Resenha: WHILE YOU WERE SLEEPING.

Oi oi gente! Como vocês estão?! Conseguiram curtir o fim de semana?! Bem hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco do meu surto e experiência ao assistir o maravilhoso K-drama While You Were Sleeping. Sim sim gente. Esse drama genial acabou quinta (16), mas eu ainda estou em surto com esse dorama incrível. Por isso, sem mais delongas.. vamos fofocar. #Fighting

Imagem relacionada

» Ficha Técnica:

Título: While you were sleeping
Episódios: 32
Ano: 2017
Gênero: Romance, Fantasia, Drama, Comédia
Emissora: SBS
País: Coreia do Sul

» Sinopse:

Desde jovem, Nam Hong Joo tem um habilidade estranha: ela sonha com o futuro. Às vezes, ela prevê coisas rotineiras, às vezes a morte das pessoas ou crimes que estão prestes a acontecer. O problema é que por mais que ela tente mudar ou evitar que seus sonhos se tornem realidade, ela nunca consegue. O futuro nunca muda. Um dia, Hong Joo sonha abraçando um homem que ela não conhece, o Promotor Jung Jae Chan. O mais estranho é que Jae Chan se muda para a casa ao lado da dela. Depois de uma série de eventos envolvendo os dois, Hong Joo decide ir atrás do Promotor para que ele a ajude a evitar que seus sonhos se tornem realidade, porém há sempre um preço a se pagar quando se altera o futuro.

» Elenco:

Foto retirada do Kingdon Fansub

» Opinião:

While You Were Sleeping é de longe o dorama mais esperado do ano por mim. Dirigido por Oh Choong Hwan e com roteiro de Park Hye Ryun, o dorama deu muito o que falar durante toda a sua transmissão. Portanto, não se assuste se encontrar várias resenhas sobre ele. Embora o Kdrama possua o mesmo nome do famoso filme americano de 1995 com a maravilhosa Sandra Bullock a novela coreana não possui nenhuma relação com ele. #FiqueCalmo #NãoPiraRespira

Tirando a parte da fantasia (sonhos e previsões) é possível perceber que cada personagem possui uma grande proximidade com a realidade. O enredo envolvente e com personagens inteligentes, além de cativantes, te induz a ser empático com os confrontos levantados ao longo da história e isso torna a experiência fantástica. Em diversos momentos me vi suspirar, irritar, ficar nervosa ou com o coração apertado com algumas cenas.

As relações interpessoais também são um ponto alto. O amor, companheirismo, parceria entre os personagens é retratado de forma singela, bonita e natural. Mostrando a realidade e fragilidade humana. Em vários momentos o dorama levanta questões como: o quanto estamos dispostos a arriscar/sacrificar por quem amamos, o que você faria se tivesse a oportunidade de corrigir os seus erros ou o que faria se o futuro de alguém estivesse em suas mãos.

Portanto, em vários momentos você será levado a refletir sobre a sua vida e suas escolhas. Particularmente, eu amo histórias que te fazem pensar, refletir e rever nossas atitudes, ou seja, histórias que mexem conosco e faz-nos entender as diversas facetas da condição humana. #VeiaAcadêmicaSorry

Resultado de imagem para While You Were Sleeping dorama gif

Continuando na mesma linha é bastante interessante a forma como a história conseguiu fechar todas as pontas soltas que levantou ao longo dos episódios (quem assiste dorama sabe como isso é importante). Claro que surtamos bastante com as inúmeras teorias criadas ou as tentativas falhas de montar o quebra-cabeça, mas tudo (absolutamente TUDO) nesse drama tem um motivo ou razão para acontecer e quando finalmente a verdade é revelada levamos aquele velho tapa na cara que acaba resultando em um amor ainda maior pelo drama.

Agora vamos para as polêmicas (HAHAHAHA) embora tenha lido em vários lugares que a história perdeu o ritmo ao longo dos episódios ou coisas parecidas não consigo concordar. O dorama conseguiu mesclar com maestria as doses de comédia, romance, drama e mistério. Não somos sufocados constantemente por aquele suspense agoniante, mas ele sempre aparece nos momentos necessários. O que maximiza a experiência. Sem falar que ao longo dos capítulos é possível observar que o enredo vai fechando os ciclos, dando pequenas dicas de como será o final e mostrando um pouco da personalidade/relevância de cada elemento. Sem falar dos seus finais emocionantes ou, simplesmente, revoltantes.

Outro ponto positivo é a forma como While You Were Sleeping consegue intercalar o passado e presente sem tornar essa oscilação cansativa. Mostrando, mais uma vez, que muitas vezes nossas atitudes do passado nos assombram e/ou muitas vezes influenciam o nosso futuro. Tornando ainda mais empolgante a tentativa de montar as inúmeras charadas que começam a aparecer (em alguns momentos me senti a própria Sherlock Holmes).

Resultado de imagem para While You Were Sleeping tumblr

Jung Jae Chan (Lee Jong Suk) é um promotor novato, atrapalhado, inteligente, dedicado, mas acima de tudo lento. Isto faz com que seu gabinete possua inúmeras pilhas de processos e seja, algumas vezes, interpretado de forma errada. Devido ao seu passado conturbado Jae Chan decide ser promotor e um motivo de orgulho para o pai. Entretanto, o protagonista ver sua vida mudar quando seu vida se entrelaça ao de Nam Hong Joo e tenta, quase de forma desesperada, mudar o destino trágico dela.

Aos poucos somos cativados pelas constantes atrapalhadas do personagem, seu jeito fofo, os ataques de ciúmes e seu forte senso de justiça. O modo como ele tentava resolver os casos ou o jeito como buscava ver o mesmo assunto de várias perspectivas. Gostei também da forma como ele buscava ser justo, mesmo que isso resultasse em admitir o seu erro ou “humilhar-se”. Em resumo Lee Jong Suk esteve brilhante no papel e conseguiu expressar bem as características do personagem. Desde “W” eu sou apaixonada por esse ator e este novo dorama só me fez aumentar ainda mais o meu amor por ele.

Nam Hong Joo (Bae Suzy) é uma ousada e inteligente repórter da SBC, que vive com sua mãe e acaba ajudando-a no administração do restaurante da família. Desde pequena é atormentada por sonhos que lhe possibilitam prever o futuro e embora tente de forma desesperada mudá-los nunca conseguiu. Portanto, o seu “dom” torna-se a sua maldição, que a assombra e por muitas vezes a impede de fazer aquilo que ama. Isto faz com que ela acredite que o destino não possa ser alterado e que seu futuro trágico seja inevitável.

Hong Joo é uma mulher decidida, inteligente, perspicaz, ousada, esforçada, bagunceira, sincera e dedicada. Embora possua seus medos e traumas (tornando-a parecida conosco) tenta ao máximo não ser intimidada por eles. Possui uma excelente personalidade e o seu jeito meio louco acaba nos cativando. Em vários momentos me senti acalentada pelo seu relacionamento com a mãe, pois as interações e cumplicidade entre as duas era incrível.

Han Woo Tak (Jung Hae In) é um policial dedicado e muito, muito fofo. Devido a sua personalidade doce, pura e sincera ele facilmente pode ser visto como o herói da história, pois sempre aparece nos momentos certos e nas horas certas. Sua vida foi entrelaçada com a dos personagens principais quando tem seu destino drasticamente mudado e sente-se em dívida com o promotor.

Sua paixão pelo batman mesclado com sua simplicidade fez com que ele seja um dos meus personagens favoritos do dorama. Em vários momentos torci feito uma louca por ele e para que tivesse um final feliz. Provavelmente, ele é um dos personagens mais misteriosos da história e aos poucos somos motivados a tentar descobrir quem é o verdadeiro Woo Tak e o que ele esconde por traz do sorriso doce. Sério gente me diz que ator é esse?! Como resistir ao sorriso desse homem?! Por favor, já amo e já quero ver novos doramas com ele. ❤

Lee Yoo Beom (Lee Sang-Yeob) é um advogado bem sucedido, que construiu a sua fama e carreira na época em que era promotor. Entretanto, devido a sua ganancia e ambição acabou abandonando o ministério público para trabalhar em um renomado escritório de advocacia. Conhecido por ser um excelente advogado e por não perder casos aos poucos somos levados a conhecer as suas características no mínimo singulares. Entretanto, já lhe adianto que ele não está na minha lista dos queridos. A falta de caráter e a inteligência, no mínimo irritante, fazem dele o personagem mais odiados.

Devo admitir que embora tenha torcido feito uma louca para que ele morresse ou fosse atingindo nas suas áreas mais frágeis devo admitir que o cara era brilhante. A atuação de Lee Sang-Yeob foi brilhante. Em vários momentos senti nojo do seu sorriso cínico, completamente louca com o raciocínio rápido ou seu forte poder de persuasão. Entretanto, saber que as características do personagem assemelham-se as pessoas que conhecemos no dia dia é um fator que me assustou bastante ao longo dos episódios. Resumindo ele é um personagem assustadoramente brilhante.

Obviamente existem outros personagens, mas provavelmente eu daria spolier sobre esse enredo maravilhoso e faria com que toda a experiência fosse comprometida. Porém devo avisar que todos os personagens são essenciais e ajudam para que a história faça sentido. Em nenhum momento senti que os personagens secundários estavam ali para desacelerar o ritmo ou apenas para prolongar a narrativa. Sem falar que a peculiaridade de cada um é muito, muito bem feita e encaixada.

Quanto ao romance devo admitir que ele é construido aos poucos, de forma natural e gradativa. Porém como nem tudo nesse dorama são flores ele, assim como as demais coisas, possui mistérios ocultos (HAHAHA). Portanto, nunca deixe os detalhes passarem desapercebidos. A química entre os personagens principais é bem desenvolvida e por várias vezes shippei os dois juntos. As falas são bem encaixadas, as personalidades são compatíveis e a forma como eles analisam os fatos são muito semelhantes. Resumindo, eles são uns amorzinhos juntos. ❤

Resultado de imagem para While You Were Sleeping tumblr

Resultado de imagem para While You Were Sleeping tumblrResultado de imagem para While You Were Sleeping tumblr

Resultado de imagem para While You Were Sleeping dorama gif

Resultado de imagem para While You Were Sleeping gif

» Onde Encontrar:

Kingdom Fansub (Necessário Cadastro)
Fighting Fansub (Necessário Cadastro)
Viki

Resultado de imagem para While You Were Sleeping dorama gif

Como falei anteriormente esse drama terminou recentemente e mesmo que eu quisesse comentar sobre outras coisas sinto que precisava compartilhar com vocês sobre essa história incrível. Essa foi uma das resenhas mais difíceis para mim, pois tive que reescreve-la várias vezes porque em vários momentos me empolguei ou dei spolier sem querer. Absolutamente todos os pequenos detalhes são importantes e eu não queria estragar o mistério fascinante desse incrível kdrama. Portanto, desafio vocês a experimentarem esse maravilhoso mundo de While You Were Sleeping e apaixone-se comigo por esse dorama incrível de enredo fantástico.

Não esqueça de deixar seu comentário. Conte-me as suas experiências, expectativas ou se gostaram da resenha. Amei a interação de vocês no último post sobre doramas.

Até a próxima…
Beijos,
Polly ❤

Resultado de imagem para While You Were Sleeping dorama gif

 

5 respostas para “Resenha: WHILE YOU WERE SLEEPING.”

  1. Olá…
    Não acredito que fizeste uma resenha sobre está obra prima. Muito feliz, eu realmente precisava falar com alguém sobre esse drama, porém ninguém do meu convívio assiste, logo eu sou uma telespectadora solitária. E vamos ser sinceras, esse drama merece e muito ser comentado. Falando sobre sua resenha, eu tenho que concorda com tudo que disseste. Entretanto, ao contrario de você, eu comecei a assistir o drama sem muitas expectativas, mas quando dei por mim já estava completamente apaixonada pela historia e os personagens. E temos que dar os devidos créditos aos atores que deram um show de atuação, o entrosamento que todos tiveram em cena foi primoroso. O roteiro do drama também foi surreal, aquele plot twists que foi revelado nos últimos episódios realmente me pegou de surpresa, eu não tinha sacado a jogada do roteirista. Agora falando do nosso trio e começando por ele Jung Hae In, que fez um excelente trabalho compondo o personagem do Woo Tak, torci muito por ele no drama e estou torcendo muito para poder vê-lo em outro trabalho, mas agora como principal por favor. E o que falar da Suzy e Jong Suk, eles foram perfeitos. Sou fã do Jong Suk desde Pinocchio, mas neste ele se superou, se bem que ele arrasa em tudo que faz (a fã louca). E a Suzy a gente já comentou sobre , está com certeza foi sua melhor interpretação, sem mais. Se pudesse eu iria ficar horas aqui comentando sobre esse drama, mas acho que já deu. kkkkkk’
    Beijos…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Hellen. Estou feliz em te ver aqui novamente. ❤
      Realmente este dorama é sem dúvida uma obra prima e melhores da vida. Por favor, que atuações maravilhosas são aquelas?! Todos estavam brilhantes e até o vilão estava incrível. Sem falar que conseguiram trazer equilíbrio para história e usar os plot twists nos momentos certos, ou seja, sambaram muito gente. Caramba ele deve ser amplamente divulgado pelos quatro ventos. #MinhaOpinião
      Eu imaginava que algo parecido poderia ocorrer, mesmo assim me surpreendi com a forma como tudo aconteceu. Eu quase não respirava de nervosismo. Tudo ficou muito bem feito e encaixado. Tornou-se um dorama obrigatório para mim. ❤ Fico feliz que tenha gostado da história e dos personagens, tudo nesse kdrama nos cativa. Jung Hae In é um amorzinho a parte. Em certos momentos gostei até mais da atuação dele do que a do Lee simplesmente porque acredito que Woo Tak conseguiu ser mais carismático. Por falar no Jong Suk você acredita que nunca assisti Pinocchio? Ele está na minha lista a séculos, mas sempre empurro com a barriga porque não gosto da Park Shin-hye. Portanto, mesmo amando e considerando o Lee como um dos meus atores preferidos não consigo assistir. Sempre fico desmotivada.
      Quanto a vida de forever alone entendo perfeitamente você. Por muito tempo fui uma expectadora solitária, mas consegui viciar outras pessoas e arrastá-las para o lado negro da força ~imagine uma risada maléfica~. Saiba que toda vez que assistir algum dorama e precisar surtar, fofocar, dúvidas, teorias ou apenas comentar sobre a experiência pode sempre vir aqui. Amarei conversar com você e surtar junto. Caso eu ainda não tenha feito resenha do dorama pode me procurar no instagram @polimnianiagara.
      Beijos gigantescos, Polly<3

      Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Karol! Bem vinda ao Cantinho. ❤
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Indico muito esse drama e assim que você conseguir assistir volta aqui e me diz o que você achou da história. E não precisa agradecer eu que lhe agradeço pelo carinho e comentário fofo.
      Super beijo, Polly ❤

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário