Curiosidades: OST’S.

Olá gente. Como vocês estão? Espero que estejam bem. Aqui onde moro está chovendo bastante e estou amando essa vibe para colocar algumas leituras em dia, além de assistir doramas e ficar viciada nas músicas (Sou dessas).  Amo chuva e cheiro de terra molhada. ❤

Voltando ao que interessa hoje eu (Polly) queria fazer um post diferente e explicar um pouco mais sobre a cultura asiática. Quem nunca ouviu falar das OST’S de doramas ou algo assim? Portanto, sem mais delongas vou explicar e trazer um pouco das minhas OST’S mais amadas e marcantes.

Imagem relacionada

O que é OST?

“OST é a sigla para Original Sound Track (“Faixas Originais de Música”). São as músicas oficiais, de abertura, encerramento, fundo, ambiente e/ou músicas temas de personagens de um anime, jogo, filme ou doramas.”

Resumindo é aquela música chiclete que aparecem nos momentos mais oportunos durante o drama, que ajudam o espectador a maximizar ao máximo a experiência  ao utilizar aquele “produto”. Sem falar que as letras são incríveis e o toque super cativante (já chorei muito por causa de ost’s maravilhosas). Agora vamos parar de enrolação e partir para lista. #Fighting

Ps: Os vídeos a seguir podem conter spolier sobre os doramas citados. Portanto, caso tenha algum na lista que ainda não assistiu aconselho a não ver o vídeo. 

Vamos para lista das OST’S mais marcantes:

 

10. Gummy – Do you know? (Moonlight Drawn by Clouds)

“Eu tinha tanto medo, eu apenas escondia. Mas quando você me chamar dizendo eu te amo eu vou ser corajosa e olhar. Eu vou colocar você em uma pétala de flor congelada.”

Durante todo o dorama fui envolvida por uma OST maravilhosa e emocionante, que por diversas vezes me ajudou a surtar bastante durante os episódios.

9. Mike e Aom – Oh Baby I (Full House)

“Eu te dou todo o meu coração e a coisa mais importante, você é a única. Eu quero que você continue… Por favor, continue assim para sempre.”

Meu romance clichê favorito. Ost super fofa e um prato cheio para quem deseja aquela overdose de açúcar. ❤

8. Yoon Mi Rae Touch Love (Master’s Sun)

“Eu estou bem mesmo se eu não puder te tocar. Está tudo bem mesmo se eu não puder te abraçar. Amor solitário. Sim, eu te amo. Eu posso te sentir como meu destino.”

Ainda não fiz a resenha desse dorama aqui, mas eu simplesmente amo essa música. Ela é muito linda e combina perfeitamente com o casal principal. Não tem como não amar. Mesmo depois de ter assistido o dorama a séculos eu sempre volta para escutá-la. Outra música incrível do mesmo drama é Crazy Of you da Hyorin. Caso não tenha escutado ainda vale a pena.

7. Ailee – Goodbye My Love (Fated To Love You)

“Eu não posso te ver. Eu não posso te ouvir. Mas mesmo assim eu estou bem”

De longe uma das músicas mais tristes. Eu tenho um profundo relacionamento de amor e ódio por ela, mas devo admitir que é extremamente linda e tocante, principalmente quando chegava os momentos de clímax na história.

6. Epik High feat. LEE HI Can You Hear My Heart (Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo)

“Como uma gota de chuva caindo na janela
minha mente está ficando borrada por você.”

Esse também é um dos dramas coreanos que eu ainda não fiz a resenha aqui no blog, mas tem uma história muito bonita. Eu simplesmente ainda hoje estou tentando superar esse drama, sério ele é muito triste. Entretanto, voltando ao que interessa essa é apenas uma das ost’s maravilhosas do dorama e quase surto tentando escolher só uma.

5. CNU (of B1A4) – How To Find Love (Cinderella and Four Knights)

“O que faço comigo mesmo? Continuo gostando de você dar um passo para longe de você é tão difícil.”

Eu amei todas as vezes em que essa música apareceu na história. Ela é mega gostosa de escutar e casa com qualquer momento. É simplesmente incrível.

4. Lee Hae In, Baek Seung Heon – I Want You Bad (One Percent Of Something)

Infelizmente, não consegui achar a tradução da música (até hoje). Entretanto, ela é bem gostosa de ouvir e dançante. Toda vez que escuto meu corpo se mexe automaticamente. Portanto, vale a pena escutar. Sem falar que o dorama é um amor a parte.

3. Ben – Like a Dream (Another Oh Hae Young)

” Meus pés ainda caminhando no mesmo lugar. Eu sinto a sua falta… Como um sonho. Se não é assim fique ao meu lado.”

Comentei a pouco tempo no blog sobre este dorama. As músicas também são incríveis e bem chicletes. Sem falar no casal amorzinho. Love you para sempre. ❤

2. Chanyeol x Punch Stay With Me (Goblin)

“Se isso é um sonho, por favor, deixe-me acordar. Você é realmente meu destino? Estou apaixonado por você”

Goblin é um dorama com ost’s maravilhosas e fica super difícil escolher apenas uma. Todas são muito, muito apaixonantes. Além de serem extremamente viciantes. Eu simplesmente amo quase tudo deste dorama.

1. Kim Bumsoo – I Love You (Uncontrollably Fond)

“Quando você se cansar de esperar pegue a minha mão. Eu te amo.”

Simplesmente eu amo a ost desse drama. Eu tenho até hoje todas as músicas no meu computador e celular. Sem falar que amo escrever escutando elas. São meu fundo musical favorito para tudo. O dorama é outro amorzinho e estou mega ansiosa para comentar com vocês sobre ele.

BÔNUS

This is really goodbye – Lie To Me

“Se pelo menos você voltasse e o tempo parasse…
Mas agora eu vou lhe deixar ir.”

Eu coloquei essa ost como bônus, porque não importava quantas vezes eu pensasse sobre ela eu sempre a escolheria como a melhor pelo meu apego emocional pelo drama. Graças a ele (ou não) hoje sou viciada em doramas e essa música foi um dos motivos que me fez ficar apaixonada.

Fonte

Espero que tenham gostado. As músicas são lindas e eu tentei ao máximo escolher apenas algumas e uma por dorama, mas foi beeem difícil. Existem outros doramas que amo mais do que os citados acima. Entretanto, as OST’s não foram tão marcantes para mim como essas.

Caso você também tenha alguma OST que lhe marcou, mas que não foi citada deixa o nome e o artista nos comentários. Eu vou amar descobrir mais músicas boas. Espero que tenham gostado e viciem-se nelas como eu (sou dessas que ama viciar os amigos. A Dani que o diga). Então não deixa de comentar. Dependendo eu posso trazer mais listas de ost’s maravilhosas.

Beijos,
Polly ❤

Resultado de imagem para kpop gif fofo

Deixe um comentário