Resenha: KOLDBRANN – IMPRUDENTES (PARTE 3).

Olá, queridos! Como vocês estão, hein? Já chegamos em mais um final de semana (pare 2019 que eu quero descer, por favor). Ano passado finalizei mais um livro da série “Koldbrann” da autora portuguesa Ana Cláudia Dâmaso. Iremos falar um pouco desse livro hoje!

Koldbrann 3 (2).jpeg

» Ficha Técnica:

Autora: Ana Cláudia Dâmaso

Editora: Chiado Books

Edição: março 2018

Número de páginas: 470

Gênero: Fantasia, Ficção, Romance

Avaliação: ★★★ 3.0/5.0

Koldbrann 3 (1).jpeg

» Sinopse:

Enquanto se vivem momentos tensos na fortaleza de Mérida e as opiniões oscilam em Scallabis com a chegada das eleições, Diana Salvatore e o seu melhor amigo, Josh, vivem uma nova realidade, onde ambos se deixam consumir pelas suas mais instintivas emoções, esquecendo os seus objetivos e sonhos.
Como conseguirá ela desenvencilhar-se do facto de se ter transformado numa kold? Serão as ações desses monstros assim tão desmedidas? E que nova espécie de kold é, afinal, aquela a que Diana chamou de “twitcher”?

Muitas aventuras e descobertas a esperam nesta terceira e penúltima parte da coleção Koldbrann.

«Sem rodeios e sem máscaras, Koldbrann fascina os leitores com as suas personagens carismáticas e reviravoltas inesperadas.» – Mariza Martins, autora de “Destino Celestial” e “Irmandade”.

Koldbrann 3 (3).jpeg

 

» Opinião:

Nessa sequência, intitulada “Imprudentes“, nos reencontramos com Diana Salvatore novamente e seu melhor amigo, Josh. Porém ambos não eram mais como antigamente: Diana e Josh transformaram-se em “kolds“. E o maior desafio de princípio será a própria consciência de ambos em saber que não eram mais humanos. Será que isso será possível?

Entretanto, em outro lugar, uma equipe de pesquisadores e voluntários lutam incansavelmente para encontrar a cura para o koldbrann, mas a luta não será apenas contra o vírus, mas também com outros reinos que não apoiam a descoberta. Contudo, em uma das viagens de reconhecimento de território, o grupo de cientistas encontram Diana. Mas será que a mesma deixará ser capturada pelo grupo? E será que somente Diana foi descoberta ou mais kolds? Ao mesmo tempo que uma guerra civil caía em reinos, as fortalezas de Mérida e Scallabis a cada dia entravam em conflitos com os próprios povoados: escolha de novos reis, nascimentos, fugas, guerras… essas são só algumas coisas que encontramos nos reinos mencionados.

Havia partes que me agradaram, como o desenvolvimento das tramas e segredos, mas em outras tive dificuldade em me conectar com a história. Diana e Josh continuam personagens fortes e determinados, com todos os problemas que assombram ambos, eles permaneceram com suas essências. A leitura não foi tão rápida como gostaria, vemos os segredos dos personagens e história começarem a se resolver lentamente. Cada página perto do fim, encontramos um caminho para o desfecho da trama. O final foi interessante e me deixou bem curiosa como a cena irá se desenrolar. Não poderei alongar mais nos comentários, pois como é um livro de transação entre um anterior e póstumo, qualquer comentário é um spoiler! Quero saber como a série irá acabar.

 

Por hoje é só, pessoal! Um beijo.

DANI RAMOS

Deixe um comentário