Resenha: MELO HOLIC.

Oi oi gente! Como vocês estão? Eu não sei, mas onde moro hoje foi feriado e meu computador resolveu tirar folga e passei maior luta. Enfim, estou sentindo que ultimamente minha internet e meu computador estão de complô contra mim. Enfim, oremos.

Hoje trago a resenha sobre um mini drama incrível, que assisti recentemente. Espero que gostem, pois estou super empolgada para falar sobre ele com vocês.

Resultado de imagem para melo holic tumblr

» Ficha Técnica:

Título: Melo Holic
Episódios: 10
Ano: 2017
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Fantasia
Emissora:
País: Coreia do Sul

» Sinopse:

Yoo Eun-Ho (U-Know Yunho) tem uma habilidade especial que lhe permite ler as mentes das pessoas quando toca nelas. Devido à sua habilidade especial, ele não consegue manter relacionamentos com nenhuma mulher pois sempre sabe o que elas estão pensando. Um dia, ele conhece Han Ye-Ri (Kyung Soo-Jin). Apesar de conseguir ouvir o que ela pensa ele não consegue entendê-la completamente ela tem duas personalidades completamente diferentes.

» Elenco:

» Opinião:

A princípio comecei esse drama sem nenhuma expectativa ou pretensão, pois vi poucos comentários sobre ele e a maioria referente as primeiras impressões. Porém o número de episódios foi algo que decidiu a minha escolha.

A história em si é bem interessante e a história flui de maneira rápida/natural. Quando menos esperamos já estamos na metade e o tempo passou voando. Isto se deve ao fato da história conter vários momentos engraçados e cheios de vergonha alheia, que tornam o enredo fluido e um ótimo passatempo.

Entretanto, caso ache qua história não passa daquelas comédias românticas bobas saiba que está bastante enganado, pois aos poucos os episódios vão tomando força e profundidade fazendo-me questionar se estava assistindo o dorama certo, além de questionar a classificação dele como comédia.

A história apesar de rápida possui bastante profundidade e conseguimos ver de forma quase palpável a evolução dos personagens, entender suas escolhas e personalidades. Desta forma, por ter conseguido desenvolver um tema aparentemente bastante complexo como dupla personalidade sem trazer aquele peso é, sem dúvida, um grande ponto positivo para o drama.

Outro ponto que gostei bastante foi na forma como a fantasia foi exposta para o público. Em vários momentos ela é explorada, mas não é o centro do enredo e ele se preocupa em desenvolver, de forma concreta, as diversas facetas do amor com as suas complexidades, as relações interpessoais dos personagens, além da sua evolução.

Acredito que a único ponto negativo é, apenas, a tensão nos episódios finais e o tempo dos episódios. Como falei anteriormente estava esperando algo mais leve pela classificação dele no viki. Porém a tensão não é ruim, muito pelo contrário ela é bem encaixada. O problema foi que eu assisti uma série de dramas tensos e estava buscando algo mais leve.

Resultado de imagem para melo holic tumblr

Yoo Eun Ho (Yunho) é um homem inteligente, fofo e intenso. Por causa dessas características acaba sendo enganado pela sua namorada e devido a um incidente acaba adquirindo o poder de ler a mente de outras pessoas (outras mulheres para ser mais exata). Devido as suas habilidades peculiares ele conhecido como o ‘Kingka’ em seu campus universitário e majores em psicologia, além de fama de sempre recusar mulheres por elas serem um pouco previsíveis.

Resultado de imagem para melo holic gif

O personagem é bastante cativante e engraçado. No começo ele é o típico nerd, com óculos e tudo. Portanto, somos contaminados pelo seu jeito, ou seja, não se surpreenda se em poucos minutos sentir-se apaixonada por ele. Como falei anteriormente Eun Ho é uma pessoa bastante intensa. Logo, devido a sua inexperiência ele acaba cometendo algumas gafes e morremos de rir com ele. Sem falar que a forma como o dorama expôs o ante do acidente e depois dele foi uma jogada incrível, pois percebemos que várias coisas mudaram além da sua aparência.

Imagem relacionada

Han Yeri (Kyung Soo Jin) é uma mulher esforçada, intrigante, fofa, gentil e inteligente. Porém devido a peculiaridade acaba não conseguindo atingir os seus objetivos. Como personagem ela não apresenta nada de novo, pois é a típica protagonista durona que com o passar do tempo acaba tendo que se derreter.

Em contra partida, algumas coisas acabam acontecendo e aos poucos vamos descobrindo novas facetas da protagonista. Desta forma, ela é uma protagonista que nos convence e o seu crescimento ao longo dos episódios é algo que me agradou bastante.

Gente a história é bem curtinha. Portanto, não vou falar sobre os outros personagens para poder manter os suspense e tornar a experiência melhor.

Quanto ao romance eu achei bem desenvolvido. O dorama explorou bem as diversas facetas que o amor possui e aos poucos vamos entendendo a complexidade de cada personagem e o porque do romance. Logo, não conseguimos ter aquela sensação de algo imposto ou forçado. O romance acontece de forma leve e descontraída. A química entre os protagonistas também é algo que contribui bastante para fluidez e shippe. ❤

Resultado de imagem para melo holic gif

Resultado de imagem para melo holic gif

Imagem relacionada

» Onde Encontrar:

Kingdom Fansub (Necessário Cadastro)
Viki

Enfim, Melo Holic é um mini drama maravilhoso e apaixonante. Possui várias viradas de jogo inesperadas e quando pensamos que não podemos mais nos surpreender (devido ao tempo) a k-drama vem e nos envolve com uma sensação maravilhosa de surto. Espero que tenham gostado da dica de hoje e que possam dar uma oportunidade a história. Caso tenha assistido ou ficado curioso não deixa de comentar. Vou amar ver a interação de vocês.

Ps: desculpa pela pequena quantidade de imagens, mas eu realmente não consegui achar gifs ou imagens interessantes além dessas.

Até a próxima..
Beijos,
Polly ❤

Resultado de imagem para melo holic gif

 

4 respostas para “Resenha: MELO HOLIC.”

  1. Olá, olha só quem resolveu aparecer…
    Esse drama é uma incógnita pra mim, não sei se o adorei ou odiei. Por conta da sinopse e tudo mais, comecei a assisti-lo com uma certa expectativa e como tu disseste na resenha, acho seriamente que ele não deveria ser classificado como uma comédia, por mais que ele contenha cenas realmente hilarias, essa classificação me deixou bem confusa. A historia é bem louca e ao mesmo tempo bem fácil de ser compreendida e eu realmente gostei do como eles abordaram a dupla personalidade, mas no fim eu fique com a sensação de que faltou algo, não sei explicar. Porque eu gostei das atuações, achei o roteiro bem coerente e dei muitas risadas e fiquei bem apreensiva em certos pontos, mas no fim ele acabou não sendo o que eu esperava e normalmente isso me agrada, porém Melo Holic não foi o caso. Deu pra perceber que eu estou bem confusa né? Eu acompanhei juntamente com a Coreia, mas até hoje não consegui me decifrar o que realmente sinto por ele, mas o recomendo, pois como disseste você, as cenas de vergonha alheia contidas nele são de mais.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olha só quem finalmente conseguiu responder?
      KKK! Desculpa a demora Hellen e fico feliz em te ver aqui novamente. Sempre será mais que bem vinda.
      Lendo seu comentário percebi que está bastante confusa. Portanto, vou tentar elucidar alguns pontos ou não kkkkkkk
      Nesses anos que assisto dorama eu aprendi que nunca devemos acreditar na sinopse. Porque é incrível a habilidade que elas possuem de nunca casarem com a história ou sempre ficar aquele “que” de incoerência. Pode ser que o fato de você ter criado expectativas tenha comprometido um pouco a experiência, não sei. Essa classificação de comédia também me incomodou um pouco, devo admitir, mas tenho visto isto bastante em dramas coreanos. Acredito que para eles o fato da história ter algumas cenas engraçadas pode ser classificado como comédia #GrandeEngano
      Entendo perfeitamente. Também tive a sensação de que algo não se encaixava ou que poderia ter mais alguma coisa, poderiam ter prolongado mais um pouco ou explicado melhor algumas premissas. Acredito que este é um dos defeitos dos minidramas. As histórias ficam muito enxutas e comumente termos essa sensação de falta quando terminamos.
      Melo Holic não é meu minidrama favorito, mas entrou na minha lista de melhores de 2017 porque assim como você gostei das cenas de vergonha alheia e essa leveza em determinados pontos me tirou de uma ressaca forte.
      Espero ter ajudado. Beijos, Polly ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Lilian! Bem vinda ao Cantinho de tudo. ❤
      Olha eu acho complicado te dizer se deve ou não assistir, pois não sei qual a vibe que você está e isso acaba contando bastante para a experiência do drama. Entretanto, Melo Holic é um mini drama leve, que ao longo dos episódios vai se aprofundando, criando forças e até nos surpreendendo. Ele possui algumas cenas engraçadas, mas não o considero como um drama de comédia porque o contexto da história não se encaixa muito com o gênero.
      Espero ter ajudado, beijos Polly ❤

      Curtir

Deixe um comentário