Resenha: KRYSTALLO – JORNADAS PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS.

  Olá, amorecos! Como vão? Vamos falar hoje sobre um livro nacional brasileiro MUITO BOM! Sim, essa fantasia com mistura de distopia, ganhou meu coração (e olhe que não sou muito de ler esses gêneros literários, hein?). Mas “Krystallo” foi algo inovador e bem diferente do que já imaginei, e talvez isso me fez amar tanto. Vamos lá conversar um pouquinho sobre ele então!

PicsArt_12-12-03.53.36

» Ficha Técnica:

Autor: Raphael Fraemam

Editora: Lançamento independente (Amazon)

Ano de lançamento: 2018

Número de páginas: 390

Gênero: Ficção, Fantasia, Distopia, Literatura Brasileira

Avaliação: ★★★★★ 5.0/5.0

PicsArt_12-12-03.54.29

» Sinopse:

  As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.

PicsArt_12-12-03.55.20

» Opinião:

  Este nacional que mistura fantasia com distopia, me surpreendeu além do que esperava! É um livro excelente que deixou-me curiosa do início ao fim, fazendo-me ficar ansiosa para desvendar o final.

As duas maiores potências de Emperon – Opus e Econ -, batalham-se entre si há décadas pelo domínio dos cristais de energia. Após acontecer um atentado em Econ, Tomé Stalmer – um jovem tentando habituar-se em sua sociedade – começa a desconfiar de toda a verdade que o governo implica sobre a população. Ao mesmo tempo que em Opus, Gray Frost – uma adolescente dedicada à família e estudos – é sequestrada no dia de seu aniversário. Agora o que ambos possuem em comum? Quais os segredos os governos de Econ e Opus escondem de seus povos? O que há de tão importante nesses cristais de energia?

Eu adorei os personagens interessantes, determinados e reais. A história é muito bem desenvolvida e fluída. Os acontecimentos encaixam-se perfeitamente ao longo do livro e os segredos e lutas que Tomé e Gray enfrentam, começam a se desvendar e desfazer. Mais um nacional que me encantei e fiquei muito feliz em ter a oportunidade de o ler!

 

> Vocês já leram esse livro? O que acharam? Se não, super indico esse livro com uma ventura cheia de reviravoltas e mistérios! *-*

 

Por hoje é só, pessoal! Até mais!

DANI RAMOS

1

Deixe um comentário