Resenha: THE GREAT SEDUCER.

Oi oi gente! Achavam que não teria post hoje né? Eu sei que estou beem atrasada, mas minha internet não quis me ajudar e depois meu computador também não contribuir. Resumindo preciso urgentemente trocar de computar, pois apesar de ser no notebook o coitada se assemelha ao desktop porque só funciona a base da tomada agora. #Oremos

Voltando a postagem fiz uma enquete no Twitter (@cantinhodetudo) sobre qual assunto deveria conversar com vocês e com mais da metade dos votos The Great Seducer ganhou. Portanto, sem muita enrolação vou comentar minha opinião e experiência assistindo ao drama. Por favor, não me matem.. #Fighting

Imagem relacionada

» Ficha Técnica:

Título: The Great Seducer, Tempted
Episódios: 32
Ano: 2018
Gênero: Romance, Drama, Suspense
Emissora: MBC
País: Coreia do Sul
Avaliação: ★★★ 3/5

» Sinopse:

Muitos desejam ser o grande experimentador que tem poder sobre o amor. No entanto, uma vez que eles realmente experimentam o amor, começam a entender que o que eles desejavam antes era tolo e inútil. Neste drama, todos os personagens se apaixonam assim como nós. Para ser franco, todos desejam alguém. Os desejos de amar e ser amado chocam-se entre si à medida que a história se desenrola. Alguns lamentam a máscara que eles escondem atrás da frente do amor e expressam decepção e raiva aos outros. Através do amor, alguns aprendem a amar a si mesmos, enquanto outros ficam magoados demais para ficar em pé. Mas, novamente, através de muitas dificuldades, alguns ficam em pé e aprendem a amar mais uma vez. Esperanças experimentadas para que os espectadores riam, chorem e passem por essas histórias juntos. Assim como a interpretação do amor de cada um é diferente, esse drama deseja que todos nós possamos amar apaixonadamente sem comparações.

» Elenco:

Foto retirada do Kingdom Fansub

» Opinião:

Com um começo interessante, um desenvolvimento maçante e um final “okay ” The Great Seducer nos deixou. Até o momento não sei dizer se recomendaria o drama a alguém ou apenas deixo para lá. Isto ocorre devido ao misto de emoções difusas que tenho com relação a história. Portanto, talvez essa resenha fique um pouco confusa, mas okay vou me esforçar.

Posso começar dizendo que os primeiros episódios são incríveis e durante a semana eu contava os dias para o lançamento dos episódios no Kingdom. A história estava com os encaixes perfeitos, com aquela pitada de receio pela possibilidades das tretas, mas que ao longo dos episódios acabou se perdendo no desenvolvimento dos plots.

A saturação das revelações, as dificuldades no equilíbrio entre drama, romance e suspense, as idas e vindas dos protagonistas, a superficialidade em alguns assuntos, nos personagens e aquela constante sensação de que algo não está certo foram pontos que me irritaram bastante do meio para o final do drama.

Acredito que os roteiristas e diretores acabaram se perdendo na crianção de alguns ganchos e colheram, como resultado, uma má exploração, desenvolvimento da história, que possui várias possibilidades incríveis e limitou-se ao feijão com arroz básico. O enredo continha inúmeros elementos e essa chuva de informações acabou prejudicando bastante a compreensão, além disso várias perguntas ainda ficaram no ar mesmo com o termino do drama, gerando as conhecidas pontas soltas.

Os personagens também foram algo que me incomodou bastante, pois eu não conseguir ter empatia com nenhum. A superficialidade com relação a algumas personalidades, a falta de explicação para algumas atitudes e a falta de desenvolvimento, construção foram elementos que fizeram a diferença para mim no final.

Entenda eu gosto quando o enredo é construido aos poucos, quando o drama vai nos instigando, desafiando e despertando aquela vontade em querer entender algo. Porém por causa da confusão de informações eu sentia, em alguns momentos, que algumas coisas foram forçadas e outras desnecessárias.

Quanto ao que tange a atuação, sinceramente, não posso reclamar, todos trabalharam muito bem, desde os novos até os mais velhos. A trilha sonora também é bastante gostosa de escutar e emocionante.

Resultado de imagem para great seducer gif

Eun Tae Hee (Joy) é uma garota ingênua, inteligente, forte e de atitudes frias queImagem relacionada trabalha duro para alcançar seus objetivos. Depois do divórcio conturbado dos seus pais e na história de amor deles Tae Hee acabou desacreditando no amor. Apesar da beleza ela acaba repelindo os homens devido as suas atitudes, mas quando seu mundo colide com Kwon Shi Hyun e varias coincidências começam a surgir a aparente calmaria que começa a surgir na sua vida, pode na verdade ser uma doce ilusão.

Imagem relacionada

Tenho um profundo relacionamento de amor e ódio pela personagem. Isto se deve ao fato da personalidade dela ser muito confuso ao longo dos episódios. Tae Hee nos é apresentada como uma mulher de personalidade forte, que luta pelo que deseja, independente e resiliente. Porém com o passar os episódios parece que aquela confiança toda da personagem é fachada e a forma como ela vai lidando com algumas situações é muito, muito complicada. Resumindo teve horas que eu realmente não consegui defendê-la.

Imagem relacionada

Quanto a Joy eu sinceramente preferi sua atuação no Lovely Love Lie. Acredito que ela conseguiu desenvolver mais o personagem e entregar uma melhor atuação. Talvez o meu problema com a personagem dela tenha interferido na minha avaliação, mas eu realmente não consegui senti como se ela estivesse desenvolvendo o máximo de si. Acredito fielmente que os furos no roteiro acabou prejudicando um pouco.

Resultado de imagem para great seducer gif

Kwon Shi Hyun (Woo Do Hyun) é um homem bonito, charmoso, sexy (de voz Resultado de imagem para great seducer gifmaravilhosa) e que utiliza a sua aparência como principal arma na arte de sedução. Ele é o herdeiro de uma grande corporação (grupo JK), que após o falecimento da sua mãe acaba desenvolvendo uma relação conturbada com os membros da sua família. Amigo de Soo Ji e Se Joo há anos os três amigos possuem como hobby jogos perigosos de vingança e sedução.

Eu realmente não sei o que dizer sobre esse personagem. Comecei curiosa, depois acabei Imagem relacionadaficando confusa, tive pena e no final eu só posso dizer que ele é um verdadeiro enigma. No começo somos apresentados a um Shi Hyun impiedoso e até sem escrúpulos (o verdadeiro clichê do cara rico, mimado, que sofre, mas não quer nada com a vida), mas aos longo dos episódios vemos que o personagem é mais complexo e profundo que aparenta. Mesmo não concordando com suas atitudes e até achando extremistas em alguns momentos ele é provavelmente o personagem que eu mais gosto ao longo da trama.

Resultado de imagem para great seducer gifResultado de imagem para great seducer gif

O que falar do Woo Do Hyun ou popularmente conhecido marido da Sabrina (Dona do Dramas Revise)? Eu realmente gostei da atuação dele e, sendo sincera, só terminei o drama por causa dele. Logo, eu fiquei encantada pelo ator. Segundo sua esposa o ator consegue se encaixar melhor em dramas de ação com leves doses de romance. Resumindo.. partiu assistir outros dramas com ele. #MadDogTôChegando

Resultado de imagem para great seducer gif

Choi Soo Ji (Moon Ga Young) é uma violoncelista linda, talentosa, mas igualmente problemática. Filha da diretora de um grande hospital Soo Ji é uma mulher manipuladora que ama passar o tempo com seus dois melhores amigos elaborando jogosResultado de imagem para great seducer gif cruéis de vingança e sedução. Entretanto, sua última cartada pode não ser a atitude mais sábia e atacar primeiro pode trazer graves consequências.

Sendo bem sincera não conseguir ter nenhum sentimento bom pela personagem. Na verdade ela só despertou o pior de mim, sorry. Sei que muitas pessoas vão falar que ela tem problemas com a mãe e blablabla. Porém nada com relação ao passado justifica suas atitudes (de nenhum dos 3 na verdade) e mesmo com a tentativa de dar uma “redenção” a personagem eu senti que tudo ficou muito forçado e chato. Eu não consegui entender sua personalidade e PARA MIM ela foi alguém desnecessário, que eu sempre revirava os olhos quando ela aparecia.

Lee Se Joo (Kim Min Jae) é um homem divertido, mulherengo e despreocupado, que ama Resultado de imagem para great seducer gifviver ao máximo o que a vida pode proporcionar. Se Joo é um chaebol e último componente da trindade, além de ser um exímio jogador, que ao lado de Soo Ji e Shi Hyun promete trazer o máximo de desconforto aqueles que se opõem aos interesses, mesmo que isso possa custar tudo.. até mesmo sua aparente fidelidade.

Imagem relacionadaProvavelmente Se Joo é o personagem mais complexo da trama e que sempre nos surpreende. Com seu jeito meio moleque de ser acabamos não conseguindo enxergar as entrelinhas e o vemos como o integrante mais “de boa” da trindade. BUT como as aparências sempre enganam eu até o momento não sei se gosto ou desgosto dele.

Imagem relacionada

A atuação do Kim Min Jae foi muito boa. Ele conseguiu trazer equilíbrio na personalidade leve do Se Joo e surpreendeu-nos com os momentos de tensão, egoísmo e até crueldade. Senti que mesmo com sua boa atuação os problemas no enredo não possibilitaram o seu desempenho ao máximo. Portanto, fiquei curiosa para vê-lo em outros personagens.

Quanto ao romance eu não senti aquela química entre os personagens principais, mesmo admitindo que o relacionamento deles foi algo construído aos poucos e de forma interessante. Entretanto, em alguns momentos senti que faltou o aprofundamento das relações não só entre os protagonistas, mas como um todo. Sem falar que o fato de só um ceder, perdoar sempre e facilmente foi algo que me incomodou. Afinal cadê o amor próprio e aquele crescimento como pessoa? E prefiro não comentar sobre o fica, não fica, gosto de você, não gosto, namora, termina.. tira casaco, põe casaco. Enfim..

Imagem relacionada

» Onde Encontrar:

Fighting Fansubs (Necessário Cadastro)
Kingdom Fansub (Necessário Cadastro)
Viki

Em aspectos gerais The Great Seducer é bom (não maravilhoso), conseguiu entreter, mas não tornou-se algo memorável. Sei que muitos gostaram e até amaram a trama, mas como falei anteriormente ainda não sei se recomendaria o drama a alguém, mas talvez eu apenas esteja com uma crítica muito alta porque estava assistindo uma série de dramas muito bons, não sei.

Você já assistiu? Gostou? Não esquece de comentar, deixar sua opinião. Vamos discutir alguns pontos do drama. Enfim, espero que tenham gostado.

Até a próxima…
Super beijo,
Polly ❤

Resultado de imagem para great seducer gif

Deixe um comentário