Resenha: THE LIAR AND HIS LOVER.

Oi oi gente! Como vocês estão? Como foi o fim de semana de vocês? Queria ter liberado o post antes gente, mas tive problemas com minha internet, por isso peço desculpas. Voltando ao post hoje quero comentar sobre o dorama que assisti recentemente The Liar and His Lover. Portanto, sem mais delongas vamos para resenha. #Fighting

Imagem relacionada

» Ficha Técnica:

Título: The Liar and His Lover | Lovely Love Lie
Episódios: 16
Ano: 2017
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Música, Amizade, Jovem
Emissora: tvN
País: Coreia do Sul

» Sinopse:

Kang Han Gyul (Lee Hyun Woo) é um grande compositor que esconde sua identidade pois trabalha sob o nome de “K” com a banda Crude Play. Um dia ele conhece Yoon So Rim (Joy), uma estudante do ensino médio que tem uma voz incrível e ela se apaixona por ele. So Rim acaba na mesma agência em que K e Crude Play trabalham.

» Elenco:

Resultado de imagem para Lovely Love Lie resenha

» Opinião:

Drama baseado em um filme com o mesmo nome e no mangá “Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru”. Portanto, embora eu nunca tenha assistido o filme já li o mangá e sabia mais ou menos a história. Obviamente, que em alguns aspectos a trama de diferencia, pois a históriaextensa dos livros não conseguiria ficar bem encaixada em poucos episódios.

Com um enredo leve, clean, inocente e extremamente fofo. The Liar and His Lover nos faz lembrar da nossa época de escola e daquela inocência do primeiro amor. Confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo da história por causa do enredo um pouco bobinho e, devido aos doramas eletrizantes, senti um pouco de falta daquela tensão bacana que nos faz surtar. Entretanto, não me levem a mal, pois apesar disso existiram vários momentos em que você morrerá de raiva (acredite em mim).

A história conta um pouco sobre o universo das empresas musicais o esforço, sacrifício que alguns idols precisam fazer para conseguir debutar. Não sei se vocês sabem, mas ser um idol coreano é algo difícil e requer bastante renúncia. Portanto, vi o dorama com uma leve (bem leve mesmo) crítica a isto.

O ponto positivo e que mais gostei sem sombra de dúvidas são as fotografias. Gente era cada paisagem linda que eu fiquei babando e desejando visitar a Coreia o mais rápido possível. O equilíbrio exato entre as combinações de cores, os cenários bem elaborados e qualidade da produção tornam a experiência incrível. Todos os cenários eram bonitos e podíamos ver o cuidado, carinho e amor em cada cena para que ela se encaixasse com o tema e contexto.

Um ponto negativo é que a história demora a engrenar e em alguns momentos somos envolvidos em uma guerra fútil sobre a indústria musical. Todas as vezes em que isto ocorria sentia que os aspectos principais e o desenvolvimento da história em si perdia um pouco. Acredito que eles poderiam ter usado o mesmo tempo para aprofundar melhor os personagens e desenvolver uma empatia mais profunda.

Lendo o que acabei de escrever pode pensar “ué por que não largou então?” Eu realmente não sei. Embora o desenvolvimento tenha algumas complicações a história em si é boa e somos envolvidos pelo ambiente musical e tudo o que ele contém. Sem falar que os últimos episódios são incríveis, trazendo a profundidade dos personagens (que particularmente gosto), os conflitos das relações interpessoais, a pressão que artistas sofrem para serem perfeitos, as dificuldades para fazer o famoso “debut” e etc. Desta forma todos estes elementos tornam toda a experiência gratificante, pois tornou trouxe a história para o mundo real.

Resultado de imagem para The Liar and His Lover resenha

Yoon So Rim (Joy) é uma estudante do ensino médio inocente, fofa e divertida que possui o sonho de se tornar cantora. Junto com seus dois melhores amigos decide montar uma banda e perseguir seus sonhos. Devido a alguns problemas no passado ela acaba falhando em suas audições.

Resultado de imagem para The Liar and His Lover gif
Gente ela é muito, muito fofa ❤

Em relação a personagem eu tive uma profunda relação de amor e ódio, pois em alguns momentos tive vontade de enchê-la de cheiro devido a sua personalidade persistente e seu amor quase incondicional pela música. Entretanto, devido a sua ingenuidade às vezes ela conseguia ser bem irritante, mas no final conseguiu se tornar alguém em que pude admirar pelos constantes esforço, resiliência, fidelidade naquilo em que acredita e busca incansável em alcançar seus objetivos.

Imagem relacionada

Kang Han Gyul (Lee Hyun Woo) não importa se é no mangá ou no dorama Han Gyul sempre será um personagem complexo para mim. Produtor e compositor da banda Crude Play, além de ser visto como um garoto prodígio. Sua fascinação pelo universo da música e suas particularidades tornam o personagem um fator intrigante, pois devido as certas características constantemente é interpretado de forma errada. Sem falar que sua busca quase incessante pela perfeição o torna uma pessoa bastante detestável em certos momentos.

Seo Chan Young (Lee Seo Won ou popularmente conhecido como meu crush) é o baixista da banda Crude Play e produtor da banda da So Rim Mush&Co. Embora morresse de amores pelo seu sorriso devo admitir que em alguns momentos ele teve algumas atitudes complicadas. Entretanto, ao longo dos episódios conseguimos entender o personagem e até ser empáticos com ele. Principalmente, pelo fato de que Chang Young lutar quase que de forma desesperada para destruir o estereótipo criado em relação a sua imagem e o sentimentos conflitantes que carregava dentro de si.

Chae Yoo Na (Hong Seo Young) é a vaca da vez. Solista na mesma empresa da mesma agência e ex namorada do Han Gyul é a típica personagem que só entra para lhe estressar. Sem falar que as inconstâncias sentimentais dela me tiravam do sério. Em vários momentos eu fiquei “filha, por favor, decida o que você quer da sua vida“. #Agradecida. Portanto, prefiro não entrar em detalhes e disseminar ainda mais minha raiva por ela. #NãoQueroContaminarNinguém

Yoo Shi Hyun (Sung Joo), o vocalista e líder da banda Crude Play (gente eu morro de rir ainda com esse nome) e um dos meus personagens favoritos. É conhecido pelo seu lado fofo, educado, legal e descontraído. Por causa do personagem começamos a entender o contexto em que a banda foi criada e o porque de tanto mal entendido.

Quanto ao romance como falei anteriormente o dorama é leve e foi feito para ser fofo. Portanto, não espere cenas de romance elaboradas ou aqueles beijos arrebatadores. Obviamente, existiram alguns clichês, a história é desenvolvida bem no estilo shoujo dos mangás japoneses. Por isso esse alto teor de inocência e doses astronômicas de açúcar. Porém gosto da premissa de que a música une não só pessoas, mas corações. Sem falar que também é gostoso ver a forma como o relacionamento acaba ajudando no amadurecimento dos personagens e nas mudanças de percepções de si mesmos.

Resultado de imagem para The Liar and His Lover gifImagem relacionadaResultado de imagem para The Liar and His Lover gif
Resultado de imagem para The Liar and His Lover gifResultado de imagem para The Liar and His Lover gif

Resultado de imagem para The Liar and His Lover gif

Imagem relacionada

Imagem relacionada
Aquele casal secundário que a gente shippa mais que o principal ❤

Tanto a banda Crude Play quanto a Mush&Co são fictícias, mas é possível encontrar as músicas de ambas no Spotify e no Youtube. Portanto, mesmo que você tenha ficado viciado nas músicas não se desespere é possível alimentar ainda mais esse vício.

» Onde Encontrar:

DramaFever
Fighting Fansub (Necessário Cadastro)
OST – Crude Play
OST – Mush&Co (Particularmente gosto mais dessa)
Mangá

Enfim, espero que vocês tenham gostado da dica de hoje gente. Apresento The Liar and His Lover como um dorama fofo, lindo, leve e de história mais light. Ótimo para quem está de ressaca, com a vida corrida ou apenas que dar uma pausa em história tensas. Caso já tenha assistido, tenha ficado curiosa ou queira desabafar não deixa de comentar. Amo ver a interação de vocês gente.

Até a próxima…
Beijos,
Polly ❤

Resultado de imagem para The Liar and His Lover gif

2 respostas para “Resenha: THE LIAR AND HIS LOVER.”

    1. Olá Eduardo!
      Primeiramente, obrigada pelo comentário e desculpe-me por responder só agora. Ficamos um tempo em off do blog, mas estamos voltando aos poucos. Segundo, a ost desse drama é realmente muito boa. Sempre voltou a escutá-la quando posso. Entretanto, devo admitir que não está na lista das minhas favoritas. kkkk
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário.
      Super beijo, Polly ❤

      Curtir

Deixe um comentário