Resenha: NAS CORES DO AMOR.

Olá, meus amores! Como vocês estão? Hoje iremos falar de um livro nacional brasileiro, da autora Ruth Arnaldo: NAS CORES DO AMOR. Essa é a sétima obra (entre livros e contos) que leio da Ruth e gostei imenso! Então, não vamos mais perder tempo!

 

2018-05-08 02.10.54 1.jpg

 

 

» Ficha Técnica:

Autora: Ruth Arnaldo

Editora: Autografia | Lançamento independente pela Amazon

Ano de lançamento: 2017

Número de páginas: 212

Gênero: Romance, Nacional

Avaliação★★★ 3.5/5.0

 

2018-05-08 02.10.53 1.jpg

» Sinopse:

Lis ama quatro coisas na vida, mais que tudo! Sua família, o jornalismo, cachorros e Johnny Depp.
Ela cursa jornalismo e trabalha no jornal da universidade, tudo que ela mais quer é provar seu valor, e, acha que o fato de ter dinheiro e uma beleza estonteante não a ajuda em nada, então, passa a esconder seus belos olhos azuis, atrás de um óculos sem grau e a vestir-se com suas malucas roupas coloridas.
Um belo dia, nossa engajada estudante de jornalismo se mete em confusão e precisa urgentemente de ajuda. Então, o destino coloca o sexy cabeludo Dimitri no seu caminho, ele não é só lindo e misterioso, é simplesmente a cara do Depp. Rapidamente Lis associa o marrento e misterioso Dimitri a Depp, o ator pelo qual ela é fascinada. E na longa lista de coisas que a Lis ama, Dimitri agora figura em primeiro lugar, e sua nova missão é provar para o calado e tatuado Dimitri que ela é tudo que faltava em sua vida. E quando Lis quer algo, ela costuma conseguir!
Dimitri não quer sua aproximação. Ele tem seus próprios problemas sombrios para lidar, e tudo que ele não pode é se deixar seduzir pela maluca garota cheia de vida que insiste em fazer aparições no seu caminho. Mas, como é duro se esquivar de sua personalidade vibrante, corpo tentador e sorriso perfeito.
Embarque nessa deliciosa história recheada de diversão, e prepare-se para nesta viagem se apaixonar por este casal adorável, inusitado e muito sensual.

 

2018-05-08 02.10.52 1.jpg

» Opinião:

De longe, esse foi o livro mais descontraído da autora! Desde o primeiro capítulo, consegui me divertir imensamente com a Lis e suas atrapalhadas e loucuras. Uma personagens bem divertida, determinada e bondosa. Essas três características, tornaram-se evidente durante as páginas e nos fez ter uma singela e grande empatia por ela. Quatro coisas movem sua vida: família, jornalismo, cachorros e Johnny Depp. Sim! Lis é apaixonada pelo ator Johnny Depp e após uma super confusão em sua faculdade, ela se depara com uma “cópia” do seu ídolo.

Dimitri – misterioso, quieto e observador – consegue ajudar Lis em uma de suas confusões e para o delírio da mesma, ele é a cara do famoso ator que Lis tanto ama. Em consequência disso, Lis começa a ter uma pequena obsessão com Dimitri e começa uma amizade forçada e engraçada, comentando com determinação ao seu melhor amigo que “Dimitri será seu namorado. Querendo ele sim ou não“. Aventuras e descobertas serão enfrentadas por Lis e para ultrapassá-las, ela precisará da ajuda do “seu Depp”, como ela o chama.

O livro possuí uma leitura super fluída e rápida! Gostei imenso dos personagens secundários, assim como a família maravilhosa que Lis pertence. Dimitri esconde um passado obscuro, cheio de tristeza e perdas e para deixar seus segredos para trás, tenta ao máximo se camuflar exteriormente – seu estilo motoqueiro/rockeiro, com várias tatuagens pelo corpo e cabelos longos – o faz distanciar-se do resto do mundo. Não tem amigos e de longe não procura ter. Assim como vive sem ser notado e não se importa com as pessoas em sua volta. Porém, ao se deparar com Lis – uma jovem cursando jornalismo, onde seu gosto é vestir-se totalmente colorida e esconde sua beleza a trás de óculos grandes e roupas esquisitas –  sua vida começa a tomar outro rumo e cores! O que antes era apenas preto e cinza, hoje, era um arco-íris (como a chamava).

Na medida em que conhecemos a fundo os personagens, vamos descobrindo seus passados e escolhas. De fato, após Lis conhecer os motivos de Dimitri evitar à todos e porque vivia daquele modo sozinho, ela tentará o ajudar da melhor forma possível: investigando o passado da mãe de Dimitri para tentar descobrir o seu maior segredo, na qual, o filho ignorava. Agora será que Lis conseguirá desvendar o passado de Dimitri? Quais as razões de todas as tatuagens e seu olhar sombrio e vazio? E como uma jovem estudante conseguirá com seu jeito animado e descontraído, colorir a vida de um rapaz frio e sem alegria? Foi uma leitura prazerosa e rápida! Gostei imenso do desenvolvimento da história e final.

 

Vocês já leram? Têm curiosidade em conhecer? Você encontra o livro aqui.

 

Por hoje é só, pessoal!

Super beijo,

D N I.

 

Deixe um comentário