Resenha: O GAROTO DE OLHOS AZUIS.

Oi oi gente! Como vocês estão? Espero que tenham conseguido curtir bastante o feriado e para aqueles que imprensaram  espero que estejam divertindo-se bastante nesse fim de semana prolongado. Hoje minha dica é sobre o livro O Garoto dos Olhos Azuis da Raiza Varella.

Gente o livro é incrível e eu simplesmente amei a leitura. Estava louca para comentar com vocês sobre ele, ou seja, vou tentar não me empolgar tanto conversando sobre. #NãoPrometoNada #Fighting

WhatsApp Image 2017-10-12 at 11.40.14

» Ficha Técnica:

Título: O Garoto dos Olhos Azuis
Autor: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Número de páginas: 376
Ano de lançamento: 2016
Gênero: Literatura Nacional, Romance

» Sinopse:

O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

WhatsApp Image 2017-10-12 at 11.40.16

» Opinião:

Bárbara assistiu ao seu primeiro casamento ainda muito nova. Entretanto, durante a entrada da noiva deparou-se com uma cena até então inusitada. Durante o momento mais memorável da noiva, ao contrário dos demais convidados, a menina olhou para o noivo e percebeu que o olhar dele eram carregados de fascínio, amor e entusiasmo. Desde então ela sonha com o dia em que finalmente fará sua tão amada entrada até o altar e ver nos olhos do seu noivo o mesmo amor, carinho e emoção presenciados naquele dia.

Com o passar dos anos a menina sonhadora transformou-se numa mulher inteligente, bonita, decidida e independente, que mesmo com os constantes protestos da família optou por morar longe do pais e perseguir seus sonhos. Durante este tempo Bárbara encontra Miguel, ao qual acredita ser seu príncipe encantado e está pronta para, finalmente, realizar o seu sonho de casar e poder percorrer o tapete vermelho vivendo seu amado e esperado momento.

Entretanto, algumas curvas inesperadas transformam o seu dia memorável em uma das piores experiências da sua vida. Com o coração destruído e totalmente desolada ela decide voltar para o interior de Santa Catarina e buscar conforto em meio a sua amada, mas barulhenta família.

Depois de viver o luto pela perda, descrente nos homens e cansada de presenciar os constantes olhares de piedade da sua mãe Bárbara decide morar com os irmãos (bastante controladores e ciumentos) e seus dois amigos na capital. Entre constantes brigas e surpresas ela encontra no seu novo lar os elementos que faltavam na sua vida e força para superar as cicatrizes.

“Na minha grande inocência, realmente não tinha como ficar pior, mas, como sempre demonstrava, o destino tinha algum problema pessoal comigo, e me provou como podia ser esperto e sacana quando queria.”
– O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto do Olhos Azuis é o primeiro livro da trilogia encantados e embora eu tenha comprado o ebook a pedido da Dani e começado a leitura sem muitas expectativas devo admitir que fiquei encantada com a maestria contida em cada página. Logo nos primeiros capítulos somos fisgados por uma narrativa envolvente e contagiante, pois o livro possui o equilíbrio certo entre: humor, emoção, superação, romance, perdão e lições incríveis.

Provavelmente, este foi o livro que li mais rápido em 2017. A narrativa é bastante envolvente e gostosa de ler. O ritmo da história é suave e você nem percebe que conseguiu ler tantas páginas assim. O enredo possui alguns clichês existentes nas histórias de princesas, mas também existe – em alguns momentos – uma leve sátira o que achei genial. Gosto quando as narrativas são bem boladas e a trama é envolvente.

Quem nunca teve seu coração quebrado em algum momento da vida ou viu o chão do seus pés sumir de uma hora para outra? Quem nunca sonhou com o príncipe encantado entrando na sua vida nos momentos mais inóspitos com o seu cavalo branco galanteador? Desta forma é fácil entender a Bárbara e compreender a dor de ser traída no momento mais inapropriado da vida. Gosto como a autora trabalha a complexidade do recomeço e o processo de cura. Mostrando mais uma vez que o processo do perdão é longo, mas imprescindível. Outro ponto positivo é a forma como o romance se desenvolve durante a história, pois tudo começa de forma sutil, leve e descontraída.

Será que sonhos podem, realmente, tornar-se reais? Será que o coração de Bárbara pode esquecer todas as mágoas do passado? Ou será que as curvas inesperadas do destino lhe impediram de recomeçar e acreditar novamente no amor?

“Só conquista a felicidade quem está disposto a arrisca”
– O Garoto de Olhos Azuis

Apresento O Garoto dos Olhos Azuis como um livro que te fará reviver as histórias clássicas, mas lhe dará ótimas lições de vida. Mostrando como é importante, às vezes, aventurar-se no desconhecido e não desistir dos seus sonhos, ou  seja, está é uma ótima dica para ler no fim de tarde com uma bebida quente e alimentar, mesmo que um pouco, nossa criança interior.

Espero que tenham gostado da dica e até a próxima.
Beijos,
Polly ❤

ade284f5c99de7e301c17a746663ed55723b9415_hq

Uma resposta para “”

Deixe um comentário