Resenha: ADEUS À HUMANIDADE.

Gente, trago hoje a resenha do livro: ADEUS À HUMANIDADE, o primeiro da série. Vamos falar um pouquinho dele aqui no Cantinho!

DSCN4937

» F i c h a  T é c n i c a:

Autora: Marcia Rubim

Editora: Novo Século / Amazon ebook

Ano de lançamento: 2012

Número de páginas: 392

Gênero: Romance; Fantasia; Ficção

 

» S i n o p s e:

Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma gêmea existe. O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

DSCN4938

» O p i n i ã o:

O livro trata de Stephanie, uma jovem totalmente deslocada em seu mundo. Filha de pais separados, ela mora com sua mãe no Rio de Janeiro, que casou-se novamente com um outro homem e dessa relação, teve seu irmão mais novo, Juninho. Seu pai, mora nos Estados Unidos, e é um famoso e importante médico e pesquisador nos dias atuais.

Stephanie encontra problemas em relacionar com pessoas e sente-se sozinha, mesmo tendo sua melhor amiga, Anne, ao seu lado sempre. É totalmente convicta que jamais iria se apaixonar, por não acreditar muito em “amor”. Após, passar uma temporada com seu pai em Miami, Stephanie, decide fazer um curso de enfermagem e começa a morar com o pai, deixando sua mãe no Brasil.

Seu pai foi convocado para mais um evento e palestra em outro país, deixando ela e sua madrasta nos EUA. Após a chegada dele no hotel, ninguém mais tem notícias sobre o pai de Stephanie. Seu desaparecimento é um mistério e um bilhete de próprio punho, foi encontrado em seu quarto antes de sumir. Logo, passado meses, foi dado como “morto”, mesmo nunca achando seu corpo ou provas plausíveis para isso.

Para piorar, acontece um tragédia no Rio, aonde Stephanie é obrigada a voltar novamente para o Brasil e cuidar de sua mãe e irmão. Para ajudar a família a se sustentar, ela aceita um emprego em São Paulo em um hospital como enfermeira. E é ali, que tudo começa a mudar.

O Dr. Richard é conhecido como um excelente profissional, sério e reservado. Sempre afastado dos outros funcionários do hospital e sempre com aquele olhar misterioso e obscuro para todos. Ninguém o suporta, por ser exigente demais e é extremamente difícil alguma enfermeira conseguir ficar em seu turno, levando todas as mudarem de escala ou até mesmo, pedirem demissão. Mas assim que Stephanie, com seu jeito doce e meiga chega, o mundo seguro e controlado do Dr. Richard desmorona.

Os dois começam a nutrir um sentimento um pelo o outro, mas que ambos desconhecem isso. Ele, com um segredo profundo, tenta de todas as formas afastá-la. Ela, tentando esquecê-lo e não aguentando mais aquela pressão, evita ao máximo encontrá-lo no hospital, pensando até em sair do emprego. Entretanto, não suportando mais a situação, Richard demonstra e fala tudo o que sente por ela, dizendo por fim que a ama! Mas será que apenas esse amor é o suficiente para uni-los? Richard não é o que aparente ser. Stephanie desconfia de algo, mas está envolvida demais para voltar atrás.

Qual o segredo e receio que tanto Richard tenta esconder e evitar? Por que seus olhos mudam de cores e seu olhar penetrante? Será que Stephanie conseguirá lidar com isso?

Uma reviravolta acontece no livro, nos deixando encantados pelo o “doutor irritante”. Richard usa uma “máscara” para afastar a todos, mas no fundo, seu coração é o mais puro e bom que se possa existir. Mas Stephanie tem uma doença rara, até então, não descoberta. E para salvá-la, Richard, faz o impossível para vê-la bem e saudável novamente, mesmo que sua vida fique em risco ou até entregue a morte eminente. Agora o que acontecerá com eles?

É um livro bem gostosinho de ler! A escrita é muito bom e fluída. Aconselho para quem gosta de uma fantasia!

 

É isso pessoal, espero que tenham gostado.

Beijinhos,

D a n i

Deixe um comentário