Resenha: 60 DIAS DE NEBLINA.

  Olá, amorecos! Como vão? E o carnaval, aproveitaram bem? Aqui foi embaixo de chuva e frio, mas pronto, já esperávamos, rs.

  Recentemente fiz uma leitura do livro “60 Dias de Neblina” da autora Rafaela Carvalho, que aborda o tema maternidade e seus afins. Eu ainda não sou mãe (e não pretendo ser logo, rs), porém adoro ler e conhecer mais sobre esse universo mãe e filhos. Acompanho a Rafa pelo instagram dela (@a.maternidade) há dois anos e são os melhores posts sobre esse assunto familiar. Então, vamos conversar um pouquinho sobre ele.

60 Dias de Neblina (1)

» Ficha Técnica:

Autora: Rafaela Carvalho

Editora: Máquina de Escrever

Edição: 2017

Número de páginas: 229

Gênero: Maternidade/Paternidade, Família, Crônicas, Saúde

Avaliação: ★★★★★ 5.0/5.0

Site: Livros Rafaela Carvalho

60 Dias de Neblina (2)

» Sinopse:

  Uma coletânea de textos, palavras que narram o auê do cotidiano, o rir para não chorar, o amor que tira e coloca o chão, as gargalhadas sinceras, as frustrações que descem com o café já gelado. A perfeita bagunça de sentimentos que habita o coração de toda mãe.
  60 dias de Neblina, um livro sobre você, sobre mim, sobre a mãe que você esbarra na fila do caixa do mercado. Um livro sobre nós, e sobre esta jornada enlouquecedora, incrível que é a maternidade.
60 Dias de Neblina (3).jpeg

 

» Opinião:

  E não é só de literatura e clássicos que a Dani aqui vive, amigos! Um tema que adoro ler, assistir vídeos e me informar é sobre: maternidade. Exatamente! Não sou mãe e não pretendo ser durante um bom tempo, porém essa “área” família, filhos e afins, é algo que amo acompanhar e conhecer tudo o que é possível.

  Como a maioria deve saber, sigo a Rafa pelo instagram (@a.maternidade) há dois anos e seus textos, stories etc, são os melhores! Sinto-me já de casa quando ela mostra sua vida e cotidiano, sua correria entre filhos e marido, uma vida de mãe, mulher e escritora.

  Nessas mais de duzentas páginas, conhecemos pelas crônicas e relatos, a intimidade e pensamentos da maternidade, o que é ter o primeiro filho (ou o segundo, terceiro…), as esperanças, as expectativas e realidades e principalmente os erros e medos. Me emocionei do começo ao fim e me senti mais segura e completa em conhecer mais sobre — os meus temores.

  A narrativa é super fluída e leve! Momentos de descontração e risadas são encontrados em várias páginas, assim como os textos mais fortes e profundos. A leitura foi feita em apenas um dia e quando o finalizei e fechei o mesmo, me senti plena e com aquela sensação de satisfação no peito. Que experiência magnífica!

 

:: Vocês já leram ou gostam dessa universo sobre filhos e família?

 

Por hoje é só, pessoal. Beijinhos!

DANI RAMOS

Deixe um comentário