Resenha: O RESGATE DE ALTHEA (AS QUATRO PORTAS DO TESOURO – LIVRO II).

Olá gente! Como vocês estão e como passaram o feriado de carnaval? Aproveitaram bastante? Espero que sim! Aqui em Portugal não é lá essas coisas (não paramos por dias e as pessoas não ligam muito), não tem comparação com a festa brasileira, rs. Eu consegui bater algumas metas de leituras e finalizar outras. E hoje, iremos falar do segundo livro da autora E. Samuel: O RESGATE DE ALTHEA. Vamos lá!

2018-02-14 03.23.21 1.jpg

» Ficha Técnica:

Autora: E. Samuel

Número de páginas: 205

Série: As Quatro Portas do Tesouro – Livro II

Gênero: Infanto-juvenil, ação, aventura, literatura brasileira/nacional

Avaliação★★★★ 4 /5

 

Processed with VSCO with a4 preset

» Sinopse:

Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas o começo…
Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono!
Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido.
O Resgate de Althea, o segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro, leva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa.
Incumbidos de encontrar Althea, Daniel, Júlio e Marcelo são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um grupo de rebeldes.
Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta.
Para resgatar a Conselheira, os três terão que enfrentar monstros e criaturas apavorantes, além de vencer suas próprias limitações, usando conhecimento e criatividade como armas poderosas.
Mas raramente as coisas são tão simples como parecem e nem sempre tudo acontece como planejado. Nossos amigos se veem obrigados a mudar seus planos e enfrentar um inimigo muito mais perigoso do que haviam imaginado.
Uma aventura bem-humorada, cheia de surpresas e reviravoltas, onde nem sempre as coisas são exatamente o que parecem…

 

2018-02-14 03.23.20 1.jpg

» Opinião:

Esse segundo livro da série “As Quatro Portas do Tesouro” nos apresenta um mundo novo e cheio de personagens marcantes e únicos! Júlio, Marcelo e Daniel voltaram para a Mata de Anatema para solucionar um super problema: resgatar Althea. Porém, quando aparecem em terras desconhecidas e descobrem estar em um reino chamado Alius, as adversidades começam a ficar mais complicadas.

Em consequência disso, os garotos são obrigados a servir a chefe de Estado, Átira, para tentarem saber onde se encontra Althea. Entretanto, quando são pegos em uma confusão, os três são sentenciados à morte, no entanto, quando por fim dizem vir resgatar Althea, Átira vê uma grande oportunidade para ter de volta sua Conselheira que foi raptada por um monstro terrível e assim poupar a vida dos meninos. Mas o que eles NÃO esperavam, é serem iludidos pela governanta do reino!

Com uma pitada de humor e várias cenas de ação, voltamos ao mundo mágico que a autora E. Samuel nos apresenta no primeiro livro. A continuação da série foi bem desenvolvida e interessante, nos deixando com o gostinho de quero mais no fim. Achei os garotos bem mais firmes e decisivos em suas escolhas e objetivos, assim como uma trama com um enredo onde tudo de encaixa perfeitamente.

Estou muito feliz em conhecer essa série de infanto-juvenil! E espero mesmo que tenha uma continuação ainda mais promissora que os dois primeiros volumes. Como será que Marcelo, Daniel e Júlio irão resgatar Althea? Onde ela se encontra? E qual o segredo por trás de Átira, a Chefe de Estado e a Conselheira?  Eu super indico para quem gosta de um livro leve, com uma escrita super fluída e rápida. Devorei em dois dias!

 

Vocês já leram? Conhecem essa série? Ficou interessado (a) no livro? Você o encontra aqui.

 

Por hoje é isso, pessoal!

Super beijo,

D A N I  R A M O S.

4 respostas para “Resenha: O RESGATE DE ALTHEA (AS QUATRO PORTAS DO TESOURO – LIVRO II).”

Deixe um comentário