Resenha: AS AVENTURAS DE ROBIN DOS BOSQUES.

Hoje a resenha e indicação é sobre “As Aventuras de Robin dos Bosques” (mais conhecido como Robin Hood) do autor Howard Pyle. Vem conferir um pouco mais sobre essa leitura incrível.Olá, migos! Como vocês estão? Espero que estejam bem, hein? õ/ Como vocês ficaram sabendo, tiramos uma semana sabática aqui do blog por motivos pessoais (eu e Polly) e essa semana já voltamos certinho com os posts. No mês de agosto terminei de ler “As Aventuras de Robin dos Bosques” (mais conhecido como Robin Hood) do autor Howard Pyle. Eu já amava o filme de 2010 (assisti trezentas vezes e verei mais trezentas) e quando lançou essa edição LINDA da editora Sextante – chancela da Porto Editora -, eu resolvi comprar e fazer a leitura e não me arrependi! O livro é incrível. Vamos falar um pouquinho dele então.

Processed with VSCO with a6 preset

» Ficha Técnica:

Autor: Howard Pyle

Editora: Sextante Editora (chancela da Porto Editora)

Coleção: Biblioteca dos Tesouros (Livro #3)

Ano de lançamento: julho de 2018

Número de páginas: 408

Gênero: Romance, Literatura estrangeira

Avaliação★★★★★ 5.0/5.0

Site da Editora: https://www.sextanteeditora.pt/ ou link.

Onde ComprarWookFnacBertrand.

Processed with VSCO with a6 preset

» Sinopse:

  Nos tempos escuros do reinado de Henrique II, no século XII, abate-se sobre as populações do condado de Nottingham a violência e a arbitrariedade de um xerife despótico. Robin dos Bosques encabeça uma revolta de camponeses que vivem refugiados na floresta de Sherwood e que levam a cabo uma luta pela justiça e pela redistribuição das riquezas a favor dos mais pobres.

No reinado de Ricardo Coração de Leão, Robin e o seu grupo são finalmente perdoados pelo rei e renunciam à vida marginal que levavam. Acompanham Robin, nestas aventuras, as famosas personagens de João Pequeno, Will Escarlate, Frei Tuck, Allan de Dale e outras, cuja audácia e alegria fizeram as delícias de todo o mundo leitor. É um dos livros mais adaptados da história do cinema.

Processed with VSCO with a6 preset

» Opinião:

  A escrita do Pyle é muito bem desenvolvida e gostosa, nos fazendo ler várias páginas sem notar. Achei incrível a capacidade do autor em sempre deixar uma ponta pronta para a próxima aventura do personagem, fazendo se encaixar perfeitamente durante o livro todo. A cada parte/capítulo nos aventuramos junto na história com suas “trapaçadas” e “façanhas”.

  Conhecemos desde a mocidade de Robin até sua vida adulta e como tornou-se chefe dos camponeses refugiados na floresta de Sherwood. É fabuloso ver a audácia de Robin e dos seus melhores amigos: João Pequeno, Will Escarlate, Frei Tuck, Allan de Dale e outros. Somos apresentados a uma verdadeira e fiel amizade! E em várias partes ri das “pegadinhas” feitas pelo bando de Robin.

    Se você já assistiu o filme e gostou, esse livro oferece muito mais! Uma vez que nos aprofundamos nos locais, modo de vida, reinado da época, sociedade e comportamento. De fato me surpreendi muito com a descrição durante a leitura, além de um acumulo de emoção e entusiasmo. Robin dos Bosques – ou Hood, como preferir -, é daqueles clássicos que devemos ler durante nossa vida!

     Como se não bastasse, aquele final foi merecedor de toda glória.

 

Se já leram esse livro, comente aqui embaixo o que achou dele.

Por hoje é só pessoal. Até mais!

DANI RAMOS

tenor

Deixe um comentário