Resenha: EM BUSCA DO AMULETO DE ALONI (AS QUATRO PORTAS DO TESOURO – LIVRO I).

Olá pessoas! Como vocês estão? Hoje iremos falar desse livro infanto-juvenil incrível que eu adorei! Terminei a leitura recetemente e me surpreendeu muito. O livro é da autora Elaine Samuel (mais conhecida como E. Samuel) e faço parte de um grupo de parceiros.  Agora, sem mais enrolação, vamos falar sobre ele!

Processed with VSCO with a4 preset

» Ficha Técnica:

Autora: Elaine Samuel

Número de páginas: 230

Ano de lançamento: 22 de novembro de 2016

 

Processed with VSCO with a4 preset

» Sinopse:

Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum… ou vai?
Muito rapidamente, os três percebem que as lendas e histórias sobre a mata não são apenas lendas e histórias…
Guiados por uma criatura desconhecida, encontram uma caverna que esconde um imenso tesouro e quatro portas encantadas. Lá, conhecem Seth, o homem que foi transformado em pedra devido à sua ganância, e descobrem que para sair dali, terão que ajudá-lo a encontrar o Amuleto de Aloni, a única coisa capaz de quebrar o encanto e transformá-lo novamente em um ser humano.
O amuleto está escondido em um dos mundos protegidos pelas quatro portas do tesouro. Althea, a esposa de Seth, já havia entrado por uma delas a procura do amuleto, mas nunca havia retornado. Agora, nossos amigos tinham uma decisão a tomar: ir atrás de Althea e tentar ajuda-la, ou escolher uma nova porta?
Quatro portas, apenas uma escolha, uma chance de acertar!
Determinados a conquistar sua liberdade, Daniel e seus amigos tomam sua decisão e atravessam por uma das portas em direção a um mundo desconhecido, em busca do Amuleto de Aloni.
Do outro lado encontram o Reino de Anzus, um rei justo e caridoso, mas que vive preso com seu povo numa cidade cercada por um muro mágico, que os protege dos poderes malignos de Colimo, o detentor do Amuleto de Aloni.
Para atingir seu objetivo, Daniel, Júlio e Marcelo terão que superar seus medos e enfrentar Colimo.
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!
“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

 

Processed with VSCO with a4 preset

» Opinião:

A história conta a aventura entre três amigos: Daniel, Júlio e Marcelo, todos envolvidos à boatos e lendas sobre uma mata totalmente desconhecida na região. E para tirar as dúvidas em volta desse assunto, os garotos decidem buscar ajuda à uma senhora bem estranha e solitária que mora afastada da cidade e que fazem todas as crianças temê-la, sendo conhecida como “bruxa”.

Após essa ida e a própria senhora contar a história verdadeira por trás de tudo, os três amigos decidem partir à uma aventura para tirarem suas próprias conclusões. Júlio, o mais sensato e medroso do grupo, é contra a ideia de aproximarem-se da Mata do Anatema, porém Marcelo e Daniel acham que não terá problema nenhum, e aí começa a confusão!

Depois de entrarem na mata e não conseguirem mais voltar, Júlio, Marcelo e Daniel se encontram perdidos em um local totalmente surreal e desconhecido: animais diferentes, lagos que aparecem no meio do nada, a sensação de estarem a ser vigiados à todo tempo são algumas das coisas que os garotos encontram no caminho. Entretanto, quando uma forte tempestade começa, os três acham um abrigo dentro de uma caverna, e ali seria o começo de toda jornada misteriosa. Apresentados a Seth, um homem que foi amaldiçoado pela sua ganância e transformado em pedra, conta aos garotos sua triste história e como virou o que é hoje. Ao longo da conversa, ele menciona como poderá reverter a maldição, mas para isso, terá que contar com os três amigos para o salvar.

A partir daí Júlio, Marcelo e Daniel refletem o que irão fazer: ir atrás do amuleto de Aloni, salvar Seth e terem suas liberdades ou buscar outro meio de escapar da Mata do Anatema. Como será que os garotos irão conseguir ir embora daquele lugar? Seth será libertado pela maldição? Qual é a aventura que os aguarda?

 

Eu adorei a leitura desse livro! A escrita é muito leve e descritiva, o enredo muito bem desenvolvido com um final muito legal! Estou ansiosa para ler o segundo livro e acompanhar mais uma aventura desse triângulo que só entram em confusão, rs.

 

Ficou interessado (a) no livro? Você o encontra aqui.

 

Beijos e beijos!

Dani.

2 respostas para “Resenha: EM BUSCA DO AMULETO DE ALONI (AS QUATRO PORTAS DO TESOURO – LIVRO I).”

Deixe um comentário