Resenha: MORTE EM PEMBERLEY.

  Olá, pessoas! Estava com saudades de vocês! Sei que sumi durante esses dias (sorry), mas aconteceram tantas coisas ultimamente, que precisei de algum tempo para resolvê-los (e até colocar a mente no lugar).

  Mas vamos falar de coisa boa! Recentemente, eu terminei o livro “Morte em Pemberley” da autora P. D. James. Todos sabem que sou apaixonada pela Jane Austen e principalmente por “Orgulho e Preconceito“. E quando soube que havia um livro baseado nesse grande romance de Austen, juntando crime/investigação (outro gênero que adoro), precisei imediatamente lê-lo! E graças, não me arrependi! *-* Então, vamos lá!

Processed with VSCO with a6 preset

» Ficha Técnica:

Autora: P. D. James

Editora: Porto Editora (edição portuguesa)

Ano de lançamento: outubro de 2013

Número de páginas: 304

Gênero: Literatura inglesa, Romance, Policial e Thriller

Avaliação★★★★★ 5.0/5.0 + ❤

Processed with VSCO with a6 preset

» Sinopse:

  1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy ⎯ o famoso par de Orgulho e Preconceito ⎯, casados há já seis anos e com dois filhos, não podiam estar mais felizes na imponente propriedade rural de Pemberley. Até ao dia em que Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido foi assassinado na floresta.

Em Morte em Pemberley, P. D. James combina as suas duas maiores paixões: a literatura policial e a obra de Jane Austen. O romance é uma clara homenagem à grande autora novecentista, mas faz justiça também às melhores histórias de assassinato, seguindo a tradição dos grandes romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. Ou não fosse P. D. James a grande senhora do crime nas terras de Sua Majestade…

Processed with VSCO with a6 preset

» Opinião:

  O que esperar de um livro que mistura sua paixão por um clássico romântico (ainda por cima, um dos seus livros preferidos) com uma pitada de mistério e investigação policial? Devo admitir que tinha altas expectativas sobre ele ⎯ sim, eu sei que não deveria ter ⎯, mas graças que fui atingida além do que esperava! Os gêneros romance clássico + policial thriller são um dos meus preferidos e juntá-los sobre uma obra famosíssima, foi verdadeiramente genial!

  O livro conta a história de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy após seis anos de casados, já com dois filhos e vivendo na pura felicidade de Pemberley. Quando na véspera do baile de “Lady Anne”, um crime brutal acontece nas terras de Mr. Darcy, envolvendo seu pior inimigo: Mr. Wickham e seu melhor amigo, Capitão Denny. Com toda especulação de quem era o assassino e como ocorreu tal atrocidade, Lizzy e Darcy começam uma incansável busca para saberem o que de fato aconteceu nos bosques de Pemberley e como cooperarem com a justiça.

 Ao mesmo tempo que correm contra o tempo para desvendar quem matou o Capitão Denny, Elizabeth e Darcy tentam entender se Mr. Wickham de fato tem algo haver com o crime ou por trás de todo horror, havia mais alguém envolvido. E como se não bastasse, toda essa confusão trás consigo inseguranças e desconfianças dentro de Pemberley ⎯ o casamento de ambos estremesse quando Mr. Wickham novamente aparece para os afligir. Agora como Mr. Darcy conseguirá desvincular sua aliança familiar com um suspeito de homicídio? O que isso de fato acarretará para Pemberley e sua família? E será que George Wickham assassinou o próprio amigo? E qual motivo para tal crime?

  Se você ama “Orgulho e Preconceito” e livros de investigação criminal, indico fortemente “Morte em Pemberley“. Além de trazer uma visão encantadora do nosso eterno casal, P. D. James conseguiu mostrar com sutileza e razão, fortes pontos “abertos” discutíveis na obra de Austen. Um ponto que jamais me passou pela cabeça!

 

Gostou do post? Já leu esse livro? Comente aqui embaixo deixando sua opinião!

Por hoje é só pessoal! Até mais.

DANI RAMOS.

4

 

Deixe um comentário