Resenha: REDE DE MENTIRAS.

Olá, maravilindos (as) do meu coração! Como vocês estão nessa sexta-feira? Prontos para o final de semana? Vão aproveitar ou o trabalho não deixa? Sei como é, também trabalho fim de semana, haha. Porém, hoje venho aqui para conversar com vocês sobre outro livro nacional brasileiro, da nossa parceira autora Jas Silva! O livro dessa vez (olha que já estou perdendo as contas de quantos livros dela já li), é o “REDE DE MENTIRAS“. Recebi na época os primeiros capítulos, para ser feito as primeiras impressões, você encontra aqui: (Primeiras Impressões: REDE DE MENTIRAS.) e já fiquei com o coração na mão de curiosidade! Contudo, só agora consegui adquirir o livro e enfim, li com tanta vontade. Então, vamos lá falar sobre ele!

 

Processed with VSCO with a6 preset

» Ficha Técnica:

Autora: Jas Silva

Número de páginas: 500

Ano de lançamento: 2017

Gênero: Romance, Contemporâneo, Literatura Brasileira

Avaliação★★★★ 4.5/5

 

Processed with VSCO with a6 preset

» Sinopse:

Maitê.
Usada. Como peão em um tabuleiro de xadrez.

Antes de conhecer a minha história, você precisa saber que foi a perda dele que me transformou na mulher que sou hoje. Você também precisa saber que não me foi dada escolha, pelo menos, não até o dia em que o bom filho à casa tornou. Para o alívio do meu esposo, irmão de Vicente. E para o meu desespero, que me vi obrigada a estar cara a cara, outra vez, com o único homem que amei na vida.

Vicente.
Traído. De uma maneira que nunca pensei ser possível.

Eu não desconfiei, sequer esperei receber um golpe tão duro e sórdido ao mesmo tempo. Nove anos após perder a namorada para o meu próprio irmão, eu estou de volta. E eu não vim para perdoar os corações culpados.
Eu vim para obter a minha vingança.

 

Processed with VSCO with a6 preset

» Opinião:

Fui com altas expectativas para esse livro (sei que não deveria fazer isso com nenhuma leitura), porém não me decepcionei com o que esperava dele! Recebi alguns meses atrás os primeiros capítulos para fazer as “Primeiras Impressões” e fiquei MUITO curiosa para continuar lendo o livro, já tinha me aguçado a vontade nas primeiras páginas. Contudo, como só agora tive a oportunidade de o ler, consegui terminá-lo em três dias. Que livro!

O livro é narrado em primeira pessoa, dando-nos a oportunidade de duas visões: de Maitê e Vicente (os protagonistas), já falei várias vezes que amo duas narrativas no mesmo livro, temos uma expansão maior de entendimento com a obra e sua história! De um lado, temos Maitê: usada, quebrada, abandonada. De outro, temos Vicente: traído, vingativo, atormentado. Ambos se conheceram na adolescência, após Maitê – adotada pelo Sra. Moraes – ir residir na mesma casa. Com o passar do tempo, Maitê e Vicente se apaixonaram e desse amor, construíam um relacionamento sólido. Porém, existia Otávio – o irmão mais velho de Vicente e exemplo para os pais -, que embora até aquele momento demonstrava-se bondoso e amigo, era de fato invejoso e cruel. Otávio conseguiu colocar todos os seus planos nocivos entre Maitê e Vicente e com uma maestria incomum, separou o próprio irmão da namorada.

Com uma cena maravilhosamente bem feita, Maitê é “pega” com Otávio na cama, ao mesmo momento que Vicente entra no quarto. Após esse acontecimento, a família Moraes se viu de ponta cabeça com os problemas surgidos: Vicente abandonou a família depois que sua mãe faleceu. e deixou Maitê para trás, não lhe deu uma oportunidade de fala. Otávio, como uma cobra silenciosa, continuou seu plano para ter Maitê para si, mesmo que isso custasse separar sua família inteira por aquela mulher. Agora passamos nove anos desde aquele dia, Maitê se depara com um outro Vicente em sua frente: rude, másculo, misterioso e explosivo. Entre esses nove anos, muitas coisas aconteceram e uma delas foi o casamento entre Otávio e Maitê! Entretanto, agora que o filho mais velho do Sr. Moraes encontrava-se em coma no hospital, Vicente teve sua volta obrigada à capital para atender o último pedido do irmão, caso lhe acontecesse algo. Como após todos esses anos e divergências, Maitê irá lidar com a volta de Vicente? Por que Vicente após nove anos nunca procurou saber da sua família e passado? O que lhe fez de fato voltar? Qual o seu plano contra a mulher que sempre amou, mas que lhe machucou da pior forma possível? Todavia, Maitê realmente é culpadade toda essa confusão e separação? Como Otávio arquitetou a separação de ambos?

O livro tem uma leitura extremamente fluída e rápida! A cada página eu ansiava por mais e mais e me senti realmente satisfeita após terminá-lo! Uma escrita envolvente e cativante, personagens fortes com problemas reais. Abusos físicos e psicológicos são abordados no livro, como mulheres que passam por violência de homens covardes e egoístas. E consegue de forma real passar as etapas dessa autodescoberta e cura. Tive empatia pelo os dois lados: tanto de Vicente, como de Maitê. Consegui entender perfeitamente suas dores e medos. Um livro incrível, com uma história de superação no final!

 

Vocês já leram ou gostam de livros que abordam isso? Se estiverem interessados, o encontra aqui.

 

Super beijo,

DANI RAMOS

Deixe um comentário