordar temas como: solidão, arrependimentos, perdão e segunda chance de uma forma natural, mas ao mesmo tempo genial. Afinal quem nunca quis voltar no tempo ou consertar seus erros?

8. My Id is Gangnam Beauty

Resultado de imagem para my id is gangnam beauty

Com temas atuais e necessários My ID is Gangnam Beauty se torna uma narrativa necessária, marcante e fundamental. Afinal, quem nunca sofreu ou presenciou algum tipo de bullying na escola/faculdade? Ou quem não acabou tomando atitudes com base em opiniões externas? Com suas críticas bem encaixadas sobre padrões de beleza e a pressão em cima de pessoas que, infelizmente, não conseguem se encaixar “este drama mostra que o melhor creme de beleza é uma consciência limpa e que a beleza do corpo é um viajante que passa, enquanto a beleza da alma é um amigo que fica.”

9. Where Stars Land

Resultado de imagem para where stars land

Afinal o que é ser normal? Com essa sendo uma das principais incógnitas do drama Where Stars Land nos brinda história ambientada em um aeroporto onde não caímos no clichê de conversar sobre pilotos e aeromoças, mas de pessoas reais que sofrem, choram, sorriem e buscam desesperadamente seu lugar no mundo. Além disso ainda mergulhamos nos dilemas vivenciados por pessoas que buscam desesperadamente encontrar o seu espaço no mundo e serem amadas pelo que não e não por suas limitações. Uma verdadeira lição de empatia e respeito as diferenças.

10. I’m not a robot

Resultado de imagem para i'm not a robot

I’m not a robot foi o meu primeiro dorama concluído e maratona de 2018. Essa foi uma história que me encantou pela sua simplicidade e doses homeopáticas de fofura. A narrativa me cativou ao conseguir evoluir bem seus personagens, suas complexidades e características ao longo dos episódios. Tornando esse crescimento natural e a narrativa envolvente. Sem falar que surtei muito com esse romance super fofo, socorro. Aos poucos somos estimulados a desvendar os segredos de cada personagem e entender o porque deles se comportarem de determinada maneira.

11. What’s Wrong with Secretary Kim

Resultado de imagem para What's Wrong with Secretary Kim

Chegando no tapete vermelho com todo glamour, prestígio e maestria, além de ser surto geral do dramaland, a nossa maravilhosa Secretária Kim e seu super humilde (ou não) chefe. Afinal, qual dorameira não surtou com essa comédia romântica ou não shippou na vida real esse casal? Por favor, ainda quero ver e apertar muito meus sobrinhos. hahaha! Neste drama não temos os clássicos clichês coreanos como: triângulo amoroso, idas e vindas do casal principal, mentiras que atrapalham o relacionamento, mãe embuste que nasceu para infernizar a vida alheia ou o clássico “vamos terminar, pois quero lhe proteger” (acho que de todos o que menos gosto é esse). What’s Wrong with Secretary Kim me surpreendeu positivamente por ter personagens bem carismáticos, profundos e com motivações concretas, reais e fortes, que nos dá abertura para entender cada ponto de vista e o porquê de determinados elementos apresentados ao longo da trama.

12. The Beauty Inside

Resultado de imagem para The Beauty Inside kdrama

O drama acaba provando por a+b, que “a beleza interior” se torna importante e fundamental na vida de alguém quando analisamos e testemunhamos a protagonista feminina (Han Se Gye) lutando contra sua crise de identidade em uma sociedade onde a aparência é fundamental. Mesmo com a forma leve e descontraída, proporcionados pelas cenas cômicas a história possui uma mensagem forte e profunda sobre temas importantes como: autoaceitação, amor próprio e entender que a grama do vizinho nem sempre é mais verde. Além disso também nos leva a entender que não importa quanto amor recebemos de alguém se não conseguimos nos amar sempre sentiremos vazios e colocando expectativas demasiadas no outro.

13. Something In The Rain

Imagem relacionada

Talvez essa seja a indicação mais controversa da minha lista. Isto porque o drama foi/é duramente criticado devido a sua narrativa lenta ou as atitudes da protagonista. Entretanto, a narrativa me fez refletir bastante devido a forma como o roteirista conseguiu criticar o modo como a mulher é vista e tratada na sociedade. Onde muitas vezes, apesar de ter uma alta capacitação, é colocada em cargos mais inferiores e subjugada pelo fato de ser mulher. Sem falar da importância aprende a amar a si mesma. Mostrando que antes de amar alguém devemos antes amar a nós mesmos. Enfim, não quero entrar em detalhes a respeito, mas se estiver curioso confira a resenha do drama. ❤

14. Terius Behind Me

Resultado de imagem para Terius Behind Me

Uma grande sacada do drama, que chamou minha atenção, é a valorização dos “super heróis” cotidianos. Na história temos o “super herói” Terius um agente secreto que salva o mundo a cada nova missão, mas também temos uma mãe que está disposta a tudo pelos seus filhos e para honrar a memória do marido, mesmo que isto signifique colocar sua vida em risco. Além disso temos o grupo “KIS” que mostra como amizade, união e uma dose de network podem influenciar e ajudar a vida de alguém.

15. Radio Romance

Imagem relacionada

Fiquei me questionando se colocava ou não esse drama na lista, pois apesar dele não ser um romance com grandes pretensões e seu enredo ser recheado de clichês Radio Romance conseguiu me conquistar por ter um protagonista com um olhar marcante, um romance leve, uma história de superação encorajador e lições valiosas. Além de “nos ensinar, através do rádio, o poder que nossas palavras tem na vida de outra pessoa. A força avassaladora que a voz tem de destruir e edificar as pessoas a nossa volta. Indico o drama para quem gosta de romances fofos, histórias leves e com significados que duraram para sempre.” Essa foi a história que deixou meu coração quentinho por mostrar aquele amor que cura, transforma e nos torna mais fortes.

Infelizmente, por causa da vida corrida, não consegui assistir hinos como: Come And Hug Me, My Ahjussi, Prison Playbook, Misty, Miss Hammurabi, Just Between Lovers, The Player e Life on Mars. São dramas que sem sombra de dúvidas estão na minha lista e que pretendo vê-los ou terminá-los em breve. Como critérios na hora de escolher preferi dar preferências a histórias que já assisti ou que terão resenhas em breve aqui no blog.

Provavelmente, vocês iram concordar ou discordar de alguns dramas contidos na lista de melhores do ano e isso é incrível, pois só mostra como a diversidade faz bem e nos ajuda a crescer. Sendo assim, não esqueça de comentar quais dramas foram os melhores em sua opinião e vamos panfletar juntos esse amor por histórias asiáticas.

Até a próxima,
Super beijos..
Polly ❤

 

Resultado de imagem para Mr. Sunshine

Uma resposta para “”

Deixe um comentário