Biografia/Entrevista: ANNE VENDITTI.

Oi pessoal! Hoje teremos uma biografia e entrevista com nossa mais nova parceira: Anne Venditti. Vamos conhecê-la um pouquinho!

IMG_20170919_194027

Anne Venditti, filha de pai músico e cientista e mãe de fortes inclinações artísticas, nasceu em 11 de abril de 1979, na cidade de Araçatuba, São Paulo, Brasil. Mudou-se com um ano para Bethesda, Maryland, nos Estados Unidos, retornando ao Brasil mais tarde. Cursou a high school em Menlo Park, Califórnia, palco de sua obra. Cursou Artes Plásticas e Pedagogia, e também estudou canto lírico. Mora atualmente com o marido e a filha em São Paulo.

Seu livro: “UM MILÊNIO PARA AMANHECER

IMG_20170919_194027 (1)

» Abaixo a entrevista que fizemos com nossa querida Anne:

1Quando percebeu que o vosso destino era ser escritor?

“Sempre fantasiei muito. Amigos e família dizem que vivo no fantástico mundo de Anne. Não que seja uma qualidade, porque o real e o palpável me assustam muito, mas me ajudam a ter esta imaginação desenfreada. Acho que crio e escrevo desde que fui alfabetizada. Se não escrevo, vivo inventando situações e pessoas imaginárias na minha cabeça, e o desenho me dá um poder de visualização delas arrebatador.”

 

2De onde vem os personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhece?

“Eles se criaram. Como não podia minha imaginação, eles brotam, cheios de suas peculiaridades, até em sonhos. Eles não tem nada a ver com ninguém que eu conheça. Apenas as características físicas e a paixão pela música clássica da Jaak tem: minha irmã, Marcela, que é violonista.”

 

3Qual o vosso livro e autor favorito? Guia-se por eles na escrita dos vossos livros?

“Adoro Raymond Chandler, e meu livro preferido é ‘UM LONGO ADEUS’.”

 

4Qual é a sensação de ir a uma loja e encontrar um livro vosso à venda?

“O livro é recém nascido, tem dois meses, portanto só está à venda nos sites das livrarias.”

 

5Já alguma vez se cruzaram com alguém a ver um livro vosso?

Como eu disse, meu primeiro livro acabou de sair, então ainda não tive esse privilégio.

 

6Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a vossa maior dificuldade na publicação dos vossos?

“Ser estreante. As editoras recebem muitos originais, e acabam não olhando muito para os estreantes, porque não tem nome é não são venda garantida. A maioria prefere publicar o que já fez sucesso lá fora. Ter o selo “best seller do New York Times” é imbatível.”

 

7 Enquanto está a escrever, partilha a história com alguém para pedir conselhos?

“Nunca, não consigo. Seria como fazer sexo em público. Prefiro mostrar o bebê nascido e não o processo.”

 

8Quanto tempo demoram a escrever um livro?

“O primeiro levou um ano, escrevi em 1999, e reescrevi em 2015, em dois meses. O segundo, ainda sem editora, levou também esse tempo.”

 

9Dedicam quanto tempo à escrita por dia?

“Se deixar, não como nem durmo. Sou obsessiva. Maluca mesmo, sabe?”

 

10 Como surgem as ideias para escrever um livro?

“De tudo o que vejo, ouço, sinto.”

 

11 Gosta de trabalhar em silêncio absoluto ou preferem ouvir música enquanto trabalha?

“Ouço música para entrar no clima da cena que estou escrevendo, depois, só silêncio. Mas releio sempre com a música que ouvi antes de escrever.”

 

12Das obras que escreveram, tem alguma que seja a vossa favorita?

“Publicado, por enquanto, tenho só “UM MILÊNIO PARA AMANHECER”, mas meu queridinho é o que acabei de escrever.”

 

13 Se estivessem agora a começar a vossa carreira como escritores, mudariam alguma coisa?

“Estou começando agora, então não sei ainda o que mudaria. Daqui uns anos, você me pergunta de novo?”

 

14Qual dos vossos livros teve um maior sucesso?

“Este é o primeiro publicado, e é novinho. Espero que outros venham e eu possa escolher qual deles fez mais sucesso. Mas uma coisa é fato: estou muito feliz mesmo com todas as críticas extremamente positivas que UM MILÊNIO PARA AMANHECER vem ganhando.”

 

Espero que tenham gostado do post de hoje, pessoal! Ficamos mutíssimo felizes, com essa parceria e amizade que nasceu. Anne, muito obrigada pela oportunidade e envio do livro! Você está de parabéns e torço muito pelo o seu sucesso!

 

» InstagramAnne Venditti

 

Beijinhos, Dani

Deixe um comentário