Resenha: W – TWO WORLDS.

Oie gente como vocês estão? Animados para o feriadão? Eu estou super empolgada e fazendo a lista dos doramas e livros que eu quero ler durante este período Embora eu quisesse loucamente viajar e passar os 3 dias só na sombra e água fresca KKKKK. Então se você assim como eu não poderá viajar ou ainda não fez planos quero dar essa excelente dica chamada W: Two Worlds. Ele é um drama coreano, que fez muito sucesso no seu lançamento e o meu número um da lista de melhores doramas da vida.

tumblr_oaih7kpfm61sh32sgo1_1280:

» F i c h a  T é c n i c a :

Título: W – Dois Mundos
Episódios: 16
Ano: 2016
Gênero: Romance, Melodrama, Fantasia, Suspense
País: Coreia do Sul

» S i n o p s e :

É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? “W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016.

» E l e n c o :

Foto retirada do Kingdon Fansub

» O p i n i ã o :

Vou tentar ao máximo ser impessoal nessa resenha e ver os fatos #NãoMeJulguem. Enfim, sem mais delongas Let’s Go.

O jeito como a história é contada a cada capítulo e a forma como todos os elementos se encaixam é um dos grandes pontos positivos do K-drama. Achei incrível como a roteirista Song Jae-Jung pensou em cada pequeno detalhe. A história é uma mistura de suspense, ação, adrenalina, romance e pequenos toques de comédia que trazem suavidade ao enredo. Entretanto, não se engane. O dorama é bastante denso e já no primeiro episódio você é bombardeado por informações, que outros dramas levariam basicamente todos os capítulos para conseguir desenvolver.

Portanto, esbarramos em mais um ponto positivo que são as chuvas de informações que fazem você sentir-se ansioso, além de surtar pelas emoções difusas, que a trama disperta e pela curiosidade em saber o que irá acontecer ou quais serão as cartas que a história ainda esconde.

Outro ponto positivo de W é que ele não conta com muitos clichês. A história possui bastante originalidade, além de ser criativa e conter alguns pontos bacanas de reflexão, que eu prefiro não aprofundar para não dar spolier (sorry gente). Entretanto, já adianto que você deve esperar pelo inesperado, pois durante todo o dorama existem reviravoltas que surpreendem até os olhos mais treinados, mas que no fundo sempre fazem sentido. Acredito que o jeito meio imprevisível de acontecer os fatos é que torna tudo tão empolgante.

Os personagens também são bastante elaborados. Em momento algum você sente que determinado “agente” é um elemento solto ou aleatório na história. Tudo tem um motivo, um porque de estar ali.

Imagem relacionada
Yeon Joo (Han Hye Joo) é a nossa moçinha apaixonada, mas bastante corajosa. Confesso que no começo eu não me senti muita firmeza na personagem devido a sua confusão e a facilidade em aceitar que o outro mundo era real (principalmente por ela ser médica). Entretanto, quem me conhece sabe que sou bastante chata com protagonistas em doramas, mas gostei bastante da evolução da personagem no decorrer da história e como ela se torna forte e decidida. Tornando-se uma das minhas favoritas. Sem falar que a atriz conseguiu me fazer rir diversas vezes pelas suas caras e bocas. ❤

Resultado de imagem para w dois mundos gif

Kang Chul (Lee Jong Suk) é o protagonista do webtoon. Um jovem rico, honesto, bonito, mas que possui um passado trágico e tem objetivo de vida encontrar o assassino que lhe roubou o prazer de viver ao lado das pessoas que mais amava. Portanto, o personagem possui vários conflitos a serem resolvidos e por diversas vezes fui cativada pela sua inteligência (sim me apaixono facilmente por pessoas inteligentes) e pensamento rápido. O personagem é incrível, forte, denso e duvido você não ser cativada pelo nosso querido Kang Chul.

Resultado de imagem para Oh Seung Mo (Kim Eui-Sung)

Oh Seung Mo (Kim Eui-Sung) é o pai de Yeon Jo e o autor do webtoon W. O personagem possui vários problemas com álcool e depressão (devido a sentir-se um fracassado). Levado por esse sentimento de derrota decide criar um personagem que deveria ter todas as características que ele não possui e encontra na história um válvula de escape para não enfrentar a realidade sombria. Seung Mo é um homem de índole fraca e inseguro, além do mais diversas vezes me questionei sobre até onde esse personagem seria capaz de chegar.

Imagem relacionada
Resultado de imagem para Seo Do Yoon (Lee Tae Hwan)

Yoon So Hee (Jeong Eu Gene) e Seo Do Yoon (Lee Tae Hwan) são os grandes amigos do nosso protagonista e um dos apoios para que ele conseguisse dar a volta por cima. Do Yoon é seu guarda-costas e braço direito.

Resultado de imagem para Seo Do Yoon (Lee Tae Hwan)

Gosto bastante do personagem, pois ele se mostra bastante fiel ao amigo e ao mesmo tempo meio confuso pelas ideias loucas de Kang Chul. Quanto a So Hee eu realmente aprendi a gostar dela durante a trama, pois existem momentos em que você quer realmente matá-la. Entretanto, fiquei triste pelos personagens não conseguirem ser melhores desenvolvidos durante a trama (principalmente Do Yoon – queria que ele tivesse mais espaço).

Resultado de imagem para Park Soo Bong (Lee Shi-Un)

Park Soo Bong (Lee Si-Un) é assistente do autor Seung Mo e amigo de Yeon Joo. É o personagem amorzinho, além de ser o responsável por trazer leveza ao dorama. Sério diversas vezes morri de rir com as caras e bocas do personagem, além de ser uma pessoa dedicada e fiel.

Resultado de imagem para w dois mundos

O Assassino e grande “trunfo” da história e responsável por grande parte dos meus surtos. Foi criado pelo Seung Mo com o único objetivo de matar a família de Kang Chul. Entretanto, o misterioso personagem mostra-se bastante complexo ao decorrer do enredo. Obviamente é alguém frio, sagaz, cruel e sem nenhum resquício de empatia, muito menos remorso.

Quanto ao romance eu não tenho o que reclamar. O casal é muitooo fofo e possuem uma química incrível.  Por diversas vezes fui pega suspirando por suas cenas extremamente fofas e simples, que nos levam a refletir na simplicidade das pequenas coisas e na beleza imensurável ao qual possuem. Sério não conheço ninguém que tenha assistido e não ter shippado esses dois juntos. Eles são simplesmente incríveis e eu torço muito para que eles namorem na vida real (sim sou dessas). E os beijos? Ai ai… ❤

tumblr_ocbd03ol9w1s38lugo1_400tumblr_ocqlqdth0p1sqz8a7o5_250Resultado de imagem para w dois mundos gifImagem relacionadaImagem relacionada

Como não amar essa fofura de casal me diz?

» O n d e  E n c o n t r a r :

Viki
Fighting Fansub (Necessário Cadastro)
Kingdom Fansubs (Necessário Cadastro)

É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como s...

Espero que tenham gostado da dica de hoje gente. Caso ainda não tenha assistido, por favor, não perca mais tempo e corre para assistir. A história é realmente incrível e eu garanto que você não vai se arrepender. Entretanto, caso tenha assistido ou possua alguma dúvida deixe um comentário. Amarei responder.

Beijos,
Polly ❤
tumblr_ocukboqbca1stmypwo1_r1_540

Salvar

3 respostas para “Resenha: W – TWO WORLDS.”

    1. Samara eu realmente não sei se existe um livro de “W”. Particularmente nunca ouvi falar de algo assim, acredito que não exista. Também nunca achei para ler o Webtoon dele. Já achei o de “Cheese in the Trap”, mas nunca o de “W”. Então peço desculpas por não conseguir lhe ajudar. Até tentei procurar no google, mas não achei nenhuma resposta satisfatória. Realmente sinto muito não ser útil.
      Beijos, Polly ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário