Resenha: UNCONTROLLABLY FOND.

Olá gente! Como vocês estão? Eu estou super feliz porque consegui viciar mais uma pessoa em doramas. Isso mesmo não só viciei a Dani como o pai dela também?! Bem vindos ao lado negro da força! MWAHUAHUAHUAH! #TáParei

Voltando ao que interessa hoje eu vou falar um pouco sobre um dos doramas mais marcantes para mim em 2016, que foi Uncontrollably Fond. Nossa até hoje estou tentando superar esse melodrama coreano. Ele é simplesmente lindo e o meu amor da vida Kim Woo-Bin ou apenas Kim (para os íntimos/eu) está incrível. Enfim, vamos parar de enrolar e começar a discursar sobre essa história incrível.

Resultado de imagem para Uncontrollably Fond

» F i c h a  T é c n i c a :

Título: Uncontrollably Fond
Episódios: 20
Ano: 2016
Gênero: Romance, Drama
Emissora: KBS
País: Coreia do Sul

» S i n o p s e :

Shin Joon Young e Noh Eul eram inseparáveis e estavam apaixonados durante sua adolescência. Mas, devido a circunstâncias incontroláveis, se separaram e seguem caminhos diferentes. Agora, Joon Young é uma super estrela Hallyu, enquanto Noh Eul tornou-se uma produtora e diretora de documentários. Quando seus caminhos se cruzam novamente anos mais tarde, Joon Young descobre que Noh Eul agora é uma pessoa muito diferente da que ele se recordava: materialista e disposta a fazer qualquer coisa para sair ganhando. Há alguma esperança para Joon Young e Noh Eul de reavivarem sua antiga relação?

Imagem relacionada

» E l e n c o:

Foto retirada do Kingdom Fansub

» O p i n i ã o :

Caso você procure o dorama no DramaFever vai ver que ele está classificado como uma comédia romântica, mas não se engane essa história está longe de ser uma comédia e você provavelmente se derramará em lágrimas ao longo dos episódios. Portanto, prepare sua caixa de lencinhos, porque vai precisar. #FicaDica

Uncontrollably Fond é um drama que me surpreendeu bastante. Comecei assistindo, pois achava que seria uma história leve e gostosa de assistir (doce engano). Logo nos primeiros 10 minutos do primeiro episódio você surpreendido por uma bomba, que te faz ficar com o coração na mão. Entretanto, já é tarde demais. Você já está envolvido pela complexidade do enredo, além do teor dramático.

A história em si é incrível. Gostei bastante como os clichés são abordados durante os episódios fazendo com que tudo não fique enjoativo. Outro ponto positivo é a atuação brilhante de Kim. Ele foi simplesmente fantástico durante todo o dorama e por muitas vezes eu me coloquei no seu lugar e sofri junto. Não tem como não sentir-se empático com o personagem Shin Joon-Young. Sem falar que foi por causa desse dorama, que me apaixonei pelo Kim Woo-Bin.

Os personagens também são bastante desenvolvidos durante todo dorama. Em nenhum momento me senti enganada. Achei que cada peça colada na história tinha seu porque de está ali. Sem falar que as personalidades também foram bastante desenvolvidas e em alguns momentos éramos cativados pelas características de alguns. Logo, além de sabermos a história de cada um também era possível entender o porquê deles terem tomado tais escolhas. Claro que você vai odiar de todo o coração alguns, mas vai entender o motivo deles terem tomado tais atitudes.

O dorama aborda bastante a ideia do somos produto do nosso meio, mas acima de tudo das nossas escolhas e achei a forma como isso foi abordado simplesmente genial. Normalmente as personalidades são um pouco simples e óbvias. Principalmente da equipe que acompanha a carreira de Shin Joon Young, que aos poucos tomaram espaço na história e souberam esbanjar carisma.

Um ponto que deve ser comentado é da história ser bem realista. Evidenciando que todos podem sim errar e o fato de sermos humanos estamos sucetíveis ao erro. Entretanto, o importante é saber lidar de forma correta com suas escolhas. Ninguém é totalmente bom ou mal. Entretanto, os seus princípios é que vão, normalmente, moldar a sua vida, suas escolhas e a forma como lida com elas. Além de mostrar que não devemos nos acomodar com a zona de conforto, pois se queremos que algo mude nas nossas vidas devemos sim buscar meios que gerem/fomentem essa mudança.

Quanto aos personagens Shin Joon Young (Kim Woo-Bin) é uma celebridade coreana, que possui inúmeras fãs e, consequentemente, vive sendo alvo da indústria do entretenimento. Antes de torna-se uma celebridade Joon Young pretendia ser promotor, que trouxesse justiça e orgulho a sua mãe. Entretanto, uma curva inesperada do destino o faz desistir dos seus sonhos e buscar novos caminhos.  Sua desistência deste objetivo acaba afastando-o de sua mãe, que por sua vez não aceita a atitude e escolha do filho.

Joon Young é um personagem saber ser charmoso, rude, grosso, carinhoso, fofo, gentil, doce, irritante e frio nas horas certas, além de ser extremamente determinado e forte. Entretanto, apesar de suas atitudes controversas era possível identificar uma pessoa acima de tudo frágil, que busca desesperadamente continuar de pé. Talvez no começo você julgue um pouco, mas ao saber da sua história e tudo o que passou vai entender suas escolhas, além de sofrer junto com ele. Até hoje não consigo aceitar plenamente o motivo de uma rejeição do forte da mãe.

Resultado de imagem para uncontrollably fond gif

Noh Eul (Suzy) é uma garota de família pobre e simples, que, infelizmente, aprendeu da forma mais dura possível como a vida pode ser bastante cruel. Enquanto ainda estava no colegial Eul presencia o atropelamento, que gerou a morte do seu pai tempo depois.  Tornando tanto ela como seu irmão mais novo órfãos. Depois disso ela se vê perdida, tendo que se sustentar e sustentar o irmão sozinha.

Eul é a prova simples de como uma escolha errada pode mudar uma vida inteira. Devido as constantes pancadas que levou da vida a personagem acaba mudando seu jeito de ser e ver a vida. Transformando-se numa pessoa sem vaidade alguma ou vergonha de aceitar subornos. Isto deve-se ao fato de como a justiça não ser cega e de não se encomendar em achar o verdadeiro culpado do assassino do seu pai.

https://thekeplersisters.wordpress.com/wp-content/uploads/2017/07/10413-tumblr_oadqt0u7g31vxhawjo3_r1_400.gif

Choi Ji Tae (Lim Ju-Hwan), outro jovem rico, diretor de uma empresa e filho de um político. Ji Tae é ligado a Eul também por um sentimento de culpa, que por muito tempo confunde com amor. Ele finge ser pobre e desempregado e acaba se aproximando da protagonista ficando por anos como seu estimado amigo. Entretanto, apesar de desejar um romance com Eul ele está noivo de Yoon Jung Eun, uma jovem também rica e filha de homem muito influente. Até hoje não sei se amo ou se odeio esse personagem. Ele possui bastante altos e baixos durante toda a história e em alguns momentos parecia bastante confuso sobre quais atitudes deveria tomar. Entretanto, gosto de como a ele finalmente conseguiu se encontrar no final.

Resultado de imagem para Yoon Jung Eun (Lim Ju-Eun)
Recuso-me a procurar um gif dela. Só pela raiva que eu tenho dessa personagem.

Yoon Jung Eun (Lim Ju-Eun) ou popularmente conhecida como vaca é uma jovem rica que acha que pode resolver tudo com o poder do dinheiro, além de ser extremamente mimada e totalmente insuportável. Entretanto, ela infelizmente não morre na história. (Ah Poxa que poxa. Torci tanto para que coisas ruins acontecessem com ela).

Pororo é o cachorro extremamente lindo e fofo de Shin Joon Young. Ele era responsável por não tornar a vida do protagonista tão solitária, além de ser um ótimo ouvinte. Enfim, amei todas as cenas em que ela apareceu e fiquei desejando ter um cachorro tão fofo quanto.

Existem outros personagens que são importantes para história, mas vou tentar ao máximo me conter, pois falar sobre eles poderia revelar e muito sobre a história. Sem falar da experiência intoxicante de amar e odiar profundamente algumas almas sebosas que existem no drama.

https://thekeplersisters.wordpress.com/wp-content/uploads/2017/07/9de35-tumblr_odb34pozuy1r3hugwo2_540.gif

Kim e Suzy durante todo o dorama esbanjaram química e várias vezes morri de amores por eles. As cenas de romance entre eles era repleta de fofura e intimidade, sem falar que derretiam meu frágil coração. O casal conseguiu ser sofrido nos momentos certos e engraçados em situações oportunas. Demonstrando um entrozamento bacana entre os atores. Portanto, vai ser quase impossível não torcer por eles ou chorar bastante em algumas cenas (eu quase soluço assistindo o final). Sério eles são um dos exemplos perfeitos do significado de amor triste.

Resultado de imagem para uncontrollably fond gif

Resultado de imagem para uncontrollably fond gif
Outro casal incrível, que sambou com relação a química é do irmão mais novo de Noh Eul, Noh Jik e a irmã mais nova do Ji Tae, Choi Ha Roo. O romance entre eles trazia leveza e suavidade a história. Jik é incrivelmente maduro para idade dele principalmente por sua história de vida e por todo sofrimento que passou ao lado da irmã. Sempre visando os estudos e em dar um futuro melhor para irmã. Enquanto a Ha Roo era mimada, que tem tudo nas mãos, além de não querer estudar e ser líder do fã clube do Joon Young. Também gosto bastante do amor inocente e puro deles.

Resultado de imagem para Choi Ha Roo gif

Resultado de imagem para Choi Ha Roo gif

 

» O n d e E n c o n t r a r :

DramaFever
Kingdom Fansub (Necessário Cadastro)
OST (Simplesmente linda e perfeita para todos os momentos)

Resultado de imagem para Uncontrollably Fond

Enfim, é isso gente. Espero que tenham gostado da dica de hoje e caso você tenha assistido e conseguido superar amiga pelo amor de tudo que é mais sagrado me ensina o truque, porque até hoje UF está na minha lista de destruidores de coração. Ainda não consigo lidar com aquele final e que final… Lembro de ter discussões significativas em relação ao desfecho da história. Vou até parar, porque caso contrário eu vou ficar na bad novamente. Caso já tenha assistido não deixa de comentar e falar da sua experiência assistindo o dorama. Entretanto, se você não assistiu aconselho a não perder mais tempo e jogar-se de cabeça nessa história maravilhosa. AH! Mas não esqueço dos lenços tá amiga. Vai precisar, mas vale muito a pena assistir. A história é linda e apaixonante.

Beijos,
Polly ❤

Resultado de imagem para Choi Ha Roo gif
Já explicando como você vai estar quando terminar.

 

14 respostas para “Resenha: UNCONTROLLABLY FOND.”

  1. Chorei igual um bebê assistindo esse dorama, meu coração ficou apertadinho…
    Polly, assim como você também não entendi a rejeição intensa por parte da mãe do Joon Young, até porque mesmo não seguindo a carreira que ela sonhou pra ele, ele continuava sendo seu filho e não estava fazendo nada de errado sendo um artista, mas enfim…
    A história é linda, amei esse dorama apesar de ter ficado na fossa por dias depois de ter assistido. Assim como você também não superei por completo, se começo a pensar demais em UF começo a querer chorar.
    Também sou apaixonada pelo Kim Woo-Bin e conheci seu trabalho em The Heirs. UF só fez esse amor aumentar.
    Ahhh… se você ainda não assistiu The Heirs, assista! É muito bom!!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Paulaaaa ❤
      Acho que todos choraram assistindo a esse dorama. Ele é dolorosamente brilhante. Um misto perfeito de sentimentos controversos, mas incrivelmente apaixonante. Acredito que a rejeição da mãe é uma das poucas pontas soltas do dorama, mas (pelo menos para mim) não interferiu no todo.
      Vem amiga vamos tentar superar UF juntas, porque até hoje tá complicado o treco. Quando escuto a OST dele já bate aquela depre e lembro daquele final.. Jesus amado.
      Kim Woo-Bin é um dos meus bias para sempre. Ele é incrível na atuação e um amorzinho a parte. Quanto a Heirs eu já tentei assistir, mas não gostei. Amo o trabalho do Kim no dorama, para mim, ele estava incrível. Entretanto, o jeito como a história do dorama se desenvolve é algo que não me cativou.
      No seu outro comentário em Cinderela Four Knights você falou que é a ovelha negra dos seus amigos. Entendo perfeitamente. Passei muitooo por isso, mas ai eu viciei a Dani e tudo melhorou bastante, mas caso queria conversar sobre algum dorama comigo entra em contato ou deixa seu email. Vou amar fofocar sobre doramas com você.
      Beijos, Polly ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Estou a meses passando por esse drama, mas sem coragem para assisti-lo. Eu li muito sobre ele e sabia que de comedia romântica não tinha nada. Como eu sou uma manteiga derretida, meio que fujo de melodramas, mas depois de ler sua resenha vou criar coragem para assistir. Principalmente agora, que estou em uma faze de muito amor com a Suzy, depois volto aqui para dizer o que achei.
    Beijos, obrigada pela resenha.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Caramba Hellen você nem sabe como eu fico feliz em ler seu comentário e por saber que contribui para que você assistisse esse dorama incrível. Muito obrigada por essa fofura pois feriado. ❤
      Adianto que algumas lágrimas vão rolar, mas todas valem a pena porque a história é assustadoramente apaixonante. A Suzy está muito bem nesse papel, mas na minha humilde opinião a atuação dela no dorama que ainda está em andamento "While You Were Sleeping" é de longe a melhor até agora. Espero te ver em breve contando a experiência de ter assistido UF.
      Seja bem vinda ao cantinho e quero te ver sempre aqui em?! KKK
      Beijos Polly ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Voltei como tinha prometido. Porém acho que não estou em condições de escrever algo descente, pois acabei de assistir o ultimo episódio de “Uncontrollably Fond” e não sei o que pensar realmente. Porque não foram apenas algumas lagrimas derramadas, acho que uma parte de mim ficou com ele. Sei que estou sendo dramática, mas é como me sinto no momento, estou definitivamente em uma fossa pós drama. Me arrependo de não tê-lo visto antes, então muito obrigada pelo o incentivo.
        Agora falando da Suzy, eu concordo com você. Realmente a atuação dela em “While You Were Sleeping” é bem superior aos seus outros dramas, mas nem isso tirou a magia que era transmitida por UF.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Realmente “Uncontrollably Fond” é um excelente drama para você se acabar no choro. Não acho que está sendo dramática, apenas realista. A história é bem complicada e impossível de não se sensibilizar. Fico feliz que tenha gostado da dica e do dorama. ❤
          Você já assistiu “While You Were Sleeping”? Conta no post que fiz recentemente sobre ele a sua experiência assistindo. Vou amar discutir sobre. Para mim While é o melhor dorama, até agora, de 2017. Eu amei cada pequena coisa dele.
          Beijos, Polly ❤

          Curtido por 1 pessoa

  3. Um dos primeiros doramas que assisti foi “The Heirs” e foquei MUITO no Kim. Por mais que lá ele me desse um pouquinho de raiva, o personagem foi muito bem feito e logo fui pesquisar outro drama com ele de prota e encontrei esse. Mas, GENTE, sabe um coração que não aguenta fortes emoções? Então… Por mais que a resenha me instigue (e muito), não consigo criar coragem para começar.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ana! Seja bem vinda ao cantinho. ❤
      Você acredita que até hoje eu não consigo assistir a "The Heirs"? Já tentei várias vezes, mas nunca consegui concluir hahaha! Cheguei até o nono episódio apenas. Todavia concordo com você quando diz que Woo Bin está incrível, pois o jeito como ele apresenta o personagem e todas as peculiares dele realmente me encantam.
      Ana eu super entendo o seu ponto de vista, mas acredite em mim o dorama vale (e muito) a pena. Você terá algumas emoções fortes, mas a história é apaixonante. Linda em todos os sentidos possíveis. Portanto, aconselho a você arriscar. ❤
      Obrigada pelo carinho e que possa ter coragem para assistir.
      Beijos, Polly ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Me arrependo tanto por não ter assistido esse dorama antes, mas quando eu soube o que acontecia no final eu juro que não estava com forças para lidar… Eu assisti mesmo pelo Woo-bin, apesar dele não ser o maior amor do meu coração (esse lugar pertence completamente a Lee Jong-Suk) ele me conquistou mais do que a maioria dos atores que já vi, o conheci em The Heirs e embora não tenha acabado esse dorama porque simplesmente estava odiando o casal principal e queria que ela ficasse com ele eu já havia me apaixonado (eu odiei tanto o casal principal que peguei ranço dos dois, mas melhorou quando eu me forcei a ver outros dramas com eles, coisa que eu não queria – Pinocchio, por causa do Sukie, e The Legend Of the Blue Sea, porque a história parecia excelente. Mas me apaixonei de vez pelo Woo-bin em school 2013, então vim assistir por ele…
    Divido esse drama em três terços:
    No primeiro eu ri horrores, ria com tudo que eles faziam – principalmente com ele dando em cima dela.
    No segundo eu xinguei tremendamente, estava com ódio de todos os personagens – piorou quando ele beijou aquela VACA.
    No terceiro eu chorei a ponto de que minha mãe quis me fazer parar de assistir doramas, eu choro só de lembrar – tô chorando agora – solucei mesmo.
    Mas não me arrependo, esse drama foi lindo em várias coisas, e embora eu tenha raiva de algumas decisões eu entendi elas, foi o que daria paz, eu amo esse dorama, se enraizou no meu coração.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Brenda!
      Entendo super seu posicionamento em relação ao drama. Sou desses que até os 45 minutos do terceiro tempo eu acreditei em uma cura milagrosa e por dias felizes. Entretanto, entendo muito o desfecho a ideia que o drama deixou. Também comecei a assistir por causa do Woo Bin. Sou muito fã dele e dos seus trabalhos. O acho um ator incrível e estou torcendo ansiosamente por um comeback destruidor do ator.
      Finalmente encontrei uma pessoa que não gosta de Heirs e que não terminou o drama. Olha por causa do Kim (chamo ele assim, pois somos mega amigos.. nos meus sonhos, claro) só consegui assistir até o nono episódio. O drama simplesmente não rola para mim. Acho a premissa da história bacana, mas o modo como tudo se desenvolve é péssimo. Sem falar que a química do casal principal, como você mesmo disse, não rola.
      Quanto a divisão eu concordo plenamente. Acredita que até hoje não consigo assistir nada sobre o drama que volto a chorar feito uma louca?! UF mexeu muito com meu psicológico. A cena dele se despedindo a mãe é algo que me leva as lágrimas só de lembrar -chorando muito no momento-. A cena foi muito bem feita e possui uma sensibilidade ímpar. Um dos melhores dramas da minha vida. Amo muito. Solucei tanto que minha mãe (que não sabia era por causa do drama) quis me levar ao hospital achando que eu estava sentindo algo. Tadinha ❤
      Esse drama sempre será um hino para mim. Toda vez que penso nele lembro daquela música. "Se chorei ou se sorri. O importante é que emoções eu vivi".. ❤
      Super beijo nostálgico para você bolinho ❤

      Curtir

    1. Olá Iza!
      Eu amo muito esse drama, mas confesso que para assistir só com um estoque de lenços ao lado. A história é linda, mas muito sofrida. Fico feliz que tenha gostado. ❤
      Beijos, Polly

      Curtir

Deixe um comentário