Resenha: I’M NOT A ROBOT.

Oi oi gente! Como vocês estão? Bem por motivos de cansaço e problemas pessoais acabei não conseguindo liberar essa resenha antes, mas hoje finalmente tomei coragem e cá estou eu com mais uma dica incrível de Kdrama para vocês.

I’m Not a Robot foi um drama que mexeu bastante comigo e por conta disso estou bem ansiosa para comentá-lo com vocês. Portanto, sem mais delongas.. #Fighting

WhatsApp Image 2018-02-09 at 01.12.58
Foto editada pela rainha do photoshop e salvadora da pátria Sabrina. ❤

» Ficha Técnica:

Título: I’m Not a Robot
Episódios: 32
Ano: 2017
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Ficção Científica
Emissora: MBC
País: Coreia do Sul

525912c10d614e2da0fff1a56eebe584

» Sinopse:

Kim Min Kyu é rico, inteligente e perfeito em todos os sentidos…menos em um. Ele tem uma alergia a seres humanos, tão severa que ele só consegue sair de casa usando luvas e máscaras. Infelizmente sua condição não deixa que ele tenha nenhum tipo de relacionamento humano, então quando ele conhece a Android AJI-3, começa a se apaixonar por ela. Porém, a moça por quem ele se apaixona não tem nada de robô. Jo Ji Ah foi contratada pelo ex namorado (e criador da verdadeira AJI-3) para personificar a Android como um trabalho de meio período, e acaba conhecendo Min Kyu no processo, sem poder dizer que ela não é uma android, resta esperar para ver onde a história vai dar, será que a alergia dele é real?

» Elenco:

Resultado de imagem para i am not a robot kdrama

» Opinião:

I’m not a robot foi o meu primeiro dorama concluído em 2018. Resolvi dar uma pausa nos doramas e dedicar-me um pouco aos livros, pois devido a rotina puxada do começo ano ficava mais fácil conseguir conciliar. Principalmente, pelo fato de eu ser aquele tipo de dorameira que gosta de assistir pelo computador ou pela TV. Particularmente, odeio assistir qualquer coisa pelo meu celular. kkkk

Enfim, eu não poderia ter começado meu ano de forma melhor, pois sem sombra de dúvidas esse drama ficará no topo da minha lista dos melhores do ano, porque o equilíbrio existente entre o romance, comédia, drama e ficção científica é brilhante de forma a criar uma história leve, empolgante e, ao mesmo tempo, bastante envolvente.

Confesso que a princípio quando ele lançou eu não esperava muito e só comecei a assistir, porque uma amiga basicamente me obrigou despertando uma curiosidade quase incontrolável depois de tantos comentários sobre a história.

I’m not a robot apresenta-se como um Kdrama perfeito para quem gosta de romances fofos, com cenas de humor (vergonha alheia) bem encaixados, personagens cativantes e uma história de plano de fundo bem fundamentada, que proporciona lições de vida surpreendentes.

Outro ponto positivo é a forma como o roteirista conseguiu evoluir os personagens, suas complexidades e características ao longo dos episódios. Tornando esse crescimento algo natural e a narrativa empolgante. Aos poucos somos estimulados a desvendar os segredos de cada personagem e entender o porque deles se comportarem de determinada maneira.

Obviamente que a história tem o seu foco no desenvolvimento e crescimento do relacionamento entre os protagonistas, mas também foi bastante interessante ver a forma como os personagens secundários são inseridos no contexto e como aos poucos cada um vai ganhando mais corpo, voz e significado a história. Em momento nenhum senti como se os elementos fossem jogados de forma aleatória. Cada peça tinha uma razão e porque de estar ali.

Logo o drama não se resume apenas ao velho clichê com foco, apenas, no romance. É gostoso ver como amizade, companheirismo, cumplicidade são importantes na vida de alguém. Como a troca de experiências através das relações interpessoais podem nos ajudar a enxergar o mundo de outra forma e nos tornar pessoas melhores (meu lado psicóloga apaixonada pelas relações humanas falando mais alto, sorry).

Um ponto que achei que poderia melhorar bastante foi a promoção do drama. Particularmente, não fui cativada pela sinopse e nem pelos teasers, pois eles não conseguiram passar (pelo menos para mim) a mensagem da história ou dar indícios da bela lição de vida que I’m not a robot representa.

A princípio a história parecia bem absurda e custei a dar um voto de confiança. Entretanto, não me arrependo de ter dado, pois tudo nele é apaixonante. Desde o elenco incrível, roteiro bem escrito, elementos bem encaixados e até a fotografia de tirar o fôlego são elementos que nos cativam e fez-me gostar tanto do kdrama. Sem falar que é possível encontrar várias referências ao longo dos episódios. Como por exemplo, ao filme E.T. que no contexto tem uma super carga emocional e simbólica e torna o momento uma sacada genial.

Kim Min Kyu (Yoo Seung Ho) é dono de uma grande empresa, mas o dinheiro não o impede de ser um homem solitário, vazio, infeliz e (no mínimo) complexo. Devido a viradas inesperadas do destino acabou precisando viver uma vida reclusa e difícil. Isto ocorre devido ao fato, que desde a infância ele sobre de uma rara doença que o impossibilita de ter algum contato físico com seres humanos e, consequentemente, inviabilizando o cenário de ter uma vida normal.

Devido o seu fascínio por robôs o doutor Hong Baek Gyun (Uhm Ki Joon) acaba oferecendo a Min Kyun a oportunidade de testar seu mais novo projeto: um robô de inteligência artificial chamado Aji 3 que pode comunicar-se perfeitamente, tem habilidades excelentes e uma incrível capacidade de aprendizado. Entretanto, antes que o teste comece um acidente ocorre no laboratório e a Aji 3 acaba quebrando. Sem tempo para conserta-la e correndo contra a maré o doutor Hong acaba tendo uma ideia perigosa que pode tanto destruir como promover o seu projeto.

Devo salientar que estou apaixonada pelo sorriso do Yoo Seung Ho. Gente sério que sorriso é esse me diz? Sem falar que ele arrasou muito interpretando o Min Kyun e suas peculiaridades. Existiram momentos no dorama que eu realmente quis entrar na história e consola-lo. Porque sinceramente foi complicado. O que mais gostei do ator foi a forma como ele conseguia passar as emoções mais sinceras, puras e cativantes da maneira mais simples. Gente eu não sei vocês, mas houveram momentos em que eu simplesmente fiquei encantada com os sorrisos, olhares e expressões faciais que ele tinha. Sério mitou muito. ❤

Jo Ji Ah (Chae Soo Bin) é uma personagem incrível com uma personalidade apaixonante, que apesar de ter ideias criativas sofre constantemente com a desvalorização delas por parte do seu irmão mais velho. Movida pelo desejo de criar invenções úteis e que proporcionem felicidade aos que a utilizam Ji Ah é uma inventora genial. Apesar disso encontra-se numa berlinda sem fim, pois apesar dos seus esforços continua desempregada e sem capital para investir no seu novo projeto e concorrer a chance de participar de um concurso. Portanto, devido as circunstâncias atenuantes ela decide aceitar a oferta do doutor Hong e fingir ser a Aji3.

Resultado de imagem para i am not a robot kdrama

Devo salientar que ela como robô é uma das coisas mais engraçadas do mundo e as inúmeras confusões que ocorrem nesse meio tempo são um dos motivos que me fizeram gostar tanto da história. A personagem é bem doidinha e tem seu próprio jeito de ser e ver a vida. Claro que sua personalidade cativante acaba sempre colocando a “missão” em risco, mas o seu jeito fofo e até ingênuo acaba encaixando perfeitamente com o enredo.

Obviamente em um dorama onde a personagem principal finge algo, que nesse caso é ser um robô, sempre pensamos: Jesus o que vai acontecer quando ele descobrir que ela não é robô? Ai meu Deus e a doença dele? Ferrou ele vai morrer.. Deus chega aqui.. Ai gente quero nem ver a besteira que isso vai dar… esses eram meus surtos enquanto eu assistia, mas apesar disso eu recomendo bastante, pois eu amava surtar assistindo e comemorar cada pequena coisa. Sério a história é muito boa.

Quanto a atriz Chae Soo Bin eu realmente não tenho o que reclamar. Acredito que seja o meu primeiro contato com ela (não lembro de vê-la em nenhum outro dorama que assisti) e o modo como ela conseguiu conciliar três personalidades diferentes e suas peculiaridades foi simplesmente fantástico. A atriz me encantou por conseguir de forma genial fazer várias expressões a cada vertente (robô, humana, humana-robô) e isso ajudou bastante na diferenciação dos momentos. Sem falar que o modo como ela adicionou uma fofura peculiar e característica em cada uma é algo que até agora tem instigado a admirá-la. Desta forma em nenhum momento fiquei confusa querendo entender quem era quem ou algo desse tipo. Enfim, sambou muito Soo Bin virei fã. ❤

 

Como falei anteriormente os personagens secundários são incríveis e particularmente amei todos os integrantes da equipe Santa Maria (equipe que desenvolveu a Aji 3). Eles eram incríveis e conseguiram trazer ainda mais profundidade a história. Além de levarem o significado de família a um outro nível nos instigando a pensar sobre o conceito e importância da palavra Ohana. ❤ Cada um tinha a sua personalidade esquisita mais ao mesmo tempo encantadora e eu morria de rir com as interações entre eles.

Imagem relacionadaImagem relacionada

Em relação aos antagonistas, particularmente, eu não tenho muito o que dizer. Conseguiram interpretar bem o papel de atrapalhar a jornada do “herói” e fazer-me xingar bastante ao longo dos episódios. Porém não consegui me envolver com nenhum ou sentir-me empática. Até porque o foco do dorama não é desenvolver essas relações ou trazer uma profundidade maior aos personagens. Talvez Hwang Yoo-Cheol (Kang Ki-Young) seja o personagem que ficou mais próximo de uma empatia. Na verdade eu consegui entender seu posicionamento e respeitar mesmo que não concordando com ele.

Quanto ao romance eu, sinceramente, não sei o que dizer gente. Porque estou com medo de dar spolier. Não no quesito de dizer quem fica com quem, pois desde o começo o drama deixa bem claro. Porém, como cada coisa acontece é que tornar a história tão boa e onde está o grande boom da história. Já adianto que aos poucos os protagonistas vão abrindo os seus corações e entendendo melhor a natureza de cada um. Rimos bastante com a interação entre eles ao mesmo tempo que sentimos uma angustia sem fim pelo medo do que poderá ocorrer quando toda a mentira for descoberta e as consequências disso. Sem falar que o protagonista começa a viver um dilema que doí o coração ao ver-se apaixonado por um robô (sério sofri um pouco nesses momentos).

Sem falar que os atores tiveram uma excelente química que, por mim, eles poderiam assumir logo que estão namorando. Porque gente do céu é cada cena que eu ficava: para é impossível isso ser apenas atuação. Eles são aquele típico casal super fofo que amamos e que fica quase impossível não shippar. Também gosto como o romance é desenvolvido de forma que tudo começa aos poucos e de forma inocente, crescendo aos poucos com pequenas ações, olhares e por ai vai. Resumindo, se casem e tenham filhos . ❤

Eles são muito meu shippe gente.
Por favor, assumam-se logo e façam uma dorameira feliz. ❤

» Onde Encontrar:

DramaFever
Kingdom Fansub (Necessário Cadastro)
Viki

Enfim, é isso gente. Espero que tenham gostado da resenha e dessa dica incrível. Confesso de demorei bastante para começar a assistir o drama, pois estava esperando lançar quase todos os episódios para só depois começar. Como resultado acabei assistindo mais de 20 episódios em dois dias e sim eu morri depois kkkkk (não façam isso). Ele é sem sombra de dúvidas um Kdrama incrível e excelente dica para quem gosta de maratonar ou quer sair de uma ressaca.

Outro ponto bastante interessante que não poderia deixar de comentar é que a história faz um contraste bacana entre as pessoas que pesam de forma racional (eu me incluo nessa lista) e as que pensam de forma mais emocional (por exemplo, a Ji Ah). Mostrando os dois lados da moeda, as diferenças, o modo de pensar e etc. ao mesmo tempo que tentam achar um mínimo divisor comum entre eles para encontram harmonia, cumplicidade e respeito  mesmo entre tantas peculiaridades.

Gostou da dica? Já assistiu ou pretende assistir? Não deixa de comentar e compartilhar a sua experiência. Vou amar debater mais sobre essa história incrível. Sem falar que amo interagir e surtar com vocês.

Até a próxima…
Grande beijo,
Polly ❤

20 respostas para “Resenha: I’M NOT A ROBOT.”

  1. Primeiramente: ficou muito lindo esse post! As inagens ficaram lindas também (AHUDHAUDHA)! 😍❤
    Pollyyyy! Vamos lá… eu tinha lido a resenha quando você publicou ainda, mas queria conversar um pouco sobre esse drama incrível e deixei para comentar quando eu tivesse um pouquinho mais de tempo.
    É bom a gente se dedicar um pouco aos livros, também quero assim que puder ler algumas recomendações de vocês aqui no blog. 😍
    Com certeza, você iniciou 2018 com o pé direito em relação aos dramas! Aaaa esse drama é só amor! Super concordo com cada palavra que disse. Eu Também não dava muita credibilidade no início, mas acabei me apaixonando completamente.
    O Yoo Seung Ho tem o sorriso mais sincero desse mundinho! O que é esse sorrisão? Não tem como não amar! E simm não é só você amiga! Ele é encantador, vontade de ficar ao lado dele sempre. Eu passei por isso em Ruler Master of the Mask igualmente. Apesar de não ter gostado do drama todo o tempo, o Seung Ho estava maravilhoso também.
    Amigaaa, eu nunca imaginei que a Chae Soo Bin ia ficar tão bem como uma robô! Além de estar linda, ela arrasou (acompanhei ela em Rebel e virei fã dela também).
    Esse casal foi nosso primeiro surto do anooo! Maravilhosos! Merecem todos os panfletos do mundo. Eles combinaram demais. ❤
    De resto, assino embaixo. HAUHDUA
    Resenha maravilhosa! Conseguiu transmitir todos os sentimentos que eu tive também enquanto assistia!
    Beijão amiga!

    Curtido por 3 pessoas

    1. Textãooo ❤
      Seja bem vinda mais uma vez Sá! Obrigada pelo elogio. Fico feliz que você tenha gostado do post. Fique a vontade para ler as resenhas sobre livros e escolher aquele que se adequa ao seu gosto Sá. Depois me diz qual livro escolheu. Ficarei extremamente feliz ao saber que posso ajudá-la em voltar a dedicar-se aos livros. ❤
      Concordo com você esse dorama é muito amor e acho bastante gratificante quando um drama nos surpreende. Na verdade, eu amo quando isso acontece. Principalmente, agora que ainda não consegui pegar o ritmo. kkk
      Yoo Seung Ho é um amorzinho gente. Pelo amor de Deus, que sorriso é aquele? Ainda não consegui superar. Estou em uma dúvida cruel para decidir qual sorriso eu gosto mais se é o dele ou de Park Bo Gum. Por falar nisso ainda não assisti Ruler Master. Vale a pena? Como ele é sageuk eu sempre fico com um pé atrás.
      Siiiiiiiiiim. A Chae Soo Bin arrasou muito. Teve momentos em que achei que o personagem foi criado especialmente para ela gente. Nossa é incrível como ela conseguiu dar uma particularidade a cada personagem. Tornou-se uma das minhas atrizes favoritas. Sem sombra de dúvida acompanharei outros trabalhos dela.
      Siiiiiiiiiiiiim mil vezes, por favor. Melhor shippe desconheço. Eu e a Lu estávamos comentando como eles são fofos juntos e que, provavelmente, eles namoram, mas não querem tornar público. Até porque Jesus que beijão foi aquele? É impossível dar um beijo desses e não rolar nada. #NãoAcreditoEmAmizadeEntreEles #QueroMeuShippe ❤
      Super beijo Sá. Amei te ver por aqui.
      Com amor, Polly ❤

      Curtido por 2 pessoas

  2. Eu realmente concordo com cada afirmação feita na resenha kkkk. Status atual: tentando superar o fim desse dorama, apaixonada pelo Yoo Seung Ho e querendo de coração que esteja namorando com Soo Bin (já que não pode ser comigo (kkkkk). Será que realmente existe algo entre eles? Já deram alguma pista? Por favor, me falaa *–*. Parabéns pela resenha, excelente!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oie Winnie. Seja bem vinda ao Cantinho de Tudo. ❤
      Fico feliz que tenha gostado e concorde com meu ponto de vista. Devo admitir que depois que terminei fiquei com uma tremenda ressaca e nenhum dorama conseguia engatar. Até a leitura ficou prejudicada acredita? Porque né?! Como superar essa overdose de fofura que foi "I'm not a robot"?! Impossível.
      Acredito que todas nós ficamos apaixonadas pelo Seung Ho e seu sorriso maravilhoso. Serio ele é muito fofo e até hoje não encontrei uma vacina eficaz contra esse sorriso arrebatador. Quanto ao shippe eu vi vários vídeos no YouTube dos bastidores e devo admitir que se eles não tem nada além de amizade tão perdendo tempo viu. Porque a química deles é boa dentro e fora da telinha.
      Vídeo do Manking of do beijão: https://www.youtube.com/watch?v=qjewNDk1C7o
      Vídeo dos bastidores: https://www.youtube.com/watch?v=5Qoh3swgVjs
      Os olhares que eles trocam e a cumplicidade mesmo fora das câmeras é que me fazem acreditar que esse shippe é sim real.
      Ps: vai que eles são como o casal de descendants of de sun, que só assumiram que já estavam basicamente de casamento marcado?
      Enfim, vamos esperar e apaixonar-se cada vez mais por esse casal super fofo.
      Super beijo, Polly ❤

      Curtido por 1 pessoa

    2. Olá. Deixando um breve comentário pra dizer q não sei como não assisti esse dorama antes. Cheguei a ver um trecho de uns 15 minutos do 1° ep. em 2018, mas estava afastada dos doramas e retomei só 2019, e tô aproveitando minhas férias da facul pra maratonar e esse dorama vi em cerca de 5 dias, pq intercalei com outros doramas e séries q eu assisto, mas amei tudo, a história, o casal super shippável e tals. Lindos, quero outro dorama com esse casal, logo!!!!! OBS: Quando o dorama faz sucesso e o casal tbm os produtores dão um jeitinho de repetir a dose, Hwang Jung Eun e Ji sung, estão aí pra provar isso!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Olá Thaiane!
        Fico feliz em saber não só que gostou do drama, mas que está de volta ao dramaland. Entendo muito o fato de você ter se afastado afinal a nossa rotina acaba consumindo muito nosso tempo e acabamos tendo que abrir mão de algumas coisas para dar conta de tudo. Quando eu assisti a Im not a robot também maratonei. Estava assistindo outros na época e deixei acumular os episódios e banz! Em 3 dias simplesmente consumi todos os episódios. A narrativa leve vicia muito.
        Nossa também quero um outro drama com esse casal. Vamos para Coréia e fazer um panelaço em frente a emissora pedindo nosso shippe de volta? Preciso muito desse comeback.
        Concordo com você e a prova está no shippe eterno ceifador e sunny, que tiveram seu comeback esse ano com um super drama (recomendo muito por sinal). Volte sempre e obrigada pelo carinho.
        Super beijo,
        Polly ❤

        Curtir

        1. Sempre q posso procuro comentar resenhas, responder posta, interagir de modo geral. Saber q a minha paixão pelos doramas não está sozinha. E vamos marcar esse panelaço pra ontem! Fiquei sabendo de um novo dorama da Chae Sobin mas não é junto do nosso mudo do sorriso brilhante. Desejo sucesso a ambos em projetos separados e aguardo ansiosamente pelo comeback dessa dupla. Amei o dorama. São bons pra aliviar o estresse do dia a dia corrido. Dorama é assim, tem pra cada humor, dia da semana, estado de espírito ou emocional. Quem não gosta de dorama é pq ainda não encontrou aquele pra chamar de seu. Realmente apreciei muito o dorama, apesar de adorar umas dramqueen… Kkkk adoro melodorama, tbm me divirto horrores com esses estilo pastelão. Resumindo é dorama a gente gosta de tudo q é jeito, desde q seja bom, claro.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Ai que linda Jesus. Não aguento tanta fofura assim *——-*
            Muito obrigada pelo carinho Thaiane. Sabia que o motivo de ter criado foi justamente compartilhar um pouco minha experiência, ponto de vista a respeito dos dramas e livros que gosto. Sentia que precisava compartilhar minhas ideias com alguém e saber que você compartilha da mesma opinião acaba me incentivando a continuar. Muito obrigada mesmo. Comentários como o seu me fazem ganhar o dia, além de dar aquele up.
            Quanto ao panelaço conte comigo. Já vou até começar a pesquisar os preços da passagem. Preciso para ontem de um drama com esse casal e morrer de amores com essa química maravilhosa. A Chae Sobin está em outro drama, mas já treinei meu cérebro para não shippar muito o casal, pois não quero trair meu shipp master. KKKKKKKK ~a louca~
            Concordo com você. Tudo é uma questão de momento e achar a história perfeita para a fase na qual estamos vivendo. Acredita que não sou muito fã de melodrama? Não sou adepta de chorar. Desde que quase me afoguei com alguns que assisti. Entretanto, aceito recomendações. Quem sabe um dia não dou uma nova oportunidade?
            Mais uma vez obrigada pelo carinho.
            Super beijo,
            Polly ❤

            Curtir

            1. Sendo assim vou recomendar o dorama que deu início à minha paixão por dramas, em especial aos coreanos que se chama 49 Dias. Esse foi meu 1° drama coreano, apesar de não ter sido meu primeiro da vida, ele fez com que eu me apaixonasse de imediato pela Coreia e claro pelos seus doramas. É um melodrama daqueles! Tem pitadas de humor, mas o drama domina a história. É um pouquinho antigo( 2011) se considerarmos o ano atual, mas vale super a pena. Caso já conheça ou mesmo já tenha assistido vou adorar saber sua opinião sobre ele, como já disse antes doramas estão aí para serem assistidos, apreciados e claro comentados por nós, dorameira de plantão. Bjinhos

              Curtido por 1 pessoa

              1. Olá Thaiane!
                Acredita que ainda não assisti? Meu primeiro drama foi Lie To Me (super recomendo por sinal), mas como era difícil achar acabei cozinhando as coisas em banho maria (sou dessas). Entretanto, dica mais que anotada. Vou tentar achar ele para assistir e assim que conseguir ver todos os episódios lanço resenha compartilhando minha opinião. Muito obrigada mesmo pela dica e já vou preparar meus lenços. Algo me diz que vou precisar. kkkk ❤
                Super beijo, Polly.

                Curtir

                1. Já vi lie to me e amei. Considero a trilogia da Yoon Eun Hye: Goong (q adorei), Coffee prince (primeiro gender-bender q eu assisti) e Lie to me (aquela Coca-cola q o diga…). Assisti 49 dias pela Dopeka, tem foco maior em doramas e filmes japoneses, mas tem um bom catálogo coreano tbm. Assista 49 dias, de preferência com um lencinho na mão. Pela densidade da história, não creio q seja ideal pra maratonar, mas a história é linda! Vc não vai se arrepender. Eu amei tanto a história q costumo panfletá-la por onde passo(ou por onde comento, Kkkk). Espero q vc goste da minha indicação. Bjinhos

                  Curtido por 1 pessoa

                  1. Ai acho que nunca conheci alguém que assistiu Lie Tô Me. Já te amo muito. ❤
                    Quanto a trilogia dela eu ainda não consegui assistir Coffe Prince, pois acabo empurrando com a barriga e coloco outros no lugar. Sei que é um clássico, mas por algum motivo ele sempre fica esquecido no parquinho. kkkkkk #NãoMeJulgaMuito
                    Ps: eu ainda quero repetir a cena da Coca-Cola com o boy (quando ele aparecer). Acho a cena incrível e muito bonita. Tornou-se um ícone para mim.
                    Quanto aos dramas japoneses por algum motivo eu não consigo assistir. Já tentei algumas vezes, mas a história não flui. Acho que é pelo modo como eles narram os acontecimentos ou como as narrativas ou são 8 ou 80. Algumas amigas disseram que os novos dramas mudaram muito, mas acabo sempre tendo tantos dramas na lista que tentar assistir eles novamente acaba ficando em segundo plano. Entretanto, como você panfletou muito e acabou me convencendo, vou sim tentar assistir 49 dias e quando terminar faço resenha aqui no blog e menciono você. ❤
                    Obrigada pelo carinho e pela indicação. Super beijo, Polly ❤

                    Curtir

                    1. Fique despreocupada quanto ao “ranço” de doramas japoneses pois #plottwistcarpado, ” 49 dias ” NÃO É JAPONÊS, é coreano. Kkkk. Desculpa se dei a entender que se tratava de um dorama japonês. Mas reforço aqui, é um dorama denso, pode até ser que vc consiga maratonar, mas eu precisava de um tempinho pra digerir certas informações. As revelações ao longo da trama são o maior motivo de suor pelos olhos desse dorama. Agora vamos ao mais bombástico dorama de 2019/2020, e lá vai a pergunta: ” Você já assistiu ao dorama ” pousando no amor” ou ” crash landing on you” dorama sensação da TvN e da Netflix, por sua vez. Se não tiver assista e volte aqui pra comentar, isso é uma ordem. Kkkk. Se já viu traga-me suas impressões desse dorama que eu praticamente maratonei. Bjs e bons doramas.

                      Curtido por 1 pessoa

                    2. Não precisa ficar preocupada eu que sou louca. Acho que estava dopada no dia que escreve, só pode. kkkk Quem fez a confusão fui ao quando você mencionou o dopeka. Li e interpretei errado o que você falou, desculpa. #RelevaSouLouca
                      Gosto de história densas e que levam-me a refletir. Tentarei assistir sim, mas não achei para ver. Tentei no dopeka, mas para mim o site aparece como fora do ar. Não sei se realmente está ou é meu computador que bloqueia.
                      Quanto a ” crash landing on you” eu ainda não assisti, acredita? Tentei assistir, mas por algum motivo a história não estava me envolvendo. Na verdade, eu estou saindo de uma ressaca muito forte em relação aos dramas e percebi que não é todo enredo que consigo me conectar, mesmo que a história seja incrível (como é no caso desse). Portanto, deixei ele guardadinho para não comprometer a experiência e poder desfrutar depois do hino que é este drama. Quanto a ordem pode deixar assim que eu assistir venho aqui e comento. Além de postar resenha sobre minha experiência assistindo. Mais uma vez obrigada pelas recomendações valiosas. Anotei todas.
                      Super beijo e excelentes maratonas. Polly ❤

                      Curtido por 1 pessoa

                    3. [Repost]
                      Estou repostando o post aqui como resposta pq eu, louca, não vi o botão de resposta lá no meu email. Kkkk. Ceguissima. Segue post ” consertado”:
                      É completamente compreensível que você não tenha conseguido assistir aos doramas indicados. ” Pousando no amor” requer uma pequena paciência no início, mas quando engrena é pra valer! Tem de tudo nesse dorama, ação, aventura, suspense, thriller, comédia e drama, resumindo, é um dorama variado em seus estilos, aliás ele é até mais vasto do que a descrição que eu fiz. Já “49 dias” é um dorama que está no meu coração, então posso estar ( com certeza) sendo parcial na opinião, mas garanto que “49 dias” é um bom dorama de melodrama, mas como já mencionei em uma de nossas várias partes dessa mesma conversa, tem que estar preparada para as lágrimas, e indico intercalar com um dorama animadinho se for o caso ( indico ” Hello my twenties/ age youth”, tá no Netflix).
                      Mas apesar de todo esse meu falatório, minha missão não estaria cumprida se eu não pudesse indicar também um lugar onde você pudesse assistir “49 dias”. Você pode assistir baixando no Urameshi downs( mas olhei lá e está em pastebin que pessoalmente não sei como funciona) e outra forma é através de um app que tem vários doramas lá, se chama ” Assistir Doramas – AD doramas”, mas o indico única e exclusivamente no caso de o dorama que você procura não está disponível para ver online, ou mesmo para baixar, como eu considero que seja ” 49 dias”, pelo fato de ser um dorama de 9 anos atrás, o que dificulta sua disponibilidade nas fansubs. “Porque ressalto isso?” Porque quero deixar bem claro que NÃO apoio o aplicativo, pois sei que ele se envolveu em problemas com os fansubs, tendo sido considerado ” ladrão ” de doramas, pois postava doramas sem dar o mínimo crédito por isso. Então eu uso dessa forma, no caso extremo de ter algum dorama que eu não encontre de forma alguma um dorama para ver online. E mais uma vez gostaria de ressaltar que os serviços de streaming que usamos ( Netflix, Viki e Kocowa) tem seu papel, assim como nossas amadas fansubs. Dessa forma, caso aceite minhas sugestões, bom dorama!
                      PS: Irei maratonar ” Hello my twenties 1 e 2″. Bons doramas!!!

                      Curtir

  3. Oizinho… Acho que já nos falamos tento pelos comentários que nem deu mais para adicionar outra resposta. Kkkk. É completamente compreensível que você não tenha conseguido assistir aos doramas indicados. ” Pousando no amor” requer uma pequena paciência no início, mas quando engrena é pra valer! Tem de tudo nesse dorama, ação, aventura, suspense, thriller, comédia e drama, resumindo, é um dorama variado em seus estilos, aliás ele é até mais vasto do que a descrição que eu fiz. Já “49 dias” é um dorama que está no meu coração, então posso estar ( com certeza) sendo parcial na opinião, mas garanto que “49 dias” é um bom dorama de melodrama, mas como já mencionei em uma de nossas várias partes dessa mesma conversa, tem que estar preparada para as lágrimas, e indico intercalar com um dorama animadinho se for o caso ( indico ” Hello my twenties/ age youth”, tá no Netflix).
    Mas apesar de todo esse meu falatório, minha missão não estaria cumprida se eu não pudesse indicar também um lugar onde você pudesse assistir “49 dias”. Você pode assistir baixando no Urameshi downs( mas olhei lá e está em pastebin que pessoalmente não sei como funciona) e outra forma é através de um app que tem vários doramas lá, se chama ” Assistir Doramas – AD doramas”, mas o indico única e exclusivamente no caso de o dorama que você procura não está disponível para ver online, ou mesmo para baixar, como eu considero que seja ” 49 dias”, pelo fato de ser um dorama de 9 anos atrás, o que dificulta sua disponibilidade nas fansubs. “Porque ressalto isso?” Porque quero deixar bem claro que NÃO apoio o aplicativo, pois sei que ele se envolveu em problemas com os fansubs, tendo sido considerado ” ladrão ” de doramas, pois postava doramas sem dar o mínimo crédito por isso. Então eu uso dessa forma, no caso extremo de ter algum dorama que eu não encontre de forma alguma um dorama para ver online. E mais uma vez gostaria de ressaltar que os serviços de streaming que usamos ( Netflix, Viki e Kocowa) tem seu papel, assim como nossas amadas fansubs. Dessa forma, caso aceite minhas sugestões, bom dorama!
    PS: Irei maratonar ” Hello my twenties 1 e 2″. Bons doramas!!!

    Curtir

Deixe um comentário