Resenha: GO BACK COUPLE.

Oi oi gente! Como estão? O post saiu atrasado, pois esse fim de ano acabou bagunçando bastante a minha rotina. Estou constantemente na correria e não estou conseguindo equilibrar corretamente alguns “pratos”. Portanto, desculpa gente prometo me esforçar para sempre trazer conteúdos bacanas e em dia para vocês. ❤

Mudando um pouco de assunto hoje quero compartilhar a indicação de um Kdrama incrível chamado Go Back Couple que recebi da Sabrina administradora do blog Drama Revise. Ela é uma fofa e suas resenhas são incríveis (não esqueçam de deixar bastante amor no blog dela também).  #Fighting

» Ficha Técnica:

Título: Go Back Couple, Go Back Spouses, Confession Couple, Voltem, Cônjuges
Episódios: 12
Ano: 2017
Gênero: Romance, Fantasia, Drama, Comédia, Família
Emissora:KBS2
País: Coreia do Sul

» Sinopse:

Choi Ban Do e Ma Jin Joo tem 38 anos de idade e são casados. Choi Ban Do se sente sobrecarregado com a responsabilidade de ser o ganha-pão da família e Ma Jin Joo é uma dona de casa com autoestima baixa. Apesar de estarem apaixonados quando se casaram, eles agora se odeiam e ambos se arrependem de ter casado em uma idade tão jovem. Eles viajam no tempo e se encontram com 20 anos novamente, na época da faculdade quando se conheceram.

» Elenco:

Resultado de imagem para go back couple elenco

» Opinião:

A primeira coisa que me chamou atenção no dorama é que estamos acostumados a ver o casamento como o pressuposto final feliz. Entretanto, o drama vem para quebrar um pouco esse clichê e mostrar todas as dificuldades que o relacionamento possui e como o tempo somado com as palavras não ditas, podem sim, minar o amor. O casal de Go Back Couple é baseado em um WebToon romance chamado Do It One More Time.

O Kdrama é a típica história que carrega a mensagem sobre aprendizado e reflexão sobre as nossas escolhas. O enredo mostra a volta no tempo como um método de autoconhecimento e percepção de quesitos simples como: o que é realmente importante na vida e em qual momento da minha caminhada esqueci quem eu sou?

Apesar de no começo o casal culpar o outro pela sua infelicidade, dificuldades e escolhas é possível ver ao transcorrer da história que a premissa pode não ser tão verdadeira assim. Aos poucos vamos descobrindo, junto com os personagens, os reais motivos que geram a crise no casamento e como escolha de cada um contribuiu no adoecimento do relacionamento.

Estas questões rondaram meus pensamento em quase todos os episódios. É um enredo que força o leitor a sair de sua zona de conforto e refletir sobre a própria vida. Aos poucos somos levados a montar o quebra-cabeças que é a vida conjugal dos protagonistas, o que desencadeou a infelicidade de ambos e, consequentemente, a crise no casamento. Por causa da abordagem gloriosa desses elementos, o enredo simples, mas absolutamente fantástico, e a naturalidade como cada coisa é exposta tornam a história bastante real/verídica, ou seja, facilmente somos cativados pelos personagens e desejamos que tudo ocorra bem.

Apesar do tema complexo e pesado o roteirista conseguiu trazer equilíbrio, além de leveza ao conseguir encaixar corretamente os momentos engraçados e as sacadas inteligentes. Outro ponto que gostaria de comentar é que ao longo dos episódios é possível encontrar vários clichês, mas nenhum consegue roubar a beleza da história ou minimizar a experiência incrível que ela proporciona.

Outro ponto positivo é a forma como o dorama se preocupou com os detalhes. Por exemplo, como existe essa volta no tempo é possível ver todos os elementos que marcaram a década de 90 (suas roupas, tecnologias e etc). Ele também conta com uma fotografia incrível, diálogos bem elaborados, cenas memoráveis e os epílogos que traziam uma nova visão dos acontecimentos.

Ma Jin Joo (Jang Na-Ra) é dona de casa bastante esforçada, mas com vários arrependimentos. Ela é uma linda mulher que por causa das atividades do dia dia acaba esquecendo quem ela realmente é. Em 2017 a Jin Joo já não possui o mesmo brilho de antes e passa a maior parte do seu dia em cuidar do seu filho (Seo Jin) e da casa.

Resultado de imagem para go back couple gif

Devo admitir que essa personagem é encantadora e embora eu tenha discordado com algumas das suas atividades foi (de longe) a personalidade que eu mais gostei. A atriz Jang Na-Ra conseguiu passar com maestria os conflitos vivenciados pela Jin Joo, a sua montanha russa de emoções e ao mesmo tempo evidenciar o lado forte, fofo e carismático da Jin Joo. O modo como ela é intensa em tudo no qual acredita e a dedicação em mostrar o seu amor pelas pessoas que ama são os elementos que me fizeram amar a personagem.

Imagem relacionada

Choi Ban Do (Son Ho-Jun) é um homem que teimoso e esforçado, que precisou sacrificar os seus sonhos para trazer dinheiro e sustento a sua família. Para conseguir vender a sua cota de remédios Ban Do acaba cedendo a vários tipos de favores a médicos e empresários. Estes “favores” acabam mexendo com sua saúde emocional e, consequentemente, familiar.

Devo admitir que este foi um personagem que demorou a me convencer. Eu entendia as suas escolhas e frustrações, mas não conseguia me simpatizar com ele (talvez eu seja estranha? com toda certeza que sim).

Imagem relacionada

Jung Nam-Gil (Chang Ki-Yong) ou popularmente conhecido como meu crush ❤ kkkk. Ele é um lindo veterano da faculdade de história de Hankook junto com Jin Joo, que em 2017 tornou-se um homem bem sucedido e autor de vários livros de história, além de iniciar uma agência de viagens.

Este personagem vem para mexer com os sentimentos da protagonista e roubar nosso coração. Gostei bastante da sua evolução e o modo como ele (aos poucos) conta a sua história, seus traumas, solidão e inseguranças. Sem falar que é muito fofo quando está inseguro e tentando aos poucos mostrar seus sentimentos.

An Jae-Woo (Heo Jeong-Min) e Yoon Bo-Reum (Han Bo-Reum) ou popularmente o casal secundário que você shippa até a morte, por favor se casem e tenham filhos lindos <3. Com personalidades opostas e princípios, na maioria das vezes, divergentes os personagens são responsáveis por trazer o equilíbrio, leveza e fofura ao drama. Jae Woo é um homem tímido que cursa engenharia civil com Ban Doo (e um dos seus melhores amigos), mas tem seu coração roubado pela jovem de personalidade forte e feminista Bo Reum, uma caloura estudante de história da mesma universidade.

Ps: te desafio a não se apaixonar por esses dois. Shippei mais do que o casal principal. ❤

Quanto ao romance eu particularmente não tenho o que reclamar. Todas as cenas foram bem elaboradas e gosto da forma como o amor entre todos os apaixonados na história era transmitido. Por exemplo, um olhar, cuidado, atenção e cuidado, ou seja, pequenos gestos que acalentavam nosso coração.

Imagem relacionada
Imagem relacionada

Esses elementos foram usados para trazer mais força a mensagem do dorama que a felicidade/amor está nas pequenas coisas e que na maioria das vezes não é necessário grandes esforços para ser feliz, mas aproveitar os pequenos momentos.

Resultado de imagem para go back couple
Resultado de imagem para go back couple gif

Caso esteja procurando um drama com cenas de beijo incríveis ou aquele romance arrebatador saiba que Go Back Couple não usa tais elementos. Como falei anteriormente a história foca em trazer a realidade para o mundo cinematográfico e abrir os nossos olhos sobre a vida e sua fragilidade.


Resultado de imagem para go back coupleResultado de imagem para go back couple gif


Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionadaResultado de imagem para go back couple gif

» Onde Encontrar:

DramaFever
Kingdom Fansub (Necessário Cadastro)
Viki

Melhores cenas e melhor relacionamento ever. ❤

Ultimamente tenho aprendido a gostar de histórias com personagens que voltam no tempo, pois esses enredos estão abordando elementos diferentes, levantando questões que te ajudam a refletir e pensar nas suas escolhas. Em vários momentos fiquei me perguntando se estivesse no lugar dos protagonistas o que faria? A volta ao passado representa aos personagens um recomeço, mas é necessário pensar que dezoito anos se passaram e as recordações não podem ser esquecidas facilmente. Os anos de convivência proporcionam a ambos várias conquistas. Portanto, como se desligar de momentos tão marcantes? Como esquecer o filho tão amado? Go Back Couple é um drama perfeito para esta época do ano, pois nos incita a refletir sobre família e amor. Além de refletir sobre as coisas importantes da vida.

Até a próxima…
Beijos,
Polly ❤

 

5 respostas para “Resenha: GO BACK COUPLE.”

Deixe um comentário