Resenha: UM MILÊNIO PARA AMANHECER.

Oi pessoal! Como vocês estão, hein? Espero que estejam bem!

Hoje, iremos falar de um livro que recebi do Brasil, da nossa parceira autora ANNE VENDITTI, que chama-se: Um Milênio Para Amanhecer. De todos os nossos parceiros autores (as), este, é o primeiro livro totalmente diferente do “normal” que lemos. Mas quando digo “diferente do normal”, significa que é um gênero que, eu particularmente, gosto muito, porém Anne é a primeira a nos trazer um trabalho tão bem feito! (E outra vez, quando digo isso, me refiro ao gênero policial que é o dela).

Processed with VSCO with a4 preset

» Ficha Técnica:

Autora: Anne Venditti (Instagram)

Editora: Giostri

Número de páginas: 254

Ano de lançamento: 2017

Gênero: Romance; Ficção; Policial

 

Processed with VSCO with a4 preset

» Sinopse:

Uma vida marcada pela humilhação e pela infelicidade. Podemos resumir assim a trajetória de Marvin De Moore, homem de modos nada corteses, rude, seco, policial na Califórnia. De origem inglesa, filho de uma prostituta, poucos amigos, Marvin se vê metido numa rede de intrigas perigosas ao se envolver com Jaak, filha de um poderoso magnata da tecnologia e que apresenta problemas psiquiátricos, como sua falecida mãe, Laura.

 

Processed with VSCO with a4 preset

» Opinião:

Somos apresentados a Marvin, um homem como a sinopse descreveu: nada cortês, rude e seco, que desde o princípio, traçamos um perfil enigmático para ele assim como sua mente. Porém, ao longo das páginas, conhecemos ao fundo quem realmente é Marvin DeMoore.

Com uma vida e passado conturbados e nada normal, Marvin retorna novamente para cidade onde deixara quando criança. Com uma mãe prostituta e nada ponderada, teve uma infância traumatizante e triste. Entretanto, sua volta, não agrada a todos, inclusive  um antigo conhecido de Marvin, o chefe de polícia McMegory – cliente de sua mãe no passado que o molestava enquanto criança.

Com isso, torna-se um adulto oscilante em sua personalidade e humor, usando o sarcasmo e ironias como suas armas defensivas. E para algumas pessoas, esse seu jeito “não me importo com você“, o faz ser odiado e evitado por alguns. Mas além do que aparenta, Marvin esconde um jeito e modos totalmente contrapostos: amante de um bom rock clássico, conhecedor de cultura e com um gosto aprimorado para livros, o torna simplesmente fascinante!

(…) Trouxemos lanternas? – eles negaram. – Viemos para o meio do mato, procurar um corpo, sem lanternas? Por isso não somos do FBI.

Marvin DeMoore debruçou-se sobre o buraco. A cadela ganindo, a cabeça no solo entre as patas, ao lado  dele.

— Ei, amigo! – gritou DeMoore, com o pescoço esticado, tentando enxergar o que havia lá embaixo. – Vim em paz! Não é preciso ter medo, companheiro!

[Página 70]

Ao passar do tempo na Califórnia, Marvin conhece Jaak Lewis, uma mulher encantadora que ao mesmo tempo é misteriosa e estranha. Após os dois se envolverem, Marvin supostamente é incluídos em crimes que não cometeu. McMegory começa a “caçá-lo” exigindo que se entregue e confesse os crimes, enquanto isso, Marvin tenta contra o tempo solucionar os quebra-cabeças para juntar provas o suficiente que o livre dessas acusações. Porém, coisas estranhas envolvendo Jaak começa a acontecer e Marvin percebe que tem alguma coisa “errada” entre eles – principalmente em Jaak.

Sempala abanou a cabeça pesarosamente.

— A lei tem de valer para todos, Marvin.

DeMoore tragou o cigarro e soltou a fumaça em anéis.

— Para todos que não tenham nada a ver com Marvin DeMoore. E eu não acredito na lei. Só a estudei para poder infrigi-la melhor. Justiça é a maior mentira, Sempala. Ela nunca funcionou para mim.

[Página 226]

A escrita é bem envolvente e intensa. Adoro diálogos bem produtivos e engraçados, e devo admitir que o sarcasmo e personalidade de Marvin, me encantou! Formamos um perfil totalmente diferente do que realmente ele é. No fim, percebemos e vimos o quanto Marvin é uma pessoa carente e amável. Mesmo com todos os problemas já sofridos, volta sempre por cima, demostrando força e determinação para continuar.

A trama é bem desenvolvida que nos dá um gostinho de “quero mais” e a leitura é extremamente rápida e fluente. As divisões de partes no livro, nos dá um amplo entendimento dos personagens, nos aprofundando em seus mundos e pensamentos. Com certeza, é um dos meus livros favoritos desse ano de 2017. E super indico para vocês!

Será que DeMoore conseguirá provar sua inocência? Qual é o segredo de Jaak Jean Lewis? Quem será o mandante desses crimes e por quê? E qual será o fim de McMegory?

 

Se interessou no livro? Você o encontra na Livraria Cultura e Saraiva.

Vocês já leram? Gostaram da leitura? Deixe seu comentário abaixo!

 

[com carinho – Dani ]

Deixe um comentário