Resenha: BECAUSE THIS IS MY FIRST LIFE.

A resenha e recomendação de hoje é sobre Because This is My First Life. Um drama aparentemente simples, mas cheio de simbolismos inteligentes e bem encaixados. Vem conferir um pouco mais sobre esse enredo que arrebatou meu coração.Oi oi bolinhos! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, saudáveis e alimentando-se direitinho. Essa semana está super corrida para mim e como estou sob a responsabilidade de cuidar de vocês espero que tenham paciência e desculpem-me por ser uma resenhista tão desorganizada.

Resultado de imagem para because this is my first life

Voltando ao post e ao que de fato interessa hoje quero comentar com vocês sobre um drama que estava a quase um século na minha lista, mas que devido a chuva de lançamentos bons acabou ficando esquecido na fila do churrasco. Quero fofocar um pouco sobre Because This is My First Life. Um drama que sempre recebi várias recomendações, mas que acabei tentando esperar a poeira baixar para diminuir minhas expectativas e depois da conclusão me surpreendi por estar apaixonada por cada pequeno detalhe desse enredo que arrebatou meu coração.

» Ficha Técnica:

Título: Because This Is My First Life / This Life Is Our First
Episódios: 16
Ano: 2017
Gênero: Romance / Drama / Comédia romântica
Emissora: TVN
País: Coreia do Sul
Avaliação: ★★★★★ 5/5 + ❤

https://i.pinimg.com/564x/9c/1b/80/9c1b801aeceb68fb69a2fbffd47aba83.jpg

» Sinopse:

Nam Se-Hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro no final dos 30, ele escolheu não se casar. Ele possui sua casa, mas ele deve muito à sua hipoteca. Yoon Ji-Ho (Jung So Min) é uma mulher solteira no início dos 30, ela não possui uma casa e inveja a quem tem. Ela desistiu de namorar devido a suas lutas financeiras. Yoon Ji-Ho começa a viver na casa de Nam Se-Hee, eles se tornaram companheiros de casa.

» Elenco:

» Opinião:

Because This is My First Life conta a história de seis pessoas diferentes na casa dos 30 anos, na qual compõem três casais distintos que a priori tinham tudo para dar errado, mas acabam sendo escolha certa e nos inundando com overdoses de fofuras a cada cena.

Primeiramente devo ressaltar que me surpreendi positivamente com esse drama. Apesar de sempre ver ótimos comentários e receber várias indicações eu sempre acabei deixando o drama um pouco de lado com receio de me decepcionar. Casamento por contrato é um dos clichês mais clássicos de dramas coreanos e apesar de gostar bastante (porque a temática pode explorar bem as relações interpessoais) sempre fico com aquela pontada de receio da história não ser bem explorada. Porém hoje me arrependo de não ter assistido antes e apaixonado-me por esse drama maravilhoso desde 2017 quando foi lançado.

Um dos pontos que mais gostei na história foram os seus diálogos bem encaixados, inteligentes e dinâmicos, sem falar que a cada fala, passagem era uma lição sobre força, coragem e motivação para lutar pelo que acreditamos.

Apesar do contexto complexo as cenas conseguiram ser bem equilibradas, pois mesclar entre leveza, fluidez, senso de humor e drama na medida certa que acaba nos cativando mais e mais a cada episódio.

Nos primeiros minutos do drama somos enganados achando que esse será um drama singular com protagonistas ainda mais singulares ou até exóticos. Porém a medida que o tempo vai passando vamos nos encantando por cada personagem, suas personalidades e características. Somos cativados profundamente por eles, entendendo suas escolhas e torcendo até vibrando pela conquista dos seus sonhos.

Com maturidade no desenvolvimento do enredo, realismo e profundidade na medida certa sobre temas complexos como: casamento, namoro, divórcio, amizade, assédio, preconceito e etc. somos conquistados gradativamente e levados a refletir sobre o significado, importância de cada assunto, a necessidade de se pensar e discutir a respeito. Porém sempre respeitando a fluidez e com toques de leveza, overdoses de fofura e humor que acabam tornando a experiência ainda mais prazerosa. O roteiro foi tão bem escrito, os diálogos e elementos são tão bem encaixados, que em vários momentos me vi batendo palmas ou admirando (entenda babando) a genialidade do roteirista.

[​IMG][​IMG]

Outro ponto que quero destacar é como o drama se preocupou em desenvolver os personagens sem se limitar, apenas, ao casal principal. Em outras palavras conseguimos entender a motivação, história e escolha de TODOS. Desta forma o enredo conseguiu nos envolver, acalentar e deixar o coração bem quentinho com os encontros e desencontros deles. Na minha opinião, os personagens secundários conseguiram tanto destaque e foram tão bem desenvolvidos, que esse drama (arrisco dizer) possui três casais principais, mesmo que a história central se baseie em Se Hee e Ji Ho.

[​IMG]

Nam Se Hee (Lee Min Ki) é um homem extremamente racional, perfeccionista, frio e quieto, que sempre gosta de calcular seus passos, assistir futebol, ficar sozinho e/ou acompanhado de sua amada gata. Se Hee é alguém que trabalha para pagar o seu apartamento e que já planejou toda a sua vida e até a sua morte. Ele está convicto que o melhor plano é permanecer solteiro e viver dias tranquilos em seu apartamento com sua gata (sua única preocupação e a coisa mais fofinha do mundo).

Imagem relacionada
Claramente eu quando acordo.

Adianto que esse é um personagem que a princípio vai causar um certo estranhamento. Por causa do seu modo lógico de pensar. Sem falar que algumas vezes acabamos interpretando mal suas atitudes e o achamos um pouco “ogro”. Para não desperdiçar dinheiro e ajudar nas despesas (além da quitação do imóvel) Se Hee costuma alugar um quarto da sua casa, mas devido a sua vasta lista de critérios e o rigor na hora de pontuar vários inquilinos acabaram sendo desqualificados.

[​IMG]Resultado de imagem para because this is my first life gif

Esse foi o primeiro trabalho que assisti do ator Lee Min Ki (tirando sua pequena participação no drama Secretary Kim) e acabei me encantando com a forma peculiar com que ele conseguiu dar vida e força ao seu personagem. Acredito fielmente que não poderia existir uma escolha melhor. Era bem interessante o modo como ele conseguia expressar os sentimentos do Se Hee com pequenos detalhes como: olhares, mover dos lábios e sobrancelhas, os sorrisos suaves, modo de falar, além da postura e gestos. Sem falar que era bastante engraçado ver o seu semblante sério na hora de contar piadas ou de executar alguma atividade. Simplesmente morria de rir com algumas esquisitices e até modo de pensar.

Imagem relacionada

Ps: para mim o Se Hee na verdade é um grande conquistador, que prefere esconder seus truques e usá-los apenas nos momentos certos.

Imagem relacionada

Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma jovem escritora assistente inteligente, decidida, fofa, linda e meio louquinha. Ji Ho é uma aspirante a roteirista de dramas que mora com seu irmão mais novo, mas depois de alguns acontecimentos acaba sendo obrigada a sair de casa e correr com mais força atrás do seu sonho de ser a escritora principal de um drama de sucesso e de uma nova moradia.

[​IMG]Resultado de imagem para because this is my first life gif[​IMG]

Advinda de uma família patriarcal e de uma cidade do interior Ji Ho sempre teve uma vida bastante complicada. Entretanto, tudo começa a fica ainda mais difícil quando ela se encontra desempregada e sem lugar para morar. Por indicação de Ho Rang (sua amiga desde o colegial) ela consegue achar um apartamento que cabe no seu orçamento limitado. Tudo indicava que nossa amada protagonista teria um momento de descanso, mas aparentemente seu lado meio louco sempre atrai confusão e Ji Ho decide assinar um contrato de casamento. Afinal qual o problema disso? Se Hee precisa do dinheiro e ela de moradia. É um contrato perfeito, certo?

Resultado de imagem para because this is my first life gif

Ji Ho é uma personagem bastante cativante. Seu jeito decidido de agir, a intensidade com que vive cada segundo da vida, sua coragem, ousadia e entrega nas escolhas são fatores que me conquistaram. Em certos momento achei suas atitudes bastante madura, sabia e até lógica. Mesmo não possuindo a mesma coragem da personagem me apaixonei pelas suas atitudes.

Jung So Min é uma atriz sensacional e achei brilhante a forma como deu vida a Ji Ho mesclando leveza, coragem e determinação nos momentos certos. Sou simplesmente apaixonada por essa atriz e já estou ansiosa pelo seu novo trabalho que vai lançar no começo de outubro.

Resultado de imagem para because this is my first life gif

Woo Soo Ji (Esom) é uma mulher forte, decidida, poderosa, independente, espirituosa, linda, bem resolvida que trabalha em uma empresa rodeada por homens (no mínimo escrotos), que precisa engolir vários sapos para continuar na empresa. Ela não mede esforços para conquistar seus objetivos, mesmo que para isso precise trabalhar bem mais do que os demais. Entretanto, seu maior sonho é se tornar CEO.

Imagem relacionadaImagem relacionada

Provavelmente essa é a personagem feminina que eu mais gostei do drama inteiro. Mesmo sofrendo constantes abusos no trabalho pelo simples fato de ser mulher Soo Ji nunca se deixou abater e sempre foi em busca do que desejava. A Esom é outra rainha. Eu amei e me surpreendi com sua atuação. Ela conseguia ser bem agressiva e fofa ao mesmo tempo. Sem falar que ela parece muito com a Pucca e eu amooo esse desenho. ❤

Imagem relacionada

Ma Sang Goo (Park Byung Eun) é o CEO de uma Startup e chefe/melhor amigo de Se Hee. CEO Ma é um homem bem humorado, inteligente, chefe gente boa, fofo e uma das melhores pessoa para se pedir conselhos (morria de rir com eles). Depois de reencontrar a Soo Ji ele decide arrebatar e amolecer o coração da nossa mocinha espirituosa. ❤

Resultado de imagem para Ma Sang Goo (Park Byung Eun)  gif

Sang Goo ou CEO Ma foi um dos grandes alívios cômicos do drama e uma das peças fundamentais do enredo. Eu simplesmente amava quando ele entrava em cena e o seu jeito peculiar de ver a vida.

Yang Ho Rang (Kim Ga Eun) é a outra melhor amiga da Ji Ho. Ela trabalha em um restaurante e possui como maior objetivo de vida se casar com o homem dos seus sonhos, Won Seok. Apesar de estarem juntos há 7 anos, nenhuma proposta de noivado ou nada parecido ocorreu. O que acaba incomodando e gerando discórdia entre o casal.

Imagem relacionada

Sim Won Seok (Kim Min Suk) é um programador iniciante, que sonha em obter sucesso através da criação de um aplicativo para celular. Mesmo lutando com todas as forças para ser um CEO bem sucedido acaba encontrando várias dificuldades pelo caminho e sentido-se inseguro sobre o futuro ao lado da Ho Rang.

No quesito romance eu devo adiantar que existe para todos os gostos e o drama mostra como viver ao lado de quem sem ama nem sempre significa viver em um mar de rosas, mas ao mesmo tempo pode ser uma aventura que vale a pena mergulhar. Quebrando bem o estereótipo de felizes para sempre.

Em volta dos três casais temos determinados temas como: casamento por contrato, o desgaste de um relacionamento de anos e a dificuldade em conciliar personalidades distintas (uma mulher independente demais e um homem carinhoso demais). Apesar da proposta simples o drama consegue nos surpreender com o modo como cada elemento é abordado e interligado.

[​IMG][​IMG]Imagem relacionadaImagem relacionada

Se Hee e Ji Ho são o casal ligado por um contrato entre inquilino e senhorio. Apesar do contrato beneficiar bem a ambos os dois acabam se surpreendendo com as complicações e todos os peculiaridades que um casamento envolve como: família, amigos, hábitos e etc. Desta forma nos divertimos bastante com o modo peculiar e, às vezes, racional como Se Hee e Ji Ho lidam com as confusões e problemáticas do seu relacionamento.

[​IMG][​IMG]

Desde o começo shippei loucamente esse casal, pois eles são tão absolutamente estranhos e ao mesmo tempo tão iguais, que quando os pequenos gestos que confirmação o crescimento de romance começou a surgir eu me peguei vibrando de tanta emoção. Em outras palavras a química entre eles é muito boa e super amorzinho. Um amor complicado, mas que ao mesmo tempo acalentador que aquecem o nosso coração.

Soo Ji e Sang Goo são o segundo casal da trama e eu simplesmente amava todas às vezes em que eles entravam em cena. Um dos meus casais favoritos da vida. Apesar das personalidades totalmente diferentes era bastante interessante e divertido acompanhar os diálogos inteligentes, as tiradas bem encaixadas, além das pequenas doses homeopáticas de fofura. Também foi interessante ver como o CEO Ma aos poucos vai mostrando a Soo Ji que nem sempre devemos aceitar tudo (principalmente quando se refere aos babacas com quem ela trabalha) e que algumas vezes precisamos assumir riscos e colocar alguns idiotas nos seus devidos lugares. Outro ponto positivo nesse casal é ver como podemos sim ser sinceros com quem amamos, mas que isso não significa magoar ou passar por cima da personalidade. Respeito, maturidade e empatia foram elementos que amei ver na trama. Sem falar que morria de rir com o jeito apaixonado do CEO Ma de ser.

Ho Rang e Won Seok foram um casal que eu demorei a gostar. Na verdade, eu tinha uma verdadeira birra com eles. Em alguns momentos achei a Ho Rang um pouco egoísta por insistir na mesma tecla sempre e sempre criar confusões por causa disso. Em vários momentos achei que a personagem não conseguia ser empática e tentar entender a pessoa que amava (suas inseguranças e frustrações). Mesmo tendo um pouco de ranço a princípio consigo entender como eles são reais e necessários. Tive várias amigas que devido ao forte desejo em casar e construir família acabaram esquecendo um pouco sobre o motivo de se estar ao lado de alguém, além da importância do diálogo. Apesar dos pontos que falei devo dizer que esse é um casal que nos ensina bastante ao longo dos episódios.

Uma coisa que amei no relacionamento de cada casal foi a forma como tudo ocorreu de forma natural, gradativa e sempre respeitando a personalidade de cada um. Desta forma nenhum precisou “mudar” pelo outro, mas ambos conseguiram achar seu ponto de equilíbrio para fazer com que o relacionamento desse certo. ❤

Outro ponto que gostaria de ressaltar é como o drama destacou a importância das amizades na nossa vida e nas nossas decisões. Eu simplesmente amei como cada um ia expondo suas dificuldades, lutas, batalhas diárias e o outro percebendo que nem sempre o seu problema é maior de todos.

[​IMG]Resultado de imagem para because this is my first life gif[​IMG]

Sem falar que a amizade das três amigas foi algo encantador e revigorante. O tempo todo elas mostraram companheirismo, respeito e honestidade. O que trouxe ainda mais o drama para realidade, pois em vários momentos uma engoliu a sua dor, problema para ajudar a outra. Na minha opinião a amizade entre elas foi o elemento que mais gostei e mais fez a diferença para mim no drama.

[​IMG][​IMG]

» Onde Encontrar:

Kingdom Fansub
Viki

Com um enredo aparentemente simples e cheio de clichê Because This is My First Life me surpreendeu ao se revelar como um drama profundo, atual e cheio de significados, que apesar da narrativa leve consegue, ao mesmo tempo, ser intenso, carregar milhares de lições e nos inundar com os diálogos bem construídos e frases marcantes. Because This Is My First Life, um dos dramas que sento saudades desde que conclui na primeira quinzena desse mês e que com toda a certeza do mundo farei de tudo para ver novamente. ❤

Espero que vocês tenham gostado da dica. Caso ainda não tenha assistido recomendo e muito esse drama. Porém se já assistiu não esquece de deixar aquele comentário. Amo ver a interação de vocês bolinhos.

Ps: Antes de concluir queria agradecer fazer um agradecimento especial. Eu estava/estou (ainda não sei ao certo) com um bloqueio de escrita horrível e por mais que me esforçasse não conseguia escrever nenhuma resenha. Fiquei tão chateada com o acontecimento que acabei falando sobre o assunto no Twitter e recebi muito amor e força da  Mah do @mbgonzales08 e da Sabrina do Dramas Revise. Obrigada meninas por terem me dado forças e por serem maravilhosas. Saranghae! ❤

Super beijo,
Polly ❤

7 respostas para “Resenha: BECAUSE THIS IS MY FIRST LIFE.”

    1. Olá Fernanda! Bem vinda ao cantinho ❤
      Concordo com você a amizade e cumplicidade entre as protagonistas é algo encantador. Amei acompanhar o modo como se resolviam mesmo quando aparentemente estavam brigando. Quanto aos casais também concordo com você. Apesar de ter sérios problemas com o casal Ho Rang e Won Seok.
      Obrigada pelo elogio. Fico feliz que tenha gostado.
      Super beijo, Polly ❤

      Curtir

    1. Olá Fernanda!
      Primeiramente, obrigada pelo comentário e desculpe-me por responder só agora. Ficamos um tempo em off do blog, mas estamos voltando aos poucos. Segundo, fico feliz que tenha gostado da resenha e por receber esse feedback positivo. Ler comentários assim nos motiva a voltar. Espero que tenha conseguido assistir ao drama e tenha gostado da experiência, pois eu sou apaixonada por Because this is my first life. Ele é um dos meus favoritos da vida.
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário.
      Super beijo, Polly ❤

      Curtir

  1. Oi Polly!
    Adorei sua resenha!

    Terminei de assistir BTIMFL essa semana e estou encantada! Parece que foi tudo tão delicadamente pensado pra entrar no nosso coração e não sair mais! As músicas são tão lindas, os diálogos e as reflexões… O coração da gente fica quentinho!

    E aqueles poemas e aquelas citações? Gente, que coisa mais linda! Eu estou apaixonada! Não sei como não assisti esse dorama antes!

    Eu amei todos os casais, não apenas os protas, apesar de ter me apaixonado por eles desde o começo! Amei a interação das amigas, amei o fato do dorama mostrar as diferentes relações entre as famílias coreanas( destacando a relação da mãe e da Ji Soo que eu achei linda demais) e amei o Presidente Ma, que figura! Além de engraçado e fofo, é um super companheiro que admira e apoia a mulher que ama. Raro de se encontrar hoje em dia.

    Enfim, obrigada por essa resenha linda! bjoss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Viviane!
      Que linda, muito obrigada. Fico muito feliz em saber que gostou da resenha. ❤
      Também tive a mesma sensação quando terminei o drama e concordo com cada coisa que você disse. A todo momento sentimos o cuidado e a delicadeza com cada detalhe. Em vários momentos senti como se a história estivesse conversando comigo e no final fiquei naquela depre, pois não queria despedir-me dos personagens. Ainda não assisti pela segunda vez, mas estou louca pelo bis. kkkk
      Muito obrigada por esse comentário fofo e feedback maravilhoso.
      Super beijo, Polly ❤

      Curtir

Deixe um comentário