Resenha: THE PRINCESS AND THE MATCHMAKER (K-MOVIE).

Oi oi gente! Como vocês estão? Espero que estejam bem e conseguindo viver mesmo em meio a crise. Faz um bom tempo que não comento com vocês sobre filmes. Portanto, para quebrar um pouco esse regime quero compartilhar a minha experiência e opinião sobre o filme The Princess and The Matchmaker. Um K-movie que promete lhe divertir, entreter e arrancar alguns suspiros com essa história de amor super fofa. ❤

Imagem relacionada

» Ficha Técnica:

Título: The Princess and the Matchmaker; Marital Harmony; Match Made in Heaven
Lançamento: 28 de fevereiro de 2018
Gênero: Histórico, Comédia, Romance
Duração: 1 hora e 50 minutos
Direção:Hong Chang-pyo
Avaliação: ★★★★ 4,5/5

» Sinopse:

Songhwa (Shim Eun-Kyung) é conhecida por ser uma princesa extremamente azarada e seu casamento pode ser a única chance de exterminar a terrível seca que assola seu povo, além de restaurar o equilíbrio. Dos candidatos de todo o país, quatro jovens mestres com diferentes signos astrológicos foram pré-selecionados como possíveis futuros maridos.
Entretanto, movida por um ato de coragem, Songhwa decide que seu destino não será decido por terceiros e, muito menos, que seu casamento seja escolhido com base na leitura de pilares da sorte. Desta forma, ela decide deixar o palácio e verificar cada um dos candidatos a futuro marido antes que a decisão final seja tomada.

» Opinião:

The Princess and The Matchmaker é uma história de amor que se passa na era Joseon e como a maioria dos dramas que retratam esta época o filme é cheio de cenários encantadores, figurinos cheios de detalhes e uma trilha sonora apaixonante. Entretanto, o que mais me chamou atenção foi o enredo diferente, suave e contagiante.

O filme gira em torno de como um casamento harmonioso de uma princesa, considerada azarada, pode a salvação de um reino assolado por uma seca de longa data. Vale salientar que na era Joseon, a adivinhação desempenhava um papel fundamental na tomada de decisões do rei e que a filha deste deveria aceitar as ordens advindas do palácio, mesmo que absurdas, e os sacrifícios necessários para o bem do seu povo.

Neste contexto, a princisa Songhwa (Shim Eun Kyung) deve se submeter a ordem do palácio real para se casar. Entretanto, ela decide dar uma olhada nos candidatos escolhidos como noivos. Obviamente, uma princesa que não conhece a fundo os problemas e dilemas do seu povo acaba envolvendo-se em situações perigosas, além de se encontrar no meio de uma intriga política arquitetada por um membro da própria família real.

THE PRINCESS AND THE MATCHMAKER

Nesse meio tempo a princesa acaba encontrando um homem, que ajuda a nossa princesa a sair de algumas enrascadas ao longo do caminho. Ele é Do Yoon (Lee Seung Gi) um grande vidente e responsável pela leitura de pilares da sorte, de encontrar um casamento harmonioso para princesa e, consequentemente, escolher o futuro marido perfeito.

Acostumada aos sageuks eu diria que The Princess and The Matchmaker não é uma história com uma intriga política super elaborada, mas o suficiente para que você tenha doses omeopáticas de raiva. A falta das intrigas políticas se dá pela falta de tempo, pelo foco em desenvolver o romance e força da protagonista.

Vale salientar que o filme retrata a luta de uma mulher em busca do seu poder, da sua voz, que deseja com todas as forças ter o poder de escolher o seu próprio destino e viver a vida ao lado do homem que ama. Sei que a premissa é bem clichê, mas a forma como tudo é colocado no filme é muito interessante e comovente. Em vários momentos me vi suspirando, vibrando e torcendo para tudo desse certo.

Shim Eun Kyung foi brilhante. Ela conseguiu interpretar uma princesa com resiliência, venerabilidade, inocência e força na medida certa. Isto acaba nos atraindo e facilmente nos simpatizamos com suas enrascadas e objetivos.

Lee Seung Gi também atuou perfeitamente. O ator conseguiu trazer equilíbrio entre as cenas de humor e os quadros emocionais. Isto nos fez entender a essência do seu personagem e o propósito das suas escolhas. Sem falar que a relação dele com o irmão era a coisa mais fofa.

Imagem relacionada

Acho que o lado negativo do filme seriam a falta de exploração dos outros protagonistas masculinos e falta do ritmo entre as transições de humor/drama. Mesmo entendendo que o tempo era curto para o desenvolvimento de uma premissa densa eu não me importaria de um aumento no tempo para o aprofundamento melhor dos personagens. Enfim, minha opinião.

Obs: imagens retiradas do google

» Onde baixar:

Dramas Revise

Indico o filme para quem ama um enredo sobre o empoderamento feminino com lições valiosas sobre encontrar dentro de si coragem e força para alcançar seus objetivos. A luta para encontrar sua própria voz, mesmo em meio a sua sociedade machista. Com um modo leve e descontraido de contar história The Princess and The Matchmaker é perfeito para dias de descanso.

Resultado de imagem para Marital Harmony

Deixe um comentário